terça-feira, 23 de outubro de 2018

PAPOFÁCIL #274 IBM Entendendo a oferta de Cloud e parceria com Embratel

Marcelo Braga, VP IBM Cloud, detalha todo o portfólio de serviços de nuvem da IBM, modalidades, integração, multi cloud, benefícios das diferentes implantações, consumo de recursos e explica a parceria com a Embratel que atuará como um parceiro técnico e comercial. Nuvem pública, privada, híbrida como infraestrutura ou consumindo serviços distribuídos como Watson

Gravado dia 08/10/2018 no evento IBM Cloud Discovery  

PAPOFÁCIL #274 IBM Entendendo a oferta de Cloud e parceria com Embratel










 

Embratel e IBM unem forças para levar soluções digitais
ao mercado brasileiro
Acordo inédito fortalece o portfólio de soluções das duas empresas com inovação em segurança digital, inteligência artificial e cloud

A Embratel e a IBM anunciam uma parceria inédita para ampliar a oferta de soluções digitais ao mercado corporativo brasileiro. Com a disponibilização de novos produtos e serviços digitais aliando inovação tecnológica, conectividade e mobilidade, esta parceria alcançará milhares de empresas em todo o território nacional com modelos flexíveis de consumo por meio da Cloud.

A primeira fase desta parceria fornecerá, de forma integrada, soluções cognitivas com IBM Watson, serviços gerenciados de segurança com solução IBM® QRadar Security Information and Event Management (SIEM), soluções em IBM Cloud e serviços de nuvem híbrida e automação.


Segundo a IDC Brasil o mercado de infraestrutura, plataforma e Software como Serviço (SaaS) atingirá US$ 1,7 bilhão em 2018 e praticamente o dobro até 2020.

“As novas parcerias reforçam a atuação da Embratel como integradora e nos torna cada vez mais capazes de atender e antecipar as necessidades dos clientes que desejam promover a transformação digital de seus negócios”, afirma Tomaz Oliveira, Diretor Executivo de Alianças Estratégicas da Embratel. “Estamos unindo nossas especialidades em soluções diferenciadas e inovadoras para o mercado corporativo, complementando o amplo portfólio de Soluções Digitais da Embratel”, diz.

Para Marcela Vairo, Diretora de Canais da IBM Brasil, a parceria expande o alcance da oferta soluções cognitivas e na nuvem para uma importante base de clientes do País. “Unimos a capacidade tecnológica da IBM com o poder da conectividade e mobilidade da Embratel para entregar inovação, velocidade e agilidade para o sucesso de nossos clientes“, comenta a executiva.

Sobre IBM Cloud
Com receita annual de USD 18.5B, a IBM é líder global em soluções de nuvem para as empresas com uma plataforma desenhada para atender as necessidades atuais e em constante evolução dos negócios e da sociedade. Indo além das melhorias de produtividade e custo, a IBM Cloud está preparada para as demandas de inteligência artificial e dados que estão impulsionando a verdadeira diferenciação nas empresas de hoje. As ofertas de nuvem privada, pública e híbrida da IBM fornecem aos negócios em escala global aquilo que precisam para apoiar a inovação em todas as indústrias.

Sobre a Embratel

A
Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. Destaca-se pelo fornecimento de soluções de TI e ofertas digitais para companhias de todos os tamanhos, segmentos e regiões do País. É líder em Telecomunicações e atua como integradora de soluções de TI, Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet  das Coisas, Satélite, transmissão de dados, vídeo, Internet, Telepresença, telefonia celular corporativa, telefonia fixa, longa distância nacional e internacional. Com ampla experiência no fornecimento de soluções tecnológicas para grandes eventos, é reconhecida pela entrega de infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência no fornecimento de suas soluções. A Embratel faz parte da Claro Brasil e mais informações estão disponíveis no site embratel.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário