segunda-feira, 22 de outubro de 2018

PAPOFÁCIL #271 Qualcomm IoT vinícola conectada

Fred Vieira, Gerente de Engenharia, mostra a aplicação de IoT em produção de vinhos, por meio da monitoração de variáveis críticas como temperatura, umidade e luminosidade que sendo processadas localmente ou na nuvem disparam ações visando aprimorar a qualidade das uvas e do vinho. Usa dispositivos NB-IoT e Bluetooth em conjunto visando eficiência energética e baixa manutenção.

Gravado dia 17/10/2018 na Futurecomm  

PAPOFÁCIL #271 Qualcomm IoT vinícola conectada







Qualcomm na Futurecom: novidades em 5G, realidade virtual e IoT

Líder no desenvolvimento de novas tecnologias e no fornecimento de processadores para dispositivos móveis, a Qualcomm marcou presença na 20º edição da FUTURECOM com demonstrações de soluções tecnológicas que são os pilares para a transformação de indústrias e a criação de aplicações de impacto global.

Veja abaixo algumas das demonstrações que foram feitas ao longo do evento:

IoT une tecnologia a tradição na produção de vinhos


Saiba como as tecnologias Qualcomm Industrial IoT podem contribuir para melhorar o cultivo de vinhos. Sensores instalados em dispositivos compartilham informações em tempo real sobre irrigação, temperatura das uvas e condições climáticas.


Área de IoT

Além das demonstrações no estande, a Qualcomm também teve um espaço no pátio de IoT do evento para exibir soluções tecnológicas aplicáveis a dispositivos de Internet das Coisas. Casos de uso com os seguintes parceiros estarão à mostra: 

  • Varejo – AIKNOW
  • Varejo – Gertec
  • Automotivo – Logigo Automotive
  • Telemetria (Energia) – NB2 Things
  • Gás – Status4
  • Telemetria (Eletrodoméstico) – Embraco
  • Telemetria (Controle Eletrônico) – Ahgora
  • Gateway – KHOMP
  • Telemetria (Redes) – ITECH
  • Telemetria (Água) - ELO

5G, uma plataforma para o futuro

A tecnologia 5G está próxima de se tornar realidade, influenciando todos os aspectos de nossa vida. Veja um exemplo interativo do impacto do 5G em um processo produtivo, desde a concepção até a venda de um produto ao consumidor.

Mergulhe em uma experiência de realidade virtual com óculos Snapdragon
Dentro de uma nave, lutando contra extraterrestres no espaço sideral. Viva o Mobile VR Experience com óculos de realidade virtual equipados com o Snadpragon 845, o mais potente processador móvel da Qualcomm.

O futuro é agora: casas inteligentes e conectadas com Wi-Fi Mesh

Em 2022, cada casa terá aproximadamente 50 dispositivos/aparelhos eletrodomésticos/objetos conectados entre si. Conheça a Qualcomm Connected Home com WiFi Mesh para IoT, que conecta de forma eficiente dispositivos inteligentes de sua casa através de uma assistente virtual.

Conexão direta entre carros, pessoas e infraestrutura viária aumenta segurança do trânsito

Carros inteligentes e conectados a tudo (pessoas, infraestrutura das cidades e outros carros), essa é a proposta da tecnologia Qualcomm Automotive C-V2X. O visitante poderá assistir a uma demonstração da tecnologia sendo testada em situações reais de uma cidade.

Conheça os Always on Always Connected PC

Bateria de longa duração, sempre ligados e sempre conectados. Esses são os novos PCs baseados em Snapdragon. No estande, haverá uma demonstração comparando o gasto de energia de um PC equipado com Snapdragon a outro PC convencional.

QSiP – Qualcomm System in a Package

Menor custo de fabricação, menor prazo para lançar um produto. Estas são algumas das vantagens do QSiP, módulo que a Qualcomm traz para o Brasil e que em breve será fabricado no país.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário