Gravado em outubro de 2018

O EcoSport
passou recentemente por uma grande renovação de conteúdo, com a introdução do
motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, da nova transmissão automática e da central
multimídia SYNC 3, entre outros equipamentos. A Ford revela, agora, qual será o
próximo passo para completar a transformação do SUV: o lançamento de uma versão
sem o estepe na traseira. O protótipo do futuro modelo é uma das atrações que a
marca vai apresentar no Salão do Automóvel 2018.
A mudança estética virá acompanhada de uma inovação tecnológica. O modelo será o primeiro da categoria a adotar o “Run Flat Tire”, pneu com características construtivas diferenciadas capaz de rodar mesmo com pressão zero por 80 km à velocidade de até 80 km/h.
A mudança estética virá acompanhada de uma inovação tecnológica. O modelo será o primeiro da categoria a adotar o “Run Flat Tire”, pneu com características construtivas diferenciadas capaz de rodar mesmo com pressão zero por 80 km à velocidade de até 80 km/h.
Já adotado como padrão por vários carros de luxo, esse tipo de pneu se destaca pelas laterais de paredes reforçadas que podem suportar o peso do carro mesmo vazio. Assim, torna-se dispensável o estepe.
“Desde o seu lançamento, o EcoSport definiu o padrão dos utilitários esportivos compactos e o estepe na traseira sempre foi uma de suas marcas registradas. Por isso, ele continuará sendo oferecido na linha. Mas, futuramente, também vamos oferecer aos consumidores a opção de um modelo sem esse item”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford.
O modelo estará disponível no Salão do Automóvel e será introduzido na versão Titanium, que tem um perfil mais urbano. Entre outros equipamentos, ele tem teto solar elétrico, central multimídia SYNC 3 com tela de 8”, sensor de ponto cego, acesso inteligente, partida sem chave, sensor de chuva, faróis de xênon, bancos de couro e rodas de liga leve de 17”.
A mostra da Ford inclui também as atuais versões Storm e FreeStyle. O EcoSport Storm, com motor 2.0, transmissão automática e tração 4WD, além de visual personalizado vem com praticamente todos os itens oferecidos na versão Titanium, exceto o monitoramento de ponto cego.
O EcoSport FreeStyle, com motor 1.5 e transmissão automática, traz câmera de ré, ar-condicionado automático e digital, faróis com luzes diurnas de LED, tela multifuncional de 4,2” no painel, porta-malas com sistema inteligente de bagagem, bancos revestidos em tecido e couro e rodas de liga leve de 16”.
A customização sempre
atraiu os fãs de automóveis, explorando novas propostas de estilo para modelos
originais com o uso criativo de cores e acessórios. A Ford apresenta no Salão
do Automóvel 2018 três versões desenvolvidas pela sua área de design com esse
espírito: o sedã Ka Urban Warrior e as picapes Ranger Storm e Ranger
Black.
O Ka Urban Warrior dá uma roupagem mais versátil ao Ka Sedan, subvertendo a imagem de carro familiar comportado. Com visual mais robusto e suspensão elevada, ele ganha mais facilidade para enfrentar os desafios da cidade, como asfalto irregular e alagamentos.
O Ka Urban Warrior dá uma roupagem mais versátil ao Ka Sedan, subvertendo a imagem de carro familiar comportado. Com visual mais robusto e suspensão elevada, ele ganha mais facilidade para enfrentar os desafios da cidade, como asfalto irregular e alagamentos.
O conceito tem faróis com máscara negra, molduras das caixas de roda e das portas na cor preta e grade dianteira cinza. As rodas de liga leve de 15 polegadas seguem a mesma linha, em cinza perolizado. O nome Ka Urban Warrior (”Guerreiro Urbano”) remete à sua proposta de carro com perfil diferenciado para uso na cidade.
Além de central
multimídia SYNC 3 com tela capacitiva de 6,5 polegadas, vem equipado com
controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, seis
airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e interior com bancos
de couro. O seu desempenho é garantido pelo novo motor 1.5 Ti-VCT de 136 cv com
câmbio automático de seis velocidades.
A Ranger Black Concept é
uma picape de perfil sofisticado e moderno, voltada para o público urbano,
inspirada no modelo lançado originalmente pela Ford na Ásia e depois copiado em
todo o mundo, inclusive por competidores.
Como diz o nome, ela tem como tema dominante a cor preta, presente na carroceria, rodas, retrovisores, maçanetas e estribos elétricos, além de faróis com máscara negra. Alargadores de paralama com piscas amarelos incorporados na dianteira tornam o seu visual mais robusto.
A grade dianteira exibe o nome Ranger gravado no friso superior e um emblema da Ford de estilo vintage no centro – aplicado também na tampa traseira. O para-choque incorpora os faróis de neblina do tipo canhão e uma grade inferior com aletas horizontais. Além dos suportes dos retrovisores e maçanetas com desenho exclusivo, outros detalhes que destacam o apuro técnico do conceito são os apliques parafusados na grade dianteira e nas saídas de ar laterais.
A picape tem também santantônio estilizado com proteção
lateral da caçamba, protetor e iluminação na caçamba e rodas de liga leve de
18” com pneus 265/60 R18 All Season. Na cabine, traz bancos de couro com ajuste
elétrico em oito posições para o motorista, ar-condicionado automático digital
com dupla zona, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno
eletrocrômico, sensor de chuva e compartimento climatizado no console.
Sua lista de equipamentos inclui ainda itens presentes em veículos de séries superiores, como central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e duas telas configuráveis de 4,2” no painel. Voltada para o público urbano, mas preparada para todo tipo de terreno, a Ranger Black Edition tem motor Duratorq 3.2 Diesel de 200 cv e transmissão automática de seis marchas.
Sua lista de equipamentos inclui ainda itens presentes em veículos de séries superiores, como central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e duas telas configuráveis de 4,2” no painel. Voltada para o público urbano, mas preparada para todo tipo de terreno, a Ranger Black Edition tem motor Duratorq 3.2 Diesel de 200 cv e transmissão automática de seis marchas.
A Ford amplia a sua
linha de SUVS com um modelo inédito: o Edge ST 2019, o primeiro a trazer ao
Brasil a grife “Sport Technologies” de veículos de alto desempenho da marca.
Ele estreia no Salão do Automóvel, onde terá início a sua pré-venda para
proprietários de veículos Ford, sendo logo depois estendida para os demais
consumidores.
O SUV grande da Ford é conhecido pelo conforto e alto nível de equipamentos e
com a nova versão ST ganha um novo patamar de esportividade e tecnologia. Além
de trazer estilo mais moderno e motor V6 2.7 EcoBoost biturbo de 335 cv, ele
inova nas tecnologias de assistência ao motorista, na segurança e na
conectividade.
“O Edge ST é um SUV de alta performance marcante e exclusivo, que vai surpreender o consumidor”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford. “Ele introduz um novo padrão na categoria, tanto pelo design e desempenho como pela versatilidade”.
Motor V6 biturbo de 335 cv
O novo Edge é o primeiro
SUV da Ford no mundo a receber o selo ST da Ford Performance – divisão de
carros de alto desempenho da marca. Ele é equipado com o motor V6 2.7 EcoBoost
biturbo com 335 cv e torque de 534 Nm.
Tem câmbio automático de
oito marchas com trocas rápidas, tração nas quatro rodas com controle
inteligente e suspensão com tunagem esportiva. Outra novidade é o modo de
condução Sport, que oferece uma resposta mais agressiva na aceleração, nas
trocas e reduções, acompanhada de um ronco mais potente.
Esportivo e conectado
O design do SUV foi
modernizado, com novo capô, faróis de LED e elementos exclusivos, incluindo
ampla grade dianteira, saias laterais, saídas duplas de escape e rodas de 21
polegadas. Na cabine, há detalhes de acabamento diferenciados no volante, nas
soleiras e no console central, que abriga o novo selector rotativo de câmbio.
Os bancos exclusivos com acabamento em couro e camurça oferecem ótima retenção
para o motorista.
O Edge ST avança também na conectividade. Ele vem com central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas e bandeja de carregamento sem fio para celular. Além disso, oferece uma experiência superior de áudio, com sistema premium da B&O Play da Harman, especialmente ajustado para o veículo, com 12 alto-falantes e altíssima qualidade.
Tecnologias inéditas
O novo Edge ST 2019 traz
o pacote de tecnologias de assistência ao motorista mais avançado do segmento.
Ele tem como recursos inéditos o alerta de colisão com assistente autônomo de
frenagem, a assistência de manobras evasivas e o piloto automático adaptativo
com “stop-and-go”, além de sistema de permanência em faixa que já é oferecido
no modelo atual.
O alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem ajuda a reduzir o impacto de uma possível colisão secundária. Quando uma colisão inicial é detectada ela aciona automaticamente os freios de forma moderada, reduzindo potenciais lesões aos ocupantes e danos ao veículo. A assistência de manobras evasivas ajuda o motorista a desviar de veículos parados ou mais lentos, com suporte de radar e câmera para evitar colisões tanto na cidade como em velocidade na estrada.
O piloto automático adaptativo com “stop-and-go” permite programar a velocidade e uma distância segura dos veículos à frente, parando o veículo quando necessário, enquanto o sistema de manutenção na faixa mantém o carro centralizado na pista, reduzindo o estresse em viagens.
O SUV traz ainda assistência de pré-colisão com detecção de pedestres, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, farol alto automático e assistência de partida em rampa.
Também vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, com controle anticapotamento e em curvas, 8 airbags (incluindo de cortina e de joelho), câmera dianteira de 180 graus, estacionamento automático, sensor de chuva, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros.
“Os clientes do Edge esperam uma experiência de direção sofisticada e moderna”, completa Adriana Carradori. “Com estas tecnologias de série, ele oferece um padrão inédito de esportividade, segurança e conectividade ao
volante.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário