segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PAPOFÁCIL #266 Veeam amplia conjunto de soluções em parceria com a Cisco

Jorge Ribkin, Country Manager, apresenta a nova solução de backup e replicação de dados com altíssimo desempenho fruto de uma parceria com a Cisco integrando-se com o appliance hiperconvergente de backup chamado Hyperflex, que apresenta não apenas grande desempenho, mas torna viável operações de backup com imensas massas de dados de dezenas de Petabytes!!
Gravado dia 03/10/2018 

PAPOFÁCIL #266 Veeam amplia conjunto de soluções em parceria com a Cisco









Veeam combina gestão inteligente de dados com Cisco HyperFlex para entregar nova solução de alta disponibilidade

Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam em Cisco HyperFlex fornece escalabilidade corporativa, facilidade de uso e suporte multinuvem

A Veeam® Software, líder em Gestão Inteligente de Dados para a Empresa Hiperdisponível™, expandiu sua colaboração com a Cisco para entregar a solução Veeam High Availability on Cisco HyperFlex™ - uma nova plataforma de gestão de dados altamente resiliente, que provê escalabilidade, facilidade de uso e suporte para ambientes multinuvem através dos serviços de suporte Cisco.

Atualmente, as empresas reconhecem a necessidade de atualizar soluções de proteção de dados legadas para soluções multinuvem e, para isso, estão olhando para líderes da indústria que entregam soluções de proteção de dados confiáveis, escaláveis, fáceis de gerenciar e que suportam ambientes multisite e multinuvem. Agora, elas podem fazer esse upgrade crítico a partir de um único movimento, com conveniência e reduzindo a complexidade de compra, implementação e suporte.
“Nossa parceria com a Cisco só se fortaleceu e expandiu”, disse Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam. “Nós somos o Parceiro do Ano da Cisco na categoria de Fornecedor Independente de Software, tivemos um forte sucesso de mercado juntos, e agora estamos colaborando nesta nova solução para atender a demandas de clientes por maneiras ainda mais inovadoras de modernizar seus data centers. O Veeam Availability on Cisco HyperFlex responde a feedbacks de grandes empresas clientes e parceiros provedores de serviço que pediram por soluções adicionais integradas com a Cisco. Os clientes terão o benefício de comprar de um fornecedor, pois essa solução será oferecida diretamente pela Cisco. Estamos ansiosos para trabalhar de perto com a equipe da Cisco para servir grandes ambientes de TI que buscam formas melhores de garantir a resiliência de seus sistemas.”

A nova solução combina a Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam com a solução líder de mercado de Infraestrutura Hiperconvergente (HCI) da Cisco, a HyperFlex, para atender às necessidades das organizações que lutam com tecnologias legadas instáveis, sem escalabilidade e que não conseguem prover a hiperdisponibilidade que as empresas de hoje requerem.
“Conforme o mercado de proteção de dados evolui para ser mais definido por software e dimensionável, a necessidade por uma plataforma escalável, pronta para as empresas e rica em recursos é crítica para assegurar o sucesso do cliente”, disse Siva Sivakumar, Diretor Sênior de Soluções de Data Center da Cisco. “As capacidades de gestão inteligente de dados da Veeam combinadas com o melhor desempenho da indústria, a flexibilidade e a implementação fácil do Cisco HyperFlex fornecem a solução perfeita para atender a essa necessidade. Nosso objetivo conjunto é continuar a expandir a solução com novos recursos relacionados a requisitos da TI moderna de recuperação, retenção e resiliência.”

A plataforma de disponibilidade de dados fornece à TI uma pilha de software escalável que pode ser usada tanto como um repositório Veeam, como também rodar a Plataforma de Disponibilidade completa da Veeam. Os benefícios incluem:

  • Hiperdisponibilidade para todas as cargas de trabalho – virtuais, físicas e na nuvem
  • Escalabilidade e menos custos operacionais
  • Riscos reduzidos e time to value acelerado
  • Implementação simplificada e otimizada: único SKU Cisco que inclui todo o software instalado e o hardware do tamanho certo
  • Ponto único e simples de aquisição e suporte da Cisco


O novo Veeam Availability on Cisco HyperFlex será oferecido através da Cisco e é apoiado pelo Cisco Solution Support, que fornece suporte para toda a pilha de solução, possibilitando uma implementação com confiança e tranquilidade aos clientes. O Veeam Availability on Cisco HyperFlex estará disponível no quarto trimestre de 2018. Para mais informações, visite https://go.veeam.com/availability-suite-cisco-hyperflex.

Citações
“Em uma pesquisa da 451 Research – Voz da Empresa: Armazenamento, Orçamentos e Perspectivas realizada no fim de 2017 -, descobrimos que a maioria dos clientes HCI querem recuperação de desastres e continuidade de negócios integrados e capacidades de backup de dados como parte de sua infraestrutura de próxima geração. A crescente adoção de armazenamento definido por software e escalável traz uma oportunidade de redefinir e simplificar a proteção de dados e abre caminho para fortes parcerias – como esta nova entre a Cisco e a Veeam – para entregar sistemas HCI oferecendo recursos avançados de recuperação de desastres e continuidade de negócios.” - Steven Hill, Analista Sênior de Tecnologias de Armazenamento na 451 Research

“Temos implementado o software da Veeam em hardware da Cisco por anos”, disse Raphael Meyerowits, Vice-Presidente do Escritório do CTO na Presidio, Inc. (NASDAQ: PSDO), um parceiro Veeam ProPartner Platinum e do programa Veeam Cloud & Service Provider (VSCP). “Então, ver as duas empresas trabalhando juntas em uma solução com hardware Cisco e software Veeam é muito entusiasmante. Por mais fácil que o software da Veeam seja para implementar em pequenos e médios negócios, organizações maiores precisam de uma arquitetura adicional e serviços de implementação, assim como planejamento de escalabilidade após a instalação inicial. Ao simplificar mais os processos de aquisição e implementação para prover hiperdisponibilidade, seremos capazes de concentrar mais nossa expertise e entrega de serviço nas capacidades estratégicas possíveis com o software da Veeam, que, é claro, estará rodando em hardware Cisco.”

Sobre a Veeam Software
A Veeam é a líder global em Gestão Inteligente de Dados para a Empresa Hiperdisponível. A Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam é a solução mais completa para ajudar clientes em sua jornada de automação da gestão de dados e assegurar a Hiperdisponibilidade de dados. Temos mais de 300 mil clientes em todo o mundo, incluindo 75% das organizações do ranking Fortune 500 e 58% das empresas do Global 2000. Nossas pontuações de satisfação de cliente, 3,5 vezes a média do setor, são as maiores da indústria. Nosso ecossistema global inclui 57.600 canais; Cisco, HPE e NetApp como revendas exclusivas; e quase 19.800 provedores de nuvem e serviços. Com sede em Baar, na Suíça, a Veeam tem escritórios em mais de 30 países. Para saber mais, visite https://www.veeam.com/br ou siga a Veeam no Twitter @veeam.

Conversa anterior com Jorge Ribkim



Nenhum comentário:

Postar um comentário