quinta-feira, 25 de outubro de 2018

PAPOFÁCIL #275 Arcserve Proteção de Dados e garantia de continuidade de negócios

Daniela Costa, Vice Presidente Latam, fala da renovada plataforma para proteção de dados (UDP) que integra soluções diversas, local e na nuvem, via software ou appliance visando principalmente o plano de recuperação que pode ser muito rápido em caso de algum incidente, tudo isso fruto da evolução de uma tecnologia que começou há 35 anos e veio evoluindo para empresas diminutas ou grandes empresas.

Gravado em outubro de 2018 

PAPOFÁCIL #275 Arcserve Proteção de Dados e garantia de continuidade de negócios








ARCSERVE ANUNCIA BUSINESS CONTINUITY CLOUD, A ÚNICA SOLUÇÃO NASCIDA NA NUVEM PARA PROTEGER COMPLEXAS INFRAESTRUTURAS DE TI E RESPONDER A OUTRAS PREOCUPAÇÕES COMO PROTEÇÃO DO CRESCENTE VOLUME DE DADOS


Arcserve Business Continuity Cloud é a primeira solução a integrar totalmente todos os processos para proteção dos dados em um único console na nuvem para infraestruturas de TI com componentes de diferentes gerações

Arcserve, LLC, o nome mais experiente do mundo em proteção dos dados, anuncia o lançamento do Arcserve Business Continuity Cloud , a primeira solução totalmente integrada e nascida na nuvem para evitar os impactos de paradas não planejadas, que retoma imediatamente o acesso a dados, sistemas e aplicativos essenciais dentro de infraestruturas de TI complexas com componentes de diversas gerações, de x86 e non x86 a SaaS (software como serviço) e IaaS (infraestrutura como serviço).

Com essa solução, a Arcserve resolve os desafios de proteção dos modernos ambientes de TI relacionados a tempo, habilidade, custos e diversidade de ferramentas necessárias para proteger as novas cargas de trabalho. Com o lançamento, a Arcserve viabiliza economia de escala com a única solução desenvolvida especificamente para backup, recuperação, alta disponibilidade e arquivamento de e-mails na nuvem.

Segundo dados divulgados pela Arcserve, 64% dos tomadores de decisão de TI de todo o mundo concordam que a proteção dos dados essenciais não ficou mais fácil nos últimos cinco anos, apesar dos esforços de adoção de soluções para simplificar e reduzir os custos. Além disso, as infraestruturas de backup estão cada dia mais caras e complexas enquanto a tolerância à perda de dados está cada dia menor. Desses tomadores de decisão de TI, 93% disseram que poderiam tolerar uma possível perda “mínima” desses dados, enquanto somente 26% deles têm absoluta certeza de que vão conseguir fazer isso rapidamente para evitar a interrupção das operações.

“Segundo o que foi observado e divulgado nessa pesquisa, fica claro que as empresas não conseguem proteger efetivamente as infraestruturas de TI modernas com as ferramentas incompletas disponíveis atualmente. Essas ferramentas criam mais complexidade e acabam aumentando o custo total de propriedade e, como consequência, o risco de perda de dados e de inatividade devido às falhas no esquema de proteção”, explica Oussama El-Hilali, vice-presidente de produtos da Arcserve. “Arcserve Business Continuity Cloud é a única solução capaz de responder a esses desafios porque reúne todos os processos para proteção dos dados em um só lugar. Seja para migração de cargas de trabalho para a nuvem, proteção avançada de máquinas virtuais ou necessidade de atender a RTOs e RTOs de poucos minutos.”

O Arcserve Business Continuity Cloud elimina a necessidade de contar com outras ferramentas de proteção dos dados e consoles de gerenciamento, fornecendo recursos para proteger e recuperar aplicativos e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e em nuvens públicas e privadas:

  • Oferece uma excelente experiência para o usuário: recursos com foco no ciclo de vida da proteção dos dados estão disponíveis por intermédio de um console web em nuvem e personalizável. A maioria das tarefas são implementadas com até três cliques.
  • Elimina a perda de dados e a inatividade prolongada: responde a RTOs e RPOs de praticamente zero com alta disponibilidade, de minutos com virtual standby e instant VM e de horas com restauração a partir do zero, recuperação detalhada e detecção rápida para fins de conformidade.
  • Muda o perfil econômico: tecnologias totalmente integradas reduzem em até 50% o tempo e o dinheiro gastos com gerenciamento de TI.
  • Simplifica a proteção das modernas infraestruturas de TI:  protege as infraestruturas modernas, inclusive as com componentes x86, não x86, SaaS e IaaS. A proteção dos dados em várias nuvens e dentro da nuvem ajuda as empresas que pretendem implementar ou estão implementando uma plataforma em nuvem para backup ou recuperação de desastres.

A solução Arcserve Business Continuity Cloud já se encontra. Para saber mais, acesse www.arcserve.com/br.

Siga a Arcserve Blog Twitter Facebook LinkedIn

Sobre a pesquisa - A pesquisa, realizada pela MayHill Strategies entre 12 a 14 de setembro de 2018, foi feita on-line com 759 tomadores de decisão de TI dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Todos os entrevistados trabalham em período integral em empresas com mais de 250 funcionários e em diferentes setores.
Sobre a Arcserve - A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade dos dados que protegem infraestruturas de TI com aplicativos e sistemas de diferentes gerações em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem.
Empresas em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para acabar com os riscos de perda de dados, inatividade prolongada e reduzir em até 50% os custos e a complexidade de fazer backup e recuperar dados. Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais em www.arcserve.com/br e siga a @Arcserve_br no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário