domingo, 7 de outubro de 2018

PAPOFÁCIL #262 Accenture as soluções inovadoras apresentadas no SAP Fórum

Roberto Frossard, Diretor de Inovação e Inteligência Artificial, detalha os projetos inovadores usando diversas tecnologias como reconhecimento visual, realidade aumentada, uso de drones, câmeras (inclusive celular), IoT, entre outras. As soluções sugem por meio de demandas de clientes e também projetos de inovação da Accenture.

Gravado dia 12/09/2018 no SAP Fórum 

PAPOFÁCIL #262 Accenture as soluções inovadoras apresentadas no SAP Fórum








       
ACCENTURE MARCA PRESENÇA EM NOVA EDIÇÃO DO SAP FÓRUM BRASIL

A Accenture participou da 22ª edição do SAP Fórum Brasil, que ocorreu durante os dias 11 e 12 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A empresa teve porta-vozes em quatro apresentações, abordando temas como empresas inteligentes, benefícios do SAP para a nuvem, agilidade em fechamento fiscal por meio de plataforma em tempo real e Supply Chain no SAP Leonardo.

Além disso, a Accenture trouxe novidades também na forma de apresentar suas inovações e na própria estrutura do seu estande – cujo espaço recebeu demostrações de aplicações práticas de tecnologias como Machine Learning, Visual Recognition, Internet of Things, Blockchain e Artificial Intelligence.


ESTUDOS E RELATÓRIOS

A Accenture também apresentou estudos e relatórios que puderam contribuir com diversos temas presentes no SAP Fórum 2018, entre eles: aplicação de Blockchain em negócios; Customer Experience e Inteligência Artificial (IA) para campanhas relevantes; Cloud/Economia Digital; IA/IoT/Transformação Digital; Indústria 4.0; Supply Chain/IA; Empresas Inteligentes; Diversidade; Produtividade de colaboradores/Experiência do candidato; e GDPR/Lei de proteção de dados no Brasil.


DEMONSTRAÇOES NO ESTANDE

Smart Shelves: Utilizando Inteligência Artificial (Machine Learning e Video Analytics), esta demo mostra o varejo do futuro, com visão computacional para controle de estoque e execução de varejo, análise preditiva de reposição de estoque e experiência de compra sem check out. Tudo isso com a ajuda dos serviços e plataformas proporcionadas pelo SAP Leonardo.

Análise de Volume por AI: Solução que utiliza Inteligência Artificial e Reconhecimento Facial em drone que sobrevoa determinado local e calcula o volume total de produtos como minérios, areia, grãos e outros.

New Supply: Solução desenvolvida para Supply Chain que integra SAP, IOT e Visual Recognition para otimização dos processos de logística. Aqui, são utilizados sensores de conectividade em um caminhão e, por meio de um aplicativo entregue ao caminhoneiro, permite a correta localização dentro ou fora da planta da empresa. Também garante todo o controle logístico da carga desde sua saída do fornecedor até o destino final.

Pharma Chain: Representação visual de uma cadeia produtiva de fármacos utilizando Blockchain.

Transformers Detection: Solução que visa a identificação de recursos (transformadores) com o emprego de Machine Learning no controle de inventários.

Sobre a Accenture  
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com 449 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário