quarta-feira, 3 de outubro de 2018

PAPOFÁCIL #259 SUSE do Linux às plataformas para atender sistemas de missão crítica

Sergio Toshio, VP América Latina, fala da origem da empresa nos anos 90, na Alemanha, com uma distribuição Linux diferenciada que evoluiu para a versão Enterprise Server, serviços de virtualização, Cloud Open Stack, Conteiners e Infraestrutura baseada em software. Fala da associação da SUSE com a empresa EQT para dar continuidade a momento positivo e expansão de produtos.

Gravado em Agosto de 2018 na SUSE 


PAPOFÁCIL #259 SUSE do Linux às plataformas para atender sistemas de missão crítica










SUSE associa-se à EQT para dar continuidade a momento positivo, execução estratégica e expansão de produtos

Venda a grupo de investimentos é parte de plano estratégico da SUSE, para operar como um negócio totalmente independente

SUSE, pioneira em software open source, anuncia hoje sua associação à EQT – grupo de investimentos em franco crescimento, criado em Estocolmo, Suécia, em 1994 –, para dar continuidade ao bom momento atravessado pela empresa, à execução de estratégias e expansão de produtos como uma organização independente. A aquisição da SUSE pela EQT está sujeita às aprovações dos acionistas da Micro Focus e também dos órgãos legais e regulatórios. A conclusão está prevista para o início de 2019.

Após sete anos de constante expansão, a SUSE será adquirida pela EQT, investidora que é focada em crescimento e com ampla experiência na indústria de software. Pertencente ao grupo Micro Focus e contando com seu suporte, a SUSE se estabeleceu como um negócio próprio, o que consolidou sua posição como fornecedora líder de soluções de Application Delivery e infraestrutura definida por software open source de nível enterprise.

Nesta nova parceria com a EQT, a SUSE espera estar equipada para explorar ainda mais a excelente oportunidade de mercado, tanto na área do sistema operacional Linux quanto nos grupos de soluções emergentes dentro do universo open source.

Sob a liderança contínua de seu CEO, Nills Brauckmann, a SUSE passará para o próximo estágio de sua evolução corporativa e operará globalmente como uma empresa independente após a conclusão da transação. Para garantir a expansão, a SUSE espera que a equipe, o relacionamento com o cliente, as parcerias, a oferta de produtos e serviços, o compromisso com a liderança em open source e o suporte às principais comunidades desse mercado permaneçam inalterados.
               
“Hoje é um dia muito importante na história da SUSE. Em parceria com a EQT, nos tornaremos uma empresa totalmente independente”, afirma Brauckmann. “O próximo capítulo no crescimento da SUSE continuará e até será acelerado, dado o progresso alcançado nos últimos anos. Junto à EQT, nos beneficiaremos de novas oportunidades de investimento e tendo a continuidade da Equipe de Liderança focada em garantir um crescimento lucrativo de longo prazo, combinado com foco no sucesso do cliente e parceiro. A atual equipe de liderança tem gerenciado a SUSE durante um período de crescimento significativo e, agora, com investimento contínuo em inovação tecnológica e capacidade de mercado, irá alavancar ainda mais a expansão da SUSE”.

“Estamos entusiasmados por nos associarmos à SUSE, nesta atraente oportunidade de investimento e crescimento. Ficamos impressionados com o forte desempenho da empresa nos últimos anos, bem como sua forte cultura e herança como uma pioneira em open source. Essas características correspondem bem ao DNA da EQT de apoio e construção de empresas fortes e resilientes, que promovem o crescimento. Estamos ansiosos para entrar no próximo período de crescimento e inovação junto com a SUSE”, acrescenta Johannes Reichel, sócio da EQT Partners e Consultor de Investimentos do fundo de investimentos EQT VIII.

Mercado e potencial da SUSE
A SUSE espera estar bem posicionada e colocar ainda mais em prática todo seu potencial com o apoio da EQT, para aproveitar o progresso feito sob a Micro Focus.

Além disso, a companhia acredita que a aquisição vem em bom momento, à medida em que a crescente busca do mercado por transformação digital, construída sobre uma infraestrutura definida por software open source e tecnologias para Application Delivery, tem aumentado. As organizações estão invariavelmente aumentando seu foco em tecnologias e soluções de código aberto para a transformação de seus negócios.

Dado seu pioneirismo em software open source, sua marca consolidada e liderança no mercado de infraestrutura definida por software e tecnologia para Application Delivery, a SUSE está idealmente posicionada para capitalizar essa dinâmica, gerando alto valor para seus clientes e parceiros.

Investimentos e suporte adicionais permitirão à SUSE expansão contínua e uma rápida inovação, que irão impulsionar o crescimento de suas soluções atuais, bem como suas tecnologias emergentes, tanto organicamente quanto por meio de aquisições complementares. Este investimento é um reconhecimento do valor e do potencial da SUSE e da crença da EQT na força de sua cultura, liderança e estratégia existente.

Estabilidade e continuidade
A SUSE pretende continuar suas ofertas e inovações com base nos requisitos atuais e futuros do mercado, operando com sua missão, visão e estratégia atuais. A equipe de liderança atual, comandada pelo CEO da SUSE, continuará focada no sucesso de seus clientes e parceiros com um compromisso profundamente enraizado e ligado a comunidades e projetos open source.

Dada a característica do mercado, centrada no relacionamento, a retenção da equipe de liderança que criou um crescimento rápido nos últimos sete anos demonstra um valor de negócios significativo para clientes, parceiros e comunidades open source.

Para se manter comprometida com seus mais de 25 anos de história, a SUSE pretende manter um modelo de negócios e desenvolvimento open source e participar ativamente de comunidades e projetos, para trazer as inovações open source à empresa como soluções de alta qualidade, confiáveis e suportadas.

Este modelo verdadeiramente open e open source, em que o termo “open” se refere à liberdade de escolha oferecida aos clientes e não apenas ao código aberto, está inserido na cultura da SUSE. Com essa visão fundamental para o sucesso, a empresa mostra seu diferencial no mercado.

A EQT e a SUSE têm como objetivo atingir uma posição ainda mais forte de liderança para a SUSE, com foco no sucesso do cliente e na capacidade de construir parcerias sólidas para que a organização entre nesta próxima evolução do negócio.

Sobre a SUSE
A SUSE, pioneira em software open source, fornece soluções confiáveis e interoperáveis de Linux, infraestrutura de nuvem e armazenamento que dão às empresas maior controle e flexibilidade. Com mais de 25 anos de excelência em engenharia, um serviço excepcional e um ecossistema de parceiros sem igual, a SUSE fornece produtos e suporte que ajudam os clientes a gerenciar a complexidade, reduzir custos e fornecer serviços essenciais com confiança. Os relacionamentos duradouros que a companhia construiu permitem adaptar e entregar a inovação mais inteligente que os clientes precisam para ter sucesso hoje e amanhã. Para obter mais informações, visite www.suse.com.

Sobre a EQT
A EQT é um grupo líder de investimentos, com aproximadamente € 50 bilhões em capital levantado por 27 fundos. Possui empresas na Europa, Ásia e nos Estados Unidos, com vendas totais de mais de € 19 bilhões e aproximadamente 110 mil funcionários. A EQT tem um forte histórico de investimentos bem-sucedidos em diversos setores, utilizando uma rede diversificada de consultores industriais em todo o mundo. Fundada em 1994 junto ao Investor AB, maior grupo industrial da Escandinávia e parte do grupo Wallenberg, a EQT investe em boas empresas com a missão de alcançar crescimento sustentável, excelência e liderança de mercado. A EQT tem escritórios em 14 países espalhados por três continentes e cerca de 540 funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário