segunda-feira, 29 de outubro de 2018

PAPOFÁCIL #277 ManageEngine detecção de vulnerabilidades com Browser Security Plus

Andrés Mendoza, LATAM Technical Consultant, fala da empresa pertencente ao grupo ZOHO que é focada em TI. gerenciamento, monitoração e segurança e apresenta o Browser Security Plus, uma valiosa ferramenta que investiga na rede da empresa todos os navegadores de Internet, identifica tipo e extensões, quantifica e aponta as vulnerabilidades e necessidades de correções e atualizações.

Gravado dia 19/10/2018 

PAPOFÁCIL #277 ManageEngine detecção de vulnerabilidades com Browser Security Plus









ManageEngine fortalece a segurança de endpoints com o lançamento do Browser Security Plus

Solução ajuda empresas a combater os crescentes ataques cibernéticos aos navegadores devido ao aumento da adoção da nuvem

  • Solução evita, detecta e corrige vulnerabilidades do navegador para melhorar a integridade da rede;
  • Edição gratuita é ideal para pequenas empresas gerenciarem até 25 computadores;
  • Download para um teste gratuito de 30 dias em http://ow.ly/DQMX30lMw9W
ManageEngine, empresa de gerenciamento de TI em tempo real, anunciou hoje o lançamento do Browser Security Plus, solução de gestão de navegadores que ajuda empresas a proteger redes e dados corporativos na nuvem contra ataques cibernéticos à browsers. Já disponível, a ferramenta fornece às organizações uma camada de recursos e complementos de gerenciamento de navegadores para manter a segurança corporativa robusta. Isso permite que as companhias melhorem a integridade da rede, evitando, detectando e corrigindo quaisquer vulnerabilidades do navegador.
As conexões modernas, os dispositivos de computação portáteis e outras tecnologias permitiram aos funcionários trabalhar de qualquer lugar, o que acarretou em um aumento na adoção da nuvem entre as empresas e os navegadores se tornaram pontos de entrada silenciosos para acessar dados corporativos. Segundo a Statista, os navegadores foram responsáveis ​​por 23,47% dos ataques de exploit no primeiro trimestre de 2018. Isso tem um sério impacto na segurança da empresa, pois os invasores aproveitam browsers desprotegidos e aplicativos da web para os ataques e criar repercussões comerciais duradouras.
Atendendo a essa necessidade crescente, a ManageEngine desenvolveu uma solução abrangente de gerenciamento de navegadores que pode proteger vários programas - como Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Internet Explorer e Edge - usados ​​em ambientes Windows, já que 88,18% dos desktops em todo o mundo são executados no Windows, de acordo com o Net Market Share.
“Por muito tempo, os navegadores foram considerados apenas mais uma aplicação. Com os aplicativos em nuvem dinamizando a maneira como os negócios são feitos, os browsers se tornaram endpoints em si mesmos, capazes de obter funcionalidades de vários outros aplicativos nativos juntos ”, disse Mathivanan Venkatachalam, vice-presidente da ManageEngine. “Ao gerenciar navegadores da mesma forma que gerenciam endpoints, como desktops e dispositivos móveis, as empresas podem isolar sua rede contra possíveis ataques no ponto mais utilizado.”
Práticas de higiene cibernética implementadas no Browser Security Plus
Compliance: as equipes de TI podem definir regras exigidas pela empresa e também monitorar a conformidade de acordo com as Diretrizes de Implementação Técnica de Segurança (STIG) e os padrões de segurança do setor pré-definidos.
Implantação de política: as configurações do navegador são agrupadas de maneira inteligente em políticas que abordam requisitos específicos, como defesa contra ameaças e prevenção de vazamento de dados.
Gerenciamento de complementos: as equipes de TI podem fornecer e revogar o acesso a complementos de navegador, como extensões e plug-ins, com base em sua confiabilidade e também enviar silenciosamente extensões críticas para computadores de um repositório central.
Isolamento do navegador: sites confiáveis ​​e aplicativos de negócios são separados de suas contrapartes não confiáveis. Sites não confiáveis ​​são renderizados em um navegador virtual para garantir que os dados corporativos permaneçam seguros.
O Browser Security Plus cobre todos os aspectos críticos da segurança de um navegador - desde obter visibilidade, aplicar políticas de segurança e controlar o acesso para garantir a conformidade com políticas aplicadas. A empresa também planeja estender seus recursos de gerenciamento de navegador para o macOS, seguido por outros sistemas operacionais, no futuro próximo.

Preço e Disponibilidade
O Browser Security Plus já está disponível em www.manageengine.com/secure-browser.O preço é a partir de US$ 12 / ano / licença. Um teste de 30 dias com todas as funcionalidades também está disponível, bem como a edição gratuita para startups e pequenas empresas para gerenciar até 25 computadores.

Sobre o Browser Security Plus
O Browser Security Plus é uma solução de aplicação interna que permite aos administradores de TI gerenciar e proteger os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Internet Explorer e Microsoft Edge nas máquinas Windows. A solução aplica políticas de segurança, controla extensões e plug-ins de navegadores, protege e bloqueia navegadores corporativos, além de estabelecer e garantir a compliance com as configurações. Para mais informações, visite www.manageengine.com/secure-browser.




Sobre a ManageEngine

A ManageEngine oferece ferramentas de gerenciamento de TI em tempo real que capacita as equipes de TI para atender às necessidades organizacionais de serviços e suporte em tempo real. Em todo o mundo, empresas estabelecidas e emergentes - incluindo mais de 60% das listadas na Fortune 500 – contam com os produtos da ManageEngine para garantir o melhor desempenho da infraestrutura crítica de TI, incluindo redes, servidores, aplicativos e desktops, entre outros. A ManageEngine é uma divisão da Zoho Corporation com escritórios em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Índia, Singapura, Japão e China. Para mais informações, visite 
https://www.manageengine.com/br/; Siga o blog da empresa em http://blogs.manageengine.com/, no Facebook em http://www.facebook.com/ManageEngine, e no Twitter @ManageEngine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário