terça-feira, 2 de novembro de 2010

CCE WIN T546P+ Avaliação completa

Este documento complementa e fundamenta a avaliação já publicada do notebook CCE WIN T546P+. A avaliação segue uma metodologia desenvolvida especialmente para esta seqüência de análises. Foram feitos 22 testes que incluem benchmarks sintéticos (que medem apenas um aspecto do desempenho do equipamento) e testes compostos (que medem um grande conjunto de capacidades e recursos). Complementam os testes as experiências de uso efetivas em situação real de uso, com aplicativos do dia a dia, usam de Internet (sites, portais, redes sociais), uso de recursos multimídia (música, fotos, filmes), tarefas de manutenção regular do PC (antivírus, stand-by, hibernação e duração de bateria). Complementando a avaliação foi testado o suporte técnico da empresa. Os resultados aqui apresentados fundamentam as conclusões apresentadas na avaliação final do produto apresentada na versão reduzida da avaliação - que pode ser vista clicando aqui ou em http://www.fxreview.com.br. Recomendo a leitura da versão resumida antes de ler este texto.
Glossário.

Recebi o CCE WIN T546P+ em outubro de 2010 e submetido aos testes abaixo. Cada uma das avaliações individuais será apresentada, detalhada e interpretada e o protocolo do teste explicado.
 

Avaliação do Suporte Técnico.
É importante demais a qualidade do atendimento e do suporte pós venda. O produto veio com uma documentação simples, dados de garantia e suporte. Está em destaque o telefone para suporte, número para São Paulo e 0800 para o resto do Brasil. A mesma informação também está facilmente acessível no site da CCE O protocolo do teste previa ligar para o atendimento e simular um problema para aferir a agilidade e a capacidade do atendente resolver a dúvida e o problema. Porém tive uma dúvida real para resolver e por isso foi necessário ligar para o suporte para esclarecimentos.
Este notebook conta com um ótimo disco de 640 Gb e 4 Gb de memória RAM. Ao ser ligado a tela do Windows 7 mostra que apenas 2.93 Gb estão disponíveis. Qual o motivo para este problema? Porque não tive acesso aos 4 Gb presentes neste notebook?

Na verdade eu sabia a resposta. A versão do Windows que acompanha o produto é de 32 bits e para que toda a memória fosse corretamente reconhecida precisaria usar a versão 64 bits do Windows 7. Ao ligar para o suporte a primeira vez comecei a ouvir uma música e nenhuma outra mensagem. Resolvi esperar. Depois de 25 minutos como nada mudou desisti. Esperei um tempo e liguei de novo. Dessa vez um sistema de atendimento automatizado (URA) me conduziu e após várias teclas e opções estava na fila de espera de atendimento. O sistema avisava qual o tempo previsto para o atendimento. Funcionou muito bem. Esperei mais 25 minutos e uma simpática atendente tentou resolver o problema proposto.
Ela tentou, mas não deu a resposta certa. Ele me disse que eu poderia verificar a configuração da BIOS e que a máquina tinha mesmo 4 Gb e que deveria ser uma falha do Windows. Eu dei uma dica para ela, perguntei se não poderia ser a versão do Windows (não citei 32 ou 64 bits). Ela me disse para gerar os DVDs/CDs de recuperação, reformatar a máquina e instalar o Windows de novo. Desliguei o telefone seguro de que esta não era a solução. O acesso ao suporte foi bom, o sistema de atendimento funcionou, uma pessoa com boa vontade me atendeu, mas não foi capaz de dar a resposta. Talvez não pudesse, não sei se a Microsoft tem diferença de preços para a versão 64 bits do Windows. Eu esperava que ela me dessa a explicação correta e me oferecesse para enviar a mídia de 64 bits para que esta sim fosse usada para a reinstalação. Assim não posso dizer que fiquei satisfeito com o serviço de suporte.

Testes sintéticos – sistema de vídeo.
A capacidade da placa gráfica do PC ou notebook lhe confere maior ou menor agilidade para lidar com programa que demandem fortemente de recursos gráficos, como jogos e programas multimídia mais avançados. Algumas atividades do dia a dia também são aceleradas por bons sistemas gráficos uma vez que Windows Vista e Windows 7 conseguem usar estes recursos para incrementar seu desempenho. Diversos testes gráficos foram feitos para aferir estas capacidade do CCE WIN T546P+.
3DMARK03 – resolução 1024x768

É um benchmark bastante popular principalmente capaz de avaliar a capacidade de bem desempenhar aplicativos que usam DirectX 8, padrão usado em jogos um pouco mais antigos. A resolução escolhida (1024 x 768) foi especificamente associada com a resolução mais semelhante ao LCD deste notebook (1368 x 768). Este número bem como de qualquer benchmark não tem significado algum quando analisado sozinho. Deve ser visto comparativamente. Nosso PC referência obteve neste mesmo teste 32850 3Dmarks  evidenciando que o CCE WIN T546P+ tem cerca de15% do desempenho neste ponto, evidenciando que jogos é seu fraco.
Por outro lado, quando comparado com notebooks da geração anterior houve um ganho de mais de 80% no desempenho. É uma ótima evolução, que resultou em testes de reprodução de vídeos HD muito bons mas não ainda o suficiente para rodar jogos sofisticados.
3DMark06 - resolução 1024x768


Este popular benchmark avalia a capacidade do sistema gráfico frente às exigências de aplicativos e jogos DirectX 9, usado em jogos um pouco mais atuais. O PC referência apresentou 12166 3DMarks, que também evidencia que o CCE WIN T546P+ tem cerca de 16% do desempenho neste particular tópico sendo avaliado. Confirma a falta de talento para jogos deste equipamento. Também como o teste 3DMARK03 indicou, houve um ganho de 80% em relação à geração anterior, fato que não pode ser esquecido.
Este ganho de 80% em relação aos notebooks com processadores de 2009 se devem ao fato da placa gráfica ter sido integrada ao processador e não mais ao chipset.
3DMark Vantage – resolução 1024x768
Avalia o desempenho de aplicativos ou jogos que usem o DirectX 10. Não foi possível executar e obter índice 3DMark Vantage para o CCE WIN T546P+ pois não rodou com sucesso neste equipamento.
Testes Compostos – benchmarks conjugados – várias funcionalidades. Procuram classificar um PC ou notebook frente a diversas solicitações como acesso a disco (seqüencial ou aleatório), sistema de vídeo, processamentos matemáticos diversos (compressão de dados, decodificação de vídeo, acesso à memória), etc. São muito úteis como forma de comparação rápida entre diferentes PCs.

IEW (índice de experiência do Windows)

É o mais simples do benchmarks compostos. Apura 5 aspectos do desempenho global do PC. Rodado no Windows Vista apresenta valor máximo de 5.9 para cada tópico e até 7.9 no Windows 7. São compatíveis entre si as pontuações do Vista e do 7 apenas o valor pode ser maior no W7 por considerar hardwares mais sofisticados só disponíveis mais recentemente. Interpretando os resultados se vê que processador, memória e disco obtêm índices bem “evoluídos” (elevados) e o sistema gráfico que “freia” um pouco este PC. Mesmo assim 4.2 é para gráficos é quase 50% melhor que o índice obtido pela geração anterior de notebooks. O IEW é sempre limitado pelo menor índice individual e por isto o CCE WIN T546P+ ficou limitado a 4.2 enquanto nosso PC referência obteve IEW 5.9.

Passmark Performance Test 7.0


Este benchmark composto avalia um conjunto maior de aspectos do PC inclusive diversos detalhes em cada um deles. Um índice final é obtido e pode ser usado para comparações. O CCE WIN T546P+ obteve índice de 906 enquanto nosso PC referência (um desktop poderoso) foi apenas 23% mais rápido com índice de 1122.
Ótimo resultado para este CCE com processador Core i5 M240 de 2.4 Ghz.

PCMARK Vantage Professional 1.01

Este benchmark também inclui diversos aspectos ao analisar o desempenho, mas tem apresenta maior concentração de avaliações em aspectos multimídia do PC.
O CCE WIN T546P+ obteve índice final de 5032 enquanto o PC referência obteve 4987, aproximadamente 1% mais rápido, resultado MUITO BOM.
Testes sintéticos – benchmarks específicos – teste de únicas funcionalidades. Procuram classificar um PC ou notebook frente a uma específica capacidade. A forma como os PCs e notebooks são construídos, seus componentes, disco, processador, memória podem favorecer determinados tipos de operações. Assim os testes sintéticos avaliam cada um destes sutis e diversos cenários onde o PC é bastante solicitado.
DVD Shrink 3.2

O DVD Shrink não é um programa de benchmark e sim um programa gratuito par realizar cópias de DVDs não protegidos contra cópias. Como muitos DVDs têm tamanho de 8.9 Gbytes o programa o comprime para caber em um DVD comum de 4.7 Gbytes. Isto demanda forte capacidade de processamento, decodificação e codificação de vídeo. O CCE WIN T546P+ efetuou a tarefa (em DVD padrão sempre usado neste teste) em 33 minutos e 55 segundos (2035 segundos) enquanto o PC referência fez a mesma tarefa em 21 minutos e 37 segundos (1297 segundos).
WPRIME 2.0

O WPRIME realiza um conjunto extenso de operações matemáticas em dois níveis de profundidade (32M e 1024M). Este benchmark se beneficia de múltiplos processadores caso o PC os tenha.
O CCE WIN T546P+ por usar o processador Core i5 M240 apresenta dois núcleos que permite que programas assim dobrem sua capacidade de lidar com estas complexas operações. Além disso por causa da tecnologia HT 4 tarefas de cálculo podem ser executadas ao mesmo tempo. O PC referência realizou as operações em 807 segundos enquanto o CCE WIN T546P+ levou 593 segundos, um resultado INCRÍVEL que mostra o poder de cálculos deste processador neste notebook  !!

SisSoftware SANDRA – Processor Arithmetic


O SisSandra Arithmetic Test também estressa a capacidade de processamento numérico do PC obtendo os índices Dhrystone e Whetstone .
O CCE TP546P+ obteve o índice combinado de 31.88 GOPS (giga operations per second). O PC referência obteve no mesmo teste 21.11 GOPS, assim o CCe foi 50% mais rápido. O recurso HT (até 4 tarefas ao mesmo tempo) foi essencial. Fiz o mesmo teste forçando apenas UMA tarefa por vez e o resultado ficou quase um terço (perto de 11 GOPs). Mais um teste que reforça a qualidade do processador Core i5 usado neste notebook.
SUPER PI MOD 1.5

O SUPERPI é um clássico entre os benchmarks sintéticos e usa apenas um dos núcleos dos processadores, ou seja, executa apenas uma tarefa por vez. É importante este tipo de teste, pois a grande maioria dos programas ainda não se aproveita de múltiplos núcleos dos processadores atuais. O programa calcula o número irracional PI com diversas casas decimais de precisão. O foco do teste é o tempo necessário para calcular PI com 4 milhões de casas decimais.

O CCE WIN T546P+ realizou esta tarefa em 1 minutos e 26 segundos, 86 segundos, enquanto o PC referência realizou em 87 segundos, ligeiramente mais rápido. Ótimo resultado. Convém destacar que o recurso TURBOBOOST auxiliou este resultado uma vez que quando menos núcleos são usados o processador acelera aquele em uso para incrementar a velocidade. E deu certo! O PC referência é de 3.0 Ghz enquanto o CCE com Core i5 de 2.4 Ghz foi até mais rápido.
HD TUNE 2.5


O HD Tune apura a velocidade o disco rígido, seu taxa de transferência de informações e seu tempo de acesso (quão rápido o disco se posiciona para ler uma informação). É considerada a taxa média de transferência uma vez que um disco rígido com tecnologia mecânica de pratos giratórios tem tempos distintos na borda do prato magnético e no interior. A agilidade do disco interfere diretamente na percepção de agilidade (ou não) quando se carregam os programas.

O disco do CCE WIN T546P+ apresentou uma taxa de transferência média de 68.9 MB/s e tempo de acesso médio de 16.9 ms (milissegundos). O PC referência obteve 60.8 MB/s e 11.8 ms nos mesmos teste. O desempenho do disco deste notebook é de bom nível refletindo em tempo de boot e carga de programas sensivelmente rápidos.

SisSoftware SANDRA – Physical Disks Test



O SisSoftware SANDRA também apura as informações de tempo de acesso e taxa de transferência de dados. Para rechecar os valores obtidos no HD TUNE as medidas são feitas também com este software que resultaram em 66,72.47 MB/s de taxa de transferência e 16.44 ms de tempo de acesso. As medidas são ligeiramente diferentes daquelas feita usando o HDTUNE, mas confirmam a mesma ordem de grandeza de valores e a qualidade do HD deste notebook.

ANTIVIRUS – Microsoft Security Essentials

PCs e notebooks podem vir com algum antivírus pré-instalado. Mas para equalizar o teste consideramos o uso de um mesmo software para medir e comparar diferentes equipamentos. O MS Security Essentials foi escolhido por ser acessível e gratuito para Windows XP, Vista e Windows 7. O teste consiste em vasculhar por vírus uma pasta de arquivos pré definida, com 7 Gbytes de tamanho contendo 45709 arquivos divididos em 1657 subpastas.

O CCE WIN T546P+ levou 10 minutos e 19 segundos, 619 segundos, enquanto o PC referência demorou  8 minutos e 41 segundos (521) segundos para a mesma tarefa.

Stress Multi Tarefa – Antivirus e Passmark Performance Test.

Todo PC atualmente executa diversas operações ao mesmo tempo, sejam programas do próprio usuário ou mesmo processos executados pelo próprio sistema operacional. Uma situação “forçada”, mas razoavelmente comum é o PC vasculhar por arquivos infectados por vírus enquanto outras operações são efetuadas ao mesmo tempo. Para sistematizar e tornar reprodutível (e comparável) esta situação misturamos dois testes ao mesmo tempo, o do antivírus com o Passmark Performance Test. É de se esperar alguma queda de desempenho no Benchmark pelo fato do antivírus estar rodando ao mesmo tempo.

O CCE WIN T546P+ obteve 669 pontos no Performance Test, 75% do índice original (perdeu 25%) enquanto o PC referência obteve 649 pontos no Perfomance Test, 58% do índice original (perdeu 42%), que é um resultado de destaque para este notebook.

Battery Eater - Consumo de Bateria


Por se tratar de notebook a duração da bateria é essencial, precisa ser conhecida a para que o consumidor questione a adequação deste equipamento frente às suas necessidades. O teste consiste em de forma padronizada e controlada submeter o notebook a uma situação de stress na qual o disco rígido é acessado esporadicamente e um processamento gráfico pesado é realizado 100% do tempo desenhando e rotacionando uma figura na tela.

Nesta situação de demanda intensa e constante a bateria de 6 células do CCE WIN T546P+ durou 1h 8 min e 28 segundos até que o notebook entrasse em modo de hibernação. Este é um uso extremo, cujo perfil de uso é muito improvável no dia a dia, mas é útil para descobrir o “pior cenário” possível. Por outro lado foi feita a medida da duração da bateria do notebook em “repouso total”, ou seja, ligado, mas sem executar tarefa alguma. Nesta situação resultou em 2h 32 minutos e 2 segundos de duração. Assim se pode afirmar que este notebook permitirá que seu proprietário use entre 1h8min e 2h33 min sem precisar ligar o equipamento à tomada dependendo do perfil de uso do mesmo neste período. Não é um resultado brilhante, poderia oferecer pelo menos uma hora a mais de autonomia.

Consumo de Energia
Usando um medidor externo de consumo foram medidos os respectivos consumos de energia para a situação de repouso, ou seja, notebook ligado, tela ligada, mas nenhuma ação sendo realizada e o máximo consumo obtido em todos os testes realizados.

O CCE WIN T546P+ teve mínimo consumo de 20 Watts e durante os testes de máxima exigência oscilou entre 33 Watts e 53 Watts. O máximo consumo foi obtido no programa WPRIME.

Execução de Vídeos em Alta definição (FullHD 1920 x 1080)
O objetivo deste teste é identificar a capacidade do PC ou notebook na decodificação e execução deste tipo de conteúdo digital, bem como avaliar o grau de exigência e consumo de recursos nesta situação. O painel LCD do CCE WIN T546P+ tem resolução de 1368x768 e por isso mesmo não leva ao máximo a exigência para exibir o filme (mas este tem que ser processado do mesmo jeito). Ligando-se um monitor externo ao notebook obtivemos vídeo em resolução FullHD.

Nestas duas situações o consumo de recursos (uso de CPU) oscilou entre 3% e 9% que é um nível sensacional. Quanto menos CPU é usada para processar vídeo mais sobra para o PC. PCs despreparados para manipular conteúdos FullHD podem consumir 100% de CPU com bom resultado ou mesmo apresentar o vídeo de maneira insatisfatória. O CCE WIN T546P+ exibiu de forma correta e com mínimo uso de recursos. A evolução da plataforma gráfica (Intel HD Graphics) é o grande responsável por este bom resultado.



Aplicativos do dia a dia, Office, Internet, etc.
Este teste é subjetivo, mas não menos importante. Consiste em usar por alguns dias seguidos todas as ferramentas que são de uso corriqueiro entre os usuários de PCs e notebooks. Os aplicativos Word 2007, Excel 2007, Power Point 2007 e Outlook 2007 foram usados de forma intensa e simultânea no CCE WIN T546P+. Muitas vezes com vários documentos abertos, dois ou mais documentos de Word, duas ou mais planilhas de Excel, tudo isso com uso do Outlook ao mesmo tempo. Também algumas janelas do Internet Explorer 8.0 estavam abertas durante o teste do “dia a dia”, que de fato era um uso normal do PC como se fora o meu PC principal. No uso de Internet foi feito uso de diversos sites entre eles portais de informações, Terra, Globo.com, UOL, ForumPCs, Facebook, Youtube, Twitter, Google, Google Docs, Orkut, Blogger, etc. A experiência de uso atendeu 100% às expectativas mesmo com diversas sessões (abas) do Internet Explorer abertas simultaneamente. Este notebook atende completamente às necessidades de quem no dia a dia faz uso deste conjunto de aplicativos.

Jogos – Alguns PCs ou notebooks podem ser mais ou menos apropriados como plataformas para jogos. Os testes que foram submetidos avaliam o desempenho em jogos que exigem de fato do processador e também do sistema gráfico do PC, responsável pela sensação de “fluidez” e conforto no ato de jogar. Jogos como Paciência, Xadrez, Copas, Campo Minado e vários jogos online não exigem praticamente nada do sistema gráfico/processador e obviamente qualquer PC minimamente configurado roda com perfeição estes jogos mais simples. O que se pretende é avaliar o PC com um conjunto mínimo de programas que vão do mais simples e não tão moderno ao mais exigente e assim aferir se o equipamento pode ser considerado apropriado como plataforma para jogos mais elaborados.

O fator que determina a qualidade do jogo, a “jogabilidade” é o número de “quadros por segundo” (ou frame rate) que se obtém. É o número de vezes por segundo que a tela é redesenhada. Como referência o cinema trabalha com 24 quadros por segundo. Os jogadores freqüentes citam 30 quadros por segundo como o mínimo para ter boa qualidade. Alguns falam até em 60 quadros por segundo. Isso para quem joga muitas horas por dia. Um usuário menos assíduo vai se contentar com 20 quadros por segundo, sem problemas. Nos testes a seguir foi usado o programa FRAPS para capturar esta informação e avaliar a adequação dos jogos ao equipamento.

Flight Simulator X – 1024 x 768 Medium High e High



O Flight Simulator X é um jogo de 2006, mas que ainda tem milhões de fãs. É um jogo particularmente muito útil para testes uma vez que tem uma quantidade imensa de opções para sofisticar o nível de apresentação e visual e também muito “moldável” ao PC sendo usado.

No CCE WIN T546P+ foi usada a resolução 1024x768 e nível de detalhes “Medium High” e “Ultra High”. No nível Medium High foram obtidas taxas que variavam entre 36 fps (frames por segundo) e 48 fps. No modo Ultra High as taxas variaram entre 18 fps e 25 fps.  O nível Medium High permite boa jogabilidade. Jogadores mais exigentes que optarem pela qualidade “Ultra High” não vão aceitar este nível de quadros por segundo. Mas dessa forma ficarão insatisfeitos com o visual do mesmo. É uma escolha pessoal. No nível de detalhes “Medium High” o Flight Simulator X pode ser jogado no CCE WIN T546P+ com boa cadência e fluência dos gráficos.

FIFA 2010 1024x768


FIFA 2010 é um jogo moderno, com visual rebuscado, mas sem exageros e de grande popularidade. Foi usado o nível de detalhes ALTO e resolução 1024x768. Nestas condições o número de quadros por segundo oscila entre 19 e 25 no momento do começo da partida. É satisfatório, mas no transcorrer da partida, principalmente quando ocorre um gol, quando há diversas imagens, repetições, câmera lenta, etc. esta taxa cai para 14 a 17 fps.

FIFA 2010 é jogável no CCE WIN T546P+ se usado na resolução 1024x768, mas melhor resultado no nível de detalhes médio ou baixo, ou resolução 800x600, situação na qual se obtém no início do jogo entre 32 e 40 fps.

CRYSIS – 1024x768



Crysis é o vilão extremo entre os jogos, pois tem um uso de recursos extremamente alto, tanto do processador como de placa gráfica. Não são muitos os PCs que permitem jogar Crysis com elevada qualidade. O protocolo deste teste define que deve ser avaliado o programa na resolução 1024x768 (baixa), e em qualidade High (há também a qualidade Ultra High). Nesta situação obteve-se 3 quadros por segundo que é totalmente inaceitável para ser jogado. Fora do protocolo do teste reduzi a qualidade para a mais baixa possível (Low) e mantida a resolução (também baixa) de 1024x768 e desta forma obtive 17 quadros por segundo, um pouco melhor, mas ainda inadequado para uma mínima experiência de jogo com este programa. Definitivo, Crysis no CCE WIN T546P+ é completamente inviável, mesmo na resolução mínima. Mas isso não é demérito, pois muitos PCs não têm também condições de uso deste programa bastante exigente.


Outras considerações e conclusão
O WIN T546P+ é um equipamento “objetivo”. Ele traz um processador moderno, rápido e que foi um ótimo “devorador de números”. Seu visual é sóbrio e bonito e acabamento brilhante. Conta com três  conexões USB, VGA, HDMI para uso com grandes TVs LCD. Não traz conexões eSATA ou FireWire como alguns outros notebooks.

O ponto fraco encontrado foi a autonomia da bateria que foi aquém do esperado (entre 1h08m e 2h33m – pior e melhor cenários). Outro ponto que merece ressalva foi o suporte técnico que embora o sistema tenha funcionado a contento (obter o atendimento) o problema levado (uso da memória) não foi resolvido e o procedimento proposto não serviu para nada (só trocando o Windos que resolveria). O touchpad, ao contrário de outros notebooks que testei recentemente, é muito bom de usar e conta com um botão para desligá-lo. Isto é muito bom para quando se usa um mouse externo USB e não quer interferência da palma de sua mão na condução do notebook. Não traz modem (para quem ainda precisa de conexão Internet discada – mesmo que em viagens), rua rede é Ethernet 10/100 Mbps e sua rede sem fio é padrão “n” (até 300 Mbps).  Traz também uma Webcam de boa qualidade.

O grande destaque mesmo fica por conta do generoso disco de 640 Gb, uma quantidade imensa de espaço para o usuário e o ótimo processador Intel Core i5 com gráficos integrados.  Este “dueto” fez o PT546P+ pulverizar alguns índices em programas de testes e mesmo sem ser seu talento, rodar alguns jogos ainda de forma divertida. O desempenho no uso de vídeos FullHD foi ótimo pois nesta situação o “peso” do processamento gráfico foi mínimo (entre 4% e 8% apenas). Sua memória de 4 Gb seria melhor aproveitada com uma versão 64 bits do Windows 7 Home Premium que vem pré-instalado. Também conta com Norton Internet Security com 1 ano de licença e Micosoft Office Starter (Word e Excel – sem prazo de expiração e pode ser atualizado para uma versão mais completa se o usuário assim desejar).

Também acompanha o produto uma ótima mochila Targa para transporte do equipamento. Tem bom custo benefício custando R$ 1709,00 (preço obtido em 01/11/2010).

Classificação final e Desempenho


Índice geral de performance: 7684 nFXs (índice para notebooks)


Galeria de Imagens


Visão geral do CCE WIN T546P+


Visão geral do CCE WIN T546P+


 Gerenciador de dispositivos


Detalhes do processador – programa CPUz

96 comentários:

  1. Xandó, parabéns pelo review. Que bom que você aparentemente está se libertando daquela porcaria que virou o FPCs. Só não entendi a nota do suporte. Talvez tenha sido influenciado pelo desempenho do notebook. Esperar 50 minutos por um atendimento que não consegue resolver um problema banal (ou se não resolver, pelo menos informar) é um absurdo, digno de nota zero. Espero que você reveja a sua nota. Lembre-se que pela lei o tempo de espera não deveria ser maior do que 1 minutos... 50 minutos = 5000% a mais! Rs. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nandu obrigado pela força. Eu continuo a escrever no FORUMPCs e até uma versão um pouco diferente deste teste será publicada lá também. Este site (fxreview) é fruto de um trabalho específico de avaliações que estou fazendo mas pode ter "vida própria".
    Em relação ao suporte dei 50% da nota só por conta do sistema funcionar uma vez que a resposta foi inadequada. Foi difícil, mas não podemos ter posições exageradas. Tenho responsabilidade com esta análise. Pessoas como você que se sentiram indignadas com o problema, assumam a nota zero. A minha nota foi mais "pé no chão", mas que o atendimento foi falho, foi mesmo.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Sr. Flavio, bom dia!

    Primeiramente gostaria de parabeniza-lo e agradece-lo pelo review referente ao produto T546P+ da CCE INFO.

    Em relação ao atendimento via SAC, nossa atendente havia entendido que sua reclamação era referente ao não reconhecimento total da memoria, por este motivo o senhor foi aconselhado a verificar o setup e a realizar a reinstalação do sistema operacional.

    Diante da leitura do seu review, entendemos que em contato conosco o senhor havia solicitado a solução para a utilização dos 4GB de memoria Ram. Neste caso nosso SAC retornara seu contato para coletar alguns dados e posteriormente providenciar o envio do DVD de Recuperação do Windows 7 Home Premium 64 bits.

    Agradeço sua compreensão e me coloco a disposição caso tenha alguma dúvida.


    Att,
    Diego Ávila
    Consultor de Relacionamentos CCE INFO

    ResponderExcluir
  4. Caro Diego sua resposta foi extremamente bem vinda e oportuna. A máquina é muito boa, como destaquei nos testes feitos, superou minhas expectativas.

    O "incidente" com o suporte foi relatado porque faz parte do protocolo (metodologia) do teste. Eu previa simular uma situação para testar o suporte mas aconteceu o fato : Windows 32 bits em uma máquina de 64 bits e isso não permite mesmo usar a memória na sua totalidade.

    Sua sugestão de envio da mídia do Windows 64 bits é a solução perfeita. Melhor que isso só a máquina já vir com a versão "correta" (que sugiro a vocês). Não vou precisar do envio da mídia uma vez que tenho a versão mas principalmente porque a máquina não é minha, foi emprestada para testes. Vou devolvê-la brevemente. De toda forma muito obrigado pela ajuda.

    Achei FANTÁSTICO poder dialogar com você, o fabricante, aqui neste espaço e agradeço MUITO seu contato. Como disse a máquina é ótima, superou minhas expectativas e saber que pude ajudar de alguma forma com meu comentário sobre o suporte, ajudando-os a aprimorar o atendimento da CCE, fico muito satisfeito.

    Um grande abraço

    Flavio Xandó
    xando@fxconsult.com.br

    ResponderExcluir
  5. Navegando à procura de um notebook, acabei aportando aqui, muito oportunamente por sinal. Falar que o teste é fantástico é menosprezo! Até pra mim, que sou leigo no assunto, foi fácil compreendê-lo.
    Parabéns pelo teste e parabéns à CCE pela resposta tão rápida! Acredito que isto seja sinal de que esta empresa é sempre muito ligada no que diz respeito à sua marca e seus produtos.
    Estava naquele receio que, acredito, muita gente tem, sobre os produtos CCE, mas agora decidi por adquirir este aparelho sem medo e economizando uns mil reais que um de outra marca custaria.
    Obrigado à ambos!

    mishellsp@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caro Mishel muito obrigado pelo comentário. Saber que de alguma forma ajudei alguém a decidir é algo muito importante. A máquina é muito boa, mesmo. Somente a duração da bateria poderia ser um pouco maior. Mas se isso não é o mais importante para você, este notebook tem um custo benefício muito bom, processador de última geração e um HD bem grande.

    Também me encantei com a agilidade com que a CCE respondeu à avaliação que fiz e acho isso de extremo valor, grande respeito com o cliente. Acho que cumpri meu papel, este "problema" que demandei ao suporte técnico não estará sem resposta. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Entendo sua posição, Xandó, e talvez eu tbm tenha exagerado um pouco. Mas ainda acho que a nota do SAC poderia ser um pouquinho menor... rs. Mas tudo bem.

    Pelo review, a máquina parece ter um custo/benefício muito bom. E que bom que a CCE está fazendo monitoramento dos reviews, será uma ótima deles observarem os pontos falhos do atendimento e utilizarem para melhorar a empresa.

    Como se sabe, há décadas a CCE tem uma imagem de "empresa com produtos de terceira linha", e lutar contra isso é muito difícil. A Fiat até pouco tempo atrás sofria com o mesmo problema, mas se recuperou. A CCE deveria investir ainda mais na imagem, especialmente no suporte, porque como todos nós sabemos não há empresa que não tenha falha eventual nos seus produtos.

    Mas quando se trata de CCE, sempre lembramos do passado e associamos a falha ao passado condenatório da marca. E você é um ótimo formador de opinião. Comprei um Polar RS200 uma vez, baseado num comentário seu... depois troquei por um RS800, também Polar.

    Mas CCE por enquanto eu não arriscaria, a não ser que estivesse numa promoção muito boa ou tivesse uma garantia e/ou suporte bem maior que o da concorrência.

    Resumindo, estou aqui para elogiar o review, elogiar a boa vontade da CCE em refazer seu nome e dizer também que se a CCE for esperta já deve ter diminuido o tempo de espera do SAC.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Nandu você está certo, mas agora já fiz minhas considerações. Talvez apenas 1,5 estrelas :-)

    Obrigado por suas palavras encorajadoras. E sabe que usei o RS 200 até três semanas atrás quando comprei um Garmin Forerunner 405 que estou adorando! Mas o RS 200 está ainda firme e forte depois de 4 anos quase, meio esmaecido pelo tempo!!

    Eu acho que o simples fato da CCE ter se manifestado aqui neste meu modesto espaço já é um super sinal de sua preocupação com o relacionamento com o cliente. Estou bem impressionado com isso. Demos para eles o crédito que merecem. O próximo que testarei será um note da HP...

    ResponderExcluir
  10. Olá Flavio, boa tarde!

    Há mais ou menos um ano iniciamos nossas atividades nas principais redes sociais e fóruns, onde são mencionados nossos produtos. Hoje nossos consumidores podem contar com atendimento via Twitter, Facebook, Orkut, além dos canais tradicionais como o SAC, Atendimento Online (chat) e e-mail.

    Intervenções diversas são realizadas a fim de esclarecer as duvidas dos nossos consumidores e através dessas intervenções, aproveitamos para coletar o maior numero de dados, para aprimoramento de nossos serviços e produtos.

    A CCE INFO esta trabalhando constantemente para proporcionar comodidade aos seus consumidores e com nossa participação nos sites acima mencionados, esperamos estar cada vez mais próximos desses consumidores e esclarecer suas duvidas no menor tempo possível.

    Por fim, gostaria de agradecer mais uma vez pelo espaço e dizer que estamos á disposição se o senhor ou algum visitante do site precisar esclarecer alguma duvida.

    Um forte abraço e um ótimo final de semana.


    Att,
    Diego Ávila
    Consultor de Relacionamentos CCE INFO

    ResponderExcluir
  11. Olá Flávio, parabéns pelo review. Gostei de você ter utilizado outras ferramentas para analisar o produto. Mas um detalhe, você falou: "...rede é Ethernet 10/100 Mbps e sua rede sem fio é padrão “n” (até 300 Mbps)." mas no site fala que rede sem fio é Wireless LAN 802.11 b/g. Esse que você analisou veio com padrão "n"?

    ResponderExcluir
  12. Caro Anônimo muito obrigado pelo comentário. De fato eu também fiquei com esta dúvida pois no site falava em rede padrão bg. Mas se olhar a tela com o Gerenciador de Dispositivos verá que ali é mostrado entre os adaptadores de rede o adaptador REALTEK RTL8191SE padrão n. Além disso como no meu escritório tenho roteador padrão n, a conexão aconteceu a 150 Mbps, que somente seria possível usado o padrão n.

    ResponderExcluir
  13. Ontem eu fiz o pedido deste note no site do extra, ele ainda não chegou, mas como eu vi que ele vem com o windows "errado", tentei entrar em contato com a CCE pelo chat, porque por 0800 não consegui porque só tenho celular. Olha a resposta do atendente ...

    Fernando : Importante !!! - Tenha em mãos seu Certificado de Garantia. - A troca de Sistema Operacional é de exclusiva responsabilidade do cliente. - No caso da troca do Sistema Operacional, não prestamos suporte para configuração do mesmo. ************************************************************************************************************************ Atenção!!! - O Atendimento Online é para suporte técnico. - Caso seu equipamento esteja em um de nossos Postos Autorizados, seu contato deve ser feito junto a Central de Atendimento. - Contato direto com a Central de Atendimento: São Paulo: (11) 2112-1001. Outras localidades: 0800-727-5665.
    Faruk : olá
    Fernando : Boa tarde
    Faruk : comprei um note T546P+
    Faruk : e pelo q eu li na internet em foruns este vem com a versão 32 bits do sistema operacional windows
    Faruk : impossibilitando o uso dos 4GB pagos na maquina
    Faruk : o que devo fazer?
    Fernando : ligar no sac. Contato direto com a Central de Atendimento: São Paulo: (11) 2112-1001. Outras localidades: 0800-727-5665.
    Faruk : pq no sac
    Faruk : serve pra que este chat?
    Fernando : o sac é quem faz o envio, e precisa cadastrar.
    Faruk : certo
    Fernando : O chat é suporte técnico.
    Fernando : algo mais?
    Faruk : nao consigo ligar do celular
    Faruk : to sem tel fixo e agora?
    Fernando : O 0800 não aceita telefone celular.
    Faruk : certo
    Faruk : e eu nao tenho telefone fixo
    Faruk : faço o q ?
    Fernando : entre em contato com o sac por um telefone fixo.
    Faruk : eu não possuo um telefone fixo
    Fernando : usa telefone publico
    Faruk : certo
    Fernando : A CCE Info agradece seu contato. Obrigado.
    Faruk : lembre-se q este chat sera postando em um review sobre a CCE

    ResponderExcluir
  14. Diego Ávila

    Caso eu adquira esse modelo basta entrar em contato com o SAC para que vocês enviem a media
    com o Windows 7 Home Premium 64 bits??

    Parabéns flavio também me ajudou a me decidir na minha compra.

    ResponderExcluir
  15. Olá Elias,

    Para solicitar o envio do DVD de Recuperação do Windows 7 Home Premium 64 bits, entre em contato com nosso SAC através do telefone 0800-7275665.

    Vale lembrar que o envio desta mídia só esta sendo realizado para os modelos já informado.

    Tenham todos uma ótima sexta-feira.


    Att,
    Diego Ávila
    Consultor de Relacionamentos CCE INFO

    ResponderExcluir
  16. muito interessante, parece um excelente note, e está tão barato, quase 1000 reais mais barato do que o concorrente com configuração similar, e no extra ainda vem com mochila, que mágica é essa pra esse note estar tão barato ?
    já d ser um campeão de vendas, quero muito comprar, mas fico com o pé atrás, será que o problema desse note está na durabilidade ? será que estraga fácil ?
    queria saber de quem pegou ele na mão, se é bom o material dele, se é plástico daqueles frágil, se aranha fácil, se pode carregar na mochila sem problemas, se pode chacoalhar, e bater de levinho xD sem danificar nada.

    ResponderExcluir
  17. muito bom review agora entendo pq tentei colocar jogos que exigem mais e naum ficou muito bom mas estou satisfeito com produto muito agil mesmo!

    parabens! inte++

    ResponderExcluir
  18. Olá Flavio,

    Muito bom esse review, deu para entender muito mais sobre esses novos processadores e qual a melhor utilização deles.
    Deixo aqui uma sugestão de review, o modelo T25L que é a versão com I3, por ser mais barato gostaria de ver sua opinião sobre ele, se atende uma demanda de uso casual e profissional.

    ResponderExcluir
  19. Valeu pelo review, não tinha visto antes de comprar, mas comprei e o meu note chegou essa semana, é um t546l... Notei um gde inconveniente, a ventoinha não para quieta nem por 1 segundo, ta sempre em full, vi no forum do clube do hardware este problema apenas agora, e muito me incomoda, principalmente a noite... estou até pensando em desistir da compra por causa deste fato... enfim, tenho o fds pra pensar a respeito! tomara q a cce tenha uma solução imediata! abraço

    ResponderExcluir
  20. eu quer o comprar esso not , essas informações tirou muitas duvidas , mas tem como trocar a bateria por uma durabilidade maior .

    ResponderExcluir
  21. Olá Flávio, parabéns pelo review, está excelente. Estou muito interessado em comprar esse notebook, mas vou aguardar sua resposta do comentário feito pelo Anônimo sobre o problema da ventoinha (se este problema tem solução) e o comentário de Dany, se pode trocar a bateria, já que a durabilidade da que vem é pouca.

    PS: Olá Diego Ávila, sobre o que você falou: "Vale lembrar que o envio desta mídia só esta sendo realizado para os modelos já informado.", inclui o T546p+? E o envio do DVD do Windows 64-bit é gratuito?

    ResponderExcluir
  22. Olá Flávio. Grande review, você está de parabéns. Assim como muitos, eu estava muito receioso em adquuirir qualquer produto CCE, especialmente notebook, todavia, após ler sua análise tomei coragem e comprei o modelo T546+.

    Espero que não me arrependa tendo em vista que muitos comentários postado em diversos foruns relataram problemas de fabricação, tais como: velocidade excessiva do Cooler e barulhos no disco rígido e na unidade de DVD. Após idas e vindas da assistência técnica da CCE, muitos desistiram e já requereram a devolução do dinheiro.

    Então Flávio, durante a realização dos testes você percebeu alguns destes problemas?

    E ao Consultor da CCE, qual a posição de sua empresa sobre esses problemas e a possibilidade de recall?

    ResponderExcluir
  23. Parabens pela análise, comprei esse notebook uns meses atrás e estou muito satisfeito.

    Com relação aos jogos, superou as minhas expectativas, pois joguei Call of Duty - Modern Warfare 1 e 2, Battlefield Bad Company 2, e etc sem problemas (tudo no LOW é claro, hehe)

    Terminei até o Black Ops, que saiu essa semana (com algumas travadas e tal, mas dá pra jogar)

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Em relação ao barulho do cooler, respondendo a algumas perguntas, NÃO, eu não percebi nada em relação a isso. Neste modelo que testei não tinha isso não.

    Outra pessoa perguntou sobre a bateria, não sei se a CCE tem como acessório uma bateria de maior capacidade, mas isso pode ser facilmente descoberto ligando no suporte técnico. A máquina é boa, rápida e bom preço e realmente a duração da bateria é o ponto que poderia ser melhor.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Flávio pelo review, muito bom! É bacana ver iniciativas como essa. Quanto mais pessoas se dedicarem a isso mais nós poderemos ter a certeza de comprar um bom produto. Parabéns....

    ResponderExcluir
  26. Xandó,


    Primeiramente, venho parabenizar a ótima abordagem ao produto e a análise feita pelo amigo Xandó. Como foi dito acima, este produto tem realmente esse defeito do cooler em rotação máxima. Comprei o meu a pouco mais de mês e de primeira não percebi o cooler em rotação alta mas aos poucos fui reparando nisso. O cooler funciona em full speed 100% do tempo, de resto não tive problemas. Muitos estão reclamando do descaso da CCE quanto a esse problema, no que me parece ser um bug de BIOS.
    Comprei este notebook e o considero muito bom, tirando este caso do cooler que em momentos de maior silencio o barulho chega a incomodar e que pensando mais além esse fator diminui consideravelmente a vida útil da peça. Como vi algumas respostas da CCE em seu site, queria que a mesma se posicionasse quanto a este defeito que vem incomodando muitos usuários, pois eu mesmo enviei 3 e-mails pelo site da CCE e até hoje não recebi resposta de nenhum.
    Onde fica o atendimento ao cliente?

    ResponderExcluir
  27. Xandó
    Parabéns pela postagem fazendo analise de equipamentos. Isto é muito importante quando não se tem pouca referencia da fabricação de alguns produtos. Nesta avaliação bem feita, voce escreveu sobre quase tudo deste notebook, mas faltou um item muito importante hoje em dia, que sobre o audio do notebook, uma vez que grande maioria de usuarios guarda musica em notebooks bem como as executa.
    Atenciosamente
    Julio

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber sobre a posição da cce com relação ao cooler ficar todo tempo em full. Comprei um deste modelo e ainda não chegou, mas já estou com medo.

    ResponderExcluir
  29. Caro Júlio, obrigado pelo comentário e pela crítica. Vou repensar uma forma para incluir o teste de áudio na metodologia do teste.

    ResponderExcluir
  30. Caro Anônimo este problema da ventoinha que foi citado por algumas pessoas, passou batido no meu teste. Ou o note que testei não tinha este problema ou ele não me incomodou. De fato não me lembro deste fato.

    ResponderExcluir
  31. Olá Flavio Xandó, primeiramente quero parabenizar pelo post. Realmente é de confiança, pois tenho o modelo T546L+ (L=Linux - Satux Linux) e estou bem contente com a compra. Realmente o desempenho dessa belezinha impressiona!
    Bom, quem deseja comprar ele, e puder pagar a vista, tenho uma dica (Eu fiz dessa forma): pode comprar pelo pontofrio.com e, além de pagar o mesmo preço do extra, ganha a mochila Targus e pode se beneficiar de um cupom de desconto de até R$ 100,00 que é uma parceria entre a pontofrio e o bradesco. É só acessar o site do www.pontofrio.com/bradesco##, vai aparecer o panfleto da promoção explicando o desconto... quando clicar em comprar, vai ser direcionado ao site do pontofrio.com, selecione o produto e clique na opção de comprar por boleto, faça a compra normalmente e, ao conferir o carrinho vai aparecer o desconto, ou seja, antes de ter finalizado a compra ja poderão conferir que não se passa de trote e que a promoção é válida realmente.
    Na ocasião em que comprei, o laptop com o Linux estava pelo preço de R$ 1599,00... na parte de baixo informa que a compra via boleto tem o desconto normal de compra a vista (o valor ja cai pra R$ 1519,05 - que ja seria uma boa) clicando em comprar, vai pro carrinho de compras onde aparece o cupom com o desconto de R$ 100,00 quando finalizar a compra, selecione o boleto que vai aparecer o valor total da compra via boleto, ou seja: 1519,05 (Boleto) menos R$ 100,00 (Cupom bradesco) = R$ 1419,05... Foi o melhor preço que encontrei nesse laptop. Espero que mais pessoas se beneficiem dessa dica, pois é válida e legal!

    Tenho uma ressalva a fazer, tambem fui sorteado pelo "Cooler Aways Full-Speed" e quero, se possível nesse Fórum, uma solução por parte da CCE-info, pois eles estão realmente de parabéns pela linha de produtos e quero continuar com esse conceito.
    Ah! Li aqui que uma pessoa perguntou sobre o acabamento e a rigidez das peças externas...
    Bom, como decidi em comprar pela WEB, antes de comprar fui ao shopping averiguar isso pessoalmente apalpando, abrindo e fechando, segurei só de um lado com uma mão pra ver se não "envergava" até que tirei a conclusão que realmente tem bom acabamento e peças de qualidade.
    Mais uma coisa sobre o acabamento: quem não quiser deixar digitais é melhor comprar junto com ele uma luva de tecido, pois ele é quase todo em black piano, inclusive a base de punho e o touchpad.

    Uma outra ressalva que alguns podem se deparar pensando ser um problema, é que quando se configura o gráfico pra 128MB dedicado pelo setup (que melhora considerávelmente nos jogos), quando ligar ele vai informar no post de aviso, sendo necessário pressionar F2 pra continuar ou F1 pra reconfigurar. Pra não ver o post toda vez que liga, é só voltar pra 64MB (uma atualização de BIOS por parte da CCE bem que poderia retirar esse aviso).

    Tenho também uma dúvida:
    Estudo no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e como aluno, faço parte do MSDN Academic Aliance. Neste caso, tenho junto ao pacote de licenças, Windows 7 Professional (32 e 64bit), logo, instalei o 64 no laptop.
    Pergunto: Isso influencia na garantia do produto? Visto que instalei todos os drivers originais e que estão funcionando 100%?

    Grato pelo espaço.
    Espero ter auxiliado.

    ResponderExcluir
  32. O cooler realmente está full. cce INFO ??? where are you???

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de deixar registrado que o slot ExpressCard 34 esta invertido. Se você coloca uma placa com as saída mais alta o notebook fica suspenço.

    ResponderExcluir
  34. Xandus, sua análise foi fodástica cara! Não conhecia o blog, pensei até que era algum braço da Associação Proteste. Vc me inspirou a adquirir o notebook! Está de parabéns, principalmente pela imparcialidade e pelo comedimento, além de uma boa escrita e conhecimento notável. Estou pensando em adquirir o CCE T74P64+ i7, mas não achei resenhas sobre ele. Um abço

    ResponderExcluir
  35. Caro J.Marcos é ótimo ter um retorno assim tão legal por sua parte. Fico muito contente de saber que posso colaborar para que as pessoas formem as suas opiniões sobre o que testo. Muito obrigado por suas palavras. Não testei este outro modelo que citou. Espero que tenha as virtudes do T546P+ e as evoluções que desejaria (por exemplo maior vida de bateria). Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Olá Xandó, comprei a menos de um mes um T546P+. Devo dizer que a maquina é ótima, mas talvez por infelicidade do destino ( é meu primeiro note) ele veio com alguns defeitos. Esses defeitos são 2 teclas caindo, cooler do processador sempre em full ( sempre mesmo ) e um erro na BIOS quando escolho o máximo de memória de vídeo. Como li acima sobre o atendimento que levou 50 min e n resolveu nada resolvi escrever minha opinião.
    Ja entrei em contato por telefone mas n tive tamanha paciência para esperar 25 min, mandei 3 contatos pelo site para o suporte e n tive nenhum retorno. Torno a dizer que considero uma maquina ótima, mas o suporte não. Pecebi que o Sr. Diego Ávila - Consultor de Relacionamentos CCE INFO comenta nesse blog. Acredito que ele poderia solucionar meus problemas e me fazer acreditar novamente na qualidade dos produtos da CCE.
    Obrigado pelo espaço disponibilizado.

    ResponderExcluir
  37. Caro Nαяυтσ Цzυмαкι, sim o processador é de 64 bits. Já faz um bom tempo que todos os processadores já são. Ainda bem pois deixa as máquina prontas para serem melhor aproveitadas.

    ResponderExcluir
  38. Caro Fábio, que má sorte você teve. Espero que a CCE, seja pelo suporte telefônico ou por meio deste espaço possa ajudá-lo a resolver estas pendências/problemas. O tal "cooler full" o que testei não apresentou, mas pelo jeito é um caso meio recorrente. A máquina é muito boa, só precisa ter o bom suporte ao usuário e resolver o que tive que ser resolvido. Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Alguém poderia me explica o que seria " coller full ", obrigado pela atenção :D

    ResponderExcluir
  40. Caro Nαяυтσ Цzυмαк o tal "cooler full" é um fenômeno que aconteceu para vários úsuários deste notebook que faz com que a ventoinha de ventilação do sistema fique funcionando o tempo todo na máxima velocidade, trazendo certo descconforto (barulho). No que eu testei não observei isso, mas várias pessoas tiveram esta situação.

    ResponderExcluir
  41. Obrigado Flavio, no caso comprei esse notebook ontem pelo Extra, por conta do custo x beneficio, espero que não venha com esse tal de cooler full, mais mesmo se tiver já estou acostumado por causa do meu pc xD, que as vezes parece ma turbina de avião :P

    ResponderExcluir
  42. Flavio, mais no caso esse problema com o "cooler full", ele prejudica o notebook ou alguma coisa do tipo, que no caso como eu comprei no Extra eu espero que não venha com esse problema e nenhum outro tipo de defeito, e no caso se vier o que eu poderia ta fazendo pra arruma ? Busquei em alguns forum's sobre isso e alguns diziam que tem uns programas que controlam a velocidade do cooler assim diminuindo a rotação dele e no caso você saberia me dizer se com esses programas resolveriam o problema ou se seria confiável fazer isso ? Obrigado novamente pela atenção e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  43. Caro Nαяυтσ Цzυмαк não sei te dizer se o seu notebook virá ou não com esta característica de "cooler full". O que testei não tinha isso. Acredito que uma atualização de BIOS resolve isso, a CCE deve prover esta atualização se for necessária. Mas estes softwares que controlam a velocidade fazem um bom serviço.

    ResponderExcluir
  44. Olá, vou refazer uma pergunta que fiz nos meus comentários esses dias que penso ser de grande importância caso comprem o modelo que vem com Linux (CCEinfo WIN T546L+)

    "Estudo no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e como aluno, faço parte do MSDN Academic Aliance. Neste caso, tenho junto ao pacote de licenças, Windows 7 Professional (32 e 64bit), logo, instalei o 64 no laptop.
    Pergunto: Isso influencia na garantia do produto? Visto que instalei todos os drivers originais e que estão funcionando 100%?"

    Aguardo respostas e agradeço o espaço.

    ResponderExcluir
  45. Caro Wesckley seja o CCE WIN T546P+ ou o T546P+ que testei, bem como qualquer notebook o Windows 7 oriundo do MSDN vai funcionar 100% e não tem porque afetar a garantia do produto. Eventualmente pode ser necessário instalar algum driver que o W7 não tenha, mas tecnicamente e pela garantia não há problema algum. É como meu notebook (um Lenovo T400) que comprei com o Vista (como o meu Lenovo T400) e que depois comprei um W7 em uma loja qualquer e instalei. Não perde garantia.

    ResponderExcluir
  46. Ok. Grato pela rapidez em responder. Meu Laptop tá ótimo! Recomendo a todos... Esse problema do cooler pelo que pesquisei já tem solução com o pessoal da CCE-Resolve... Só que ainda existe a demora pra conseguir falar com alguém. Já vi em outros fóruns relatos de felizardos que entraram em contato com o serviço da CCE Resolve e eles enviaram o produto com o problema solucionado e em tempo hábil (cerca de 10 dias úteis). Portanto, uso e recomendo esta compra... inclusive postei uma maneira de pagar com cupom de desconto na pontofrio.com... o melhor preço que encontrei na internet.

    ResponderExcluir
  47. Caro Flavio Xandó,

    Comprei a pouco mais de 5 dias atras o Notebook CCE T546P, tudo parece perfeito, parece..pq a wireless nao funciona.
    Vou tentar explicar melhor oq esta acontecedo: temos o sinal verdinho ali no canto do Note, concluindo a existencia da wireless, mas, nao hora q pedimos pra conectar a uma rede disponivel nao conseguimos. Parace a seguinte mensagem: "Windows nao pode concectar a rede home".

    Gostaria muito de uma ajuda sua. Estou frustrada de nao poder navegar no meu Note novo. Abraços

    ResponderExcluir
  48. Cara Anônima é dificil assim à distância ter certeza de seu problema. Mas para fechar um diagnóstico eu sugiro um roteiro de testes. Leve seu notebook onde você saiba que existe uma rede Wi-Fi ABERTA (sem senha). Esta é a mais fácil de conectar. Você acha a rede, clica sobre ela e em 3 segundos estará conectada. Se este teste bem simples falhar é uma forte indicação de que há algo errado com o Notebook e como tem menos de um ano você pode execer seu sagarado direito à garantia do produto. Se funcionar parta para uma rede Wi-FI com senha para fazer o teste mais elaborado. Conte se deu certo. Abs.

    ResponderExcluir
  49. Claudio Assunção27 de janeiro de 2011 16:58

    Comprei o note e não sabia do problema do cooler full. Se soubesse não compraria pois acho um absurdo comprar um equipamento e depois de tirar do plástico já ter que enviar para assistência técnica. Sei que a assistência técnica está trabalhando pra resolver, mas o certo seria recolher esses defeituosos e fazer o reparo em todos, de forma que não fosse necessário recorrer a assistência técnica. Solicitei ao Extra a troca de um novo, que certamente deverá vir com defeito de novo; constatando isso providenciarei a troca por outra marca e modelo. Resumindo: não recomendo a marca, sugiro que gastem um pouco mais e comprem uma marca que tenha mais respeito com o consumidor.

    ResponderExcluir
  50. Oi Cláudio. É triste ver que você comprou o notebook e este veio com o malfadado problema. Pena que isto não aconteceu no meu teste. Já há solução pelo que entendi, trata-se de uma atualização de BIOS. Mas deveria haver cuidado de fazer a atualização de todos!! Espero que resolva e rapidamente pois fora este problema a máquina é de fato bem legal.

    ResponderExcluir
  51. Oi Flávio, obrigado pela resposta, fiquei um tempo afastado porque estou estudando muito. Pra piorar preciso do note que comprei justamente para isso, mas ainda estou aguardando que o EXTRA faça a retirada para depois decidir se cancelo ou peço outro CCE. O problema é correr o risco de vir novamente com o mesmo problema. Quanto a atualização de BIOS, já li que isso é lenda urbana, na verdade houve um erro de projeto e é necessário enviar para assistência técnica a fim de trocar a BIOS e o próprio cooler, para que a função de velocidade passe a funcionar como qualquer note do mercado. Caso exista essa atualização de BIOS, pediria que me informasse onde posso encontrá-la, assim resolvemos nós mesmos esse problema, caso isso seja possível. Grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  52. O meu veio com problema na wireless, da mesma maneira que o nosso amigo acima citou "...temos o sinal verdinho ali no canto do Note, concluindo a existencia da wireless, mas, nao hora q pedimos pra conectar a uma rede disponivel nao conseguimos. Parace a seguinte mensagem: "Windows nao pode concectar a rede home"...."
    Descobri que a rede só funciona com o notebook conectado a tomada!
    Se ligar o notebook sem que ele esteja conectada a tomada a rede wireless não conecta de maneira nenhuma, não importa o nivel da bateria esteja ela de 100% a 10%. já desativei a opção que o sistema poderia desligar o hardware para economizar energia e nada mudou!
    Estou muita chateado com isso, comprei o notebook a 8 dias!
    Se puderem me ajudar agradeço e se agradeço da mesma forma!

    ResponderExcluir
  53. Luiz Fernando, você mais uma pessoa se queixaram deste problema do Wi-Fi não funcionar em bateria. A unidade que testei não apresentou nem este problema nem o do "coller full". E não foi um modelo "privilegiado" pois veio por meio de uma loja (Ponto Frio).
    Na minha opinião não tenho dúvidas, a garantia do fabricante deve ser exercida e que o reparo ou até mesmo a troca deve ser feita.

    ResponderExcluir
  54. Caro Flavio Xandó, realizei a compra do meu T546p+ no começo de Janeiro, uma semana depois o mesmo começou a apresentar defeito na tela, a tela inteira ficou quadriculada, mas é um quadriculado beeeem pequeno, visto de longe quase não dá para se notar. Bom.. o defeito é o seguinte, como eu ja havia dito, a tela inteira está quadriculada, de longe quase não se vê, o problema está em todas as resoluções e é mais notado nas partes brancas, as aparentes "linhas" que estão na vertical e na horizontal formam os "quadriculados" e são de cor preta. Eu não consegui ajuda em nenhum tipo de forum, eu liguei no Extra que foi onde eu comprei, e tentei uma troca do aparelho, mas o prazo era muito extenço e eu estou de mudança para outro estado. Eu agradeceria muito se você pudesse me dar um retorno. O meu e-mail é este: ninguemimadd@hotmail.com << não estranhe, é assim mesmo. Agradeço desde já. Att, Gabriel M.

    ResponderExcluir
  55. Caro Anônimo eu não represento a CCE. Apenas e tão somente fiz o teste deste notebook. QUALQUER problema em qualquer notebook novo deve ser resolvido exercendo o sagrado e inalienável direito da GARANTIA DO FABRICANTE. Também infelizmente não tenho contatos especiais ou privilegiados na empresa. Infelizmente você terá que, após mudar de cidade, agendar a troca ou o reparo com o fabricante CCE usando a GARANTIA.

    ResponderExcluir
  56. Eu entendo, apenas quis saber se você conhecia o problema e se tinha alguma solução para mim, de qualquér maneira, obrigado. Att, Gabriel M.

    ResponderExcluir
  57. Domingos disse...
    A avaliação feita pelo Xandó é ótima, pega todos os pontos, como nunca vi. Agora, gostaria de saber onde anda o Sr.Diego Ávila quando 1500 esperam uma solução da CCE no site do reclamaaqui.
    Desculpe, Xandó, pelo desabafo numa área que não tem nada a ver, mas minha indignação é tanta que não pude deixar de fazer esse comentário. Estou a 45 dias esperando a troca de uma fonte de um pc CCE e não tenho nenhum retorno nem da CCE nem da assintência, e se tentarem entrar em contato com a CCE, verão a que me refiro: 45 minutos aguardo no telefone do SAC e ouvindo a mesma mensagem: "você será atendido em 15 minutos, se quiser deixar seu telefone, entraremos em contato", bem, deixe meu telefone mais de 10 vezes, mandei mais de 10 emails e NADA. Perante isso, só no PROCON.
    Desculpe novamente, Xandó, mas meu conselho é, NÂO COMPREM CCE!!! Abraços

    ResponderExcluir
  58. Caro xandó.

    Parabéns por estas informações preciosas que somente agora pude le-las; sei que sou leigo neste assunto, mas gostaria de saber certas coisas que aconteceram comigo.
    Eu comprei uma maquina desta em outubro, mal recebi e o Hd deu pau e veio um novo Hd de marca diferente, e até me entregaram com um defeito na peça do acabamento da presilha da tela, e os lacres alguns vieram rompidos, não sei se compromete a garantia de fabrica e a estendida que paguei a mais.
    Mas a minha dúvida maior é que o meu Hd as vezes faz um estalo tico treck paraece quando se desliga a maquina bem alto as vezes me assusta quando está a noite, e pude ver tb um barulho no teclado que parece do processador dando um tipo de curto circuito é estranho isso, pois conheço notebooks que são silenciosos, e com relação ao cooler realmente trabalha forte, as vezes disparado e as vezes não. Mas o meu medo é esse estralo do novo Hd, e já faz três meses que ligo pra CCE e não consigo falar com ninguém isso é um absurdo com o consumidor.
    Sei que se alguma coisas a mais me tirar do sério vou processar a CCE, pelo descaso com o atendimento e etc. Abraços.

    Grato. Evandro.

    ResponderExcluir
  59. Caro Evandro, HDs com barulho nunca são um bom sinal. Não desista de execer seu sagrado direito à garantia pois um produto comprado há poucos meses tem que estar e permanecer perfeito. Obrigado por seu depoimento.

    ResponderExcluir
  60. Comprei um destes e após ler este post liguei no suporte da CCE e me mandaram o DVD do Windows 7 32 bits acredita, solução que adotei for instalar o Ubuntu 64 bits e funcionou tranquilo com toda a memória.

    ResponderExcluir
  61. Caro Alex achei meio BIZARRO eles te mandarem a versão 32 bits do W7, exatamente a que citei no texto e que devia ser trocada pela versão 64 bits. Menos mau que o Ubuntu 64 bits atendeu suas necessidades. Curiosidade, tinha todos os drivers nativos no Ubuntu?? Abraços

    ResponderExcluir
  62. Bom noite Flavio e amigos,

    Eu também comprei este notebook, me supreendi com a qualidade do review e acabei comprando ele.
    Confesso que estava com dúvida se ele realmente era bom, mas depois que li este review minhas dúvidas foram tiradas. Parabens pelo grande detalhamento deste review, ficou 10.
    Estou querendo formatar ele, e me deparei com 3 repartições, sei que uma fica o Windows 7 e na outra fica o backup dos drivers e a recuperação do Windows 7 (já gravei os dois DVD's), porém exite uma partição (Partição 1: Sistema) que possui 100mb e estou com medo de excluir esta partição.

    Alguem sabe para que esta partição serve? Posso excluir ela sem problema algum?

    Obrigado à todos.

    ResponderExcluir
  63. Olá Mirim!
    Esta partição de 100MB é criada pela instalação do Windows 7 mesmo.
    No seu caso, como fez o backup do disco de recuperação (Que estava na terceira partição), pode excluir todas as 3 partições e formatar o disco.
    Após formatar, poderá perceber que, essa partição de 100 MB será criada novamente pela instalação do Windows 7.
    OBS: Melhor versão do Windows para instalar nesse Notebook CCEinfo T546 - Windows 7 Professional 64bit - Motivo: Essa versão pode-se usar a virtualização de software do XPmode e é mais leve que a Ultimate.

    ResponderExcluir
  64. Caro Wesckley, seu comentário sobre a versão do Windows é ´perfeita! A versão PRO 64 tem XP MOde e é mais leve que a Ultimate!! Bem lembrado!!

    ResponderExcluir
  65. hmm parece que esse notebook atende minhas necessidades, andei me informando atravéz deste review (que ficou muito bom mesmo!) ; única dúvida minha agora é saber se roda alguns jogos atuais, nem se for no minimo com uma taxa de 20+ fps.. left 4 dead, battlefield, COD Black Ops, etc... será que roda? :/

    ResponderExcluir
  66. Oi Jefferson. Este CCE é um notebook muito bom, rápido, HD grande, etc. Roda muito bem programas do dia a dia, acima da expectativa. Porém JOGOS como COD Black Ops não sei dizer. O CRYSIS ele não segurou, só em 1024x768 baixa qualidade e mesmo assim perto de 17 fps. Notebooks que têm placa de vídeo integrada não conseguem lidar com estes jogos "extremos". Mas a despeito disso este notebook é ótimo!!

    ResponderExcluir
  67. Olá, eu tenho o notebook e queria melhorar o desempenho da placa de video. Vi no setup que é possível alterar as configurações de fábrica para DMT PRE-ALLOCATED 32M/64M/128M e TOTAL GRAPHICS MEMORY 128M/256M/MAXDVMT. Quero saber quais as vantagens e desvantagens que tenho em alterar as configurações da placa para usar o máximo de memória. Tem risco da placa de vídeo queimar?

    ResponderExcluir
  68. Caro João Paulo, em relação a sua pergunta, NENHUMA dessas opções se alterada faria a placa de vídeo do notebook queimar. Quando se dedica menos memória para o vídeo a consequência direta é menor desempenho em JOGOS (apenas). Pode mudar a vontade e se não usa jogos mude para o mínimo para que a memória reverta para o Windows em vez de placa de vídeo.

    ResponderExcluir
  69. Boa noite
    Primeiramente, parabéns pelo trabalho publicado. Uma análise muito boa. Pena que não vários destes detalhes, que poderiam influenciar a compra do produto, não são mencionados nos anúncios.
    Comprei um notebook CCE Win T546L+, removi o linux Satux para a instalação o Windows 7 Ultimate (original disponibilizado pela faculdade). O mesmo apresenta a mesma avalianção (4GB instalados x 2,93 utilizável). Pelo que entendi, a solução para isto, seria instalar o Windows 7 64 bits???
    Outro detalhe que constatei e já li vários comentários em foruns de informatica, é que o cooler fica permanentemente funcionando e o Control Center, mesmo alterando as opções, não consegue resolver. Estou com uma máquina que emite um som de secador de cabelos. Já entrei em contato com a CCE, mas não tive a mesma sorte que tivestes. Alguma sugestão para o caso?
    Desde já agradeço se puder me ajudar.
    Leandro
    lebrusque@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Caro Leandro muito obrigado por suas palavras!
    O modelo que citou (546L+) não é o mesmo que eu teste (546P+) em bora eu desconfie que seja apenas a diferença do sistema operacional.
    Sim a solução para que a totalidade da memória seja "vista" é a instalação da versão 64 bits do Windows 7.
    O assunto do "cooler funcionando sempre" foi discutido aqui. Alguns (não todos) exemplares do notebook apresentam esta situação. Não aconteceu na máquina que eu testei. Mas pelo que entendi depende e uma atualização de BIOS que o SUPORTE DA CCE tem que te ajudar com isso.
    Ou algum usuário publicar a BIOS correta e desixa a disposição.

    ResponderExcluir
  71. Anein, comprei este laptop e realmente o barulho do cooler é constante. Estou gostando muito do aparelho... segunda-feira vou ligar pro suporte técnico, espero que de tudo certo.
    Excelente review parabéns.

    ResponderExcluir
  72. Claudemir Ribeiro10 de maio de 2011 11:23

    Caro Danilo, em novembro do ano passado comprei esse notebook e o meu também veio com o problema do cooler full. Não se preocupe pois, no que depender da assistência técnica da CCE, seu notebook voltará novinho em folha. Fui muito bem atendido por eles, desde o momento do envio do equipamento para a Digibrás até o retorno, fui muito bem informado de todos os passos. Quero aproveitar e parabenizar o serviço CCE resolve pela presteza com que fui atendido. Meu note retornou em perfeito estado de funcionamento. Acho até que vou sentir saudades das madrugadas barulhentas... rsrsrs!

    ResponderExcluir
  73. Claudemir muito obrigado por seu comentário. Respondeu ao Danilo e para todos que estavam com esta dúvida. Provavelmente a CCE percebeu que várias unidades entregues no mercado estavam com este problema e resolveu enfrentar de frente e com dedicação o problema.

    ResponderExcluir
  74. Comprei um notebook t546p+ dia 18-05 no extra e recebi dia 21-05, maravilha, usei ele sabado e domingo e o barulho do cooler e chato demais. Pesquisei em foruns e li que o cooler do note fica rodando em FULL o tempo todo, resumindo, mandei para a CCE para verificarem o problema e pelo que me falaram sera atualizado a bios da motherboard.

    Detalhe para o atendimento, fiquei 20min no telefone e nada, porem durante esse tempo voce ouvi uma msg dizendo para colocar seu numero de telefone que a CCE retornar. Coloquei meu numero e me retornaram em 5min, impressionante ne. Ate o momento contente com a CCE o note e show, esse detalhe do cooler e chato incomoda mas a CCE vai arrumar. FLW

    ResponderExcluir
  75. Caro Alexandre super obrigado por seu detaalhado depoimento. É importante as pessoas saberem dos problemas e do atendimento prestado pela CCE!

    ResponderExcluir
  76. Acabei de comprar um! Vamos ver como se comporta. Tenho um pc i5 e é muito rápido.Possuo placa gráfica, mas não jogo. Como será que esse notebook se sai na edição de imagens e vídeo?

    Abraços e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  77. Caro Marcelo obrigado por suas palavras!!
    Espero que possa retornar aqui em algum tempo e confirmar esta sua expectativa.

    Penso que para editar fotos e vídeos este notebook dá conta sim, mas sem exageros!! Fotos de 40 MP ou vídeos em FullHD de 3 horas não!! :-)

    Abraços

    ResponderExcluir
  78. Flávio,

    Como disse acima, meu notebook chegou ontem(sexta-feira, 29/07).

    Como descrito em diversos relatos, esse notebook tem um problema crônico no cooler. É mais barulhento que meu pc que tem placa de video com cooler e uma fonte de 750w...impossível não se incomodar com o barulho. Entrei em contato com a CCE assim que liguei o equipamento. Além disso tem a questão do sistema operacional de 32 bits...enfim... fiquei pendurado no telefone, passei meu tel, mas não me retornaram. Segunda-feira tentarei outro contato. Quero acreditar que seja um bom equipamento, mas só vou poder atestar isso posteriormente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  79. Obrigado pelo testemunho Marcel. Acho incrível ainda entregarem notebooks com este "cooler full". O que testei não estava assim e fora isso, espero que goste, eu gostei da máquina. Abraços.

    ResponderExcluir
  80. Comprei esse modelo CCE T546P e o produto continua vindo com a versão 32bits do Windows 7 impossibilidanto o uso da memória total e o cooler em rotação full.

    Como o atendimento da CCE só funciona de segunda a sexta-feira, terei de entregar o presente se configurar e instalar os programas. Afinal terei de formatar para instalar a versão que espero receber do fabricante.

    Sobre essa atualização na BIOS, não entendo por que a CCE não disponibiliza no site. #fail

    ResponderExcluir
  81. Quebrei a tela do meu notebook(cce win t546p+) queria uma ajuda para saber lojas que vendem produtos de qualidade e com preço acessível.Grato desde já.

    ResponderExcluir
  82. Caro Anônimo não entendi sua dúvida. É em relação a consertar o notebook ou comprar outro? Se for consertar o único canal é a assistência técnica da CCE. Obrigado pelo seu comentário! Abraços

    ResponderExcluir
  83. meu teclado parou de funcionar, começou travando depois de um tempo de uso, mas ao reiniciar voltava. Agora parou de vez, teclado e mouse. o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  84. Oi Andrea ei tive um problema assim com um notebook HP há um bom tempo. Falei sobre isso no texto http://www.fxreview.com.br/2011/08/o-teclado-bomba-relogio-do-notebook.html

    Pode ser que o seu caso seja parecido. Mas como SEMPRE falo, antes de tentar soluções mirabolantes, exerça seu sagrado direito à garantia do fabricante antes de mexer no notebook (se ainda está válida a garantia).

    Obrigado por participar das discussões!

    ResponderExcluir
  85. Caro Flávio Xandó.

    Você tem sido muito prestativo em seu blog etc, e mais uma vez eu lhe peço uma ajuda.
    Tenho este not. a um bom tempo e quase não o uso, e desde o final do ano passado tive uma dúvida tremenda, e foi quando utilizei a porta Hdmi numa tv nova.
    Neste caso fui ver um filme e tive uma decepção, consegui rodar somete com o video e o audio que nada de sair, como sou leigo não consegui mexer, e contactei este dias com a CCE em nada me ajudaram. Você tem um parecer deste caso? At. Evandro

    ResponderExcluir
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  87. A versão 64 bits do windows realmente pode ser solicitada sem nenhum custo à CCE (Não é nenhuma cortesia, é um DIREITO. O custo da licença ta incluída no preço do notebook). Foi o que eu fiz. Meu argumento junto com a atendente da CCE foi o seguinte: "Como vocês vendem um notebook com 4GB de ram com um sistema operacional que só reconhece 3GB?" Ela pediu pra aguardar um pouco e depois retornou pedindo o número de série, meus dados e o número da nota fiscal e me pediu pra aguardar novamente. Depois retornou informando que eu receberia em minha casa o DVD do windows 7 64 bits. Além do DVD do Windows 7 Home Premium 64 bits, recebi também um cd de drivers.
    Antes tive problemas com o suporte da CCE. Após passarem mais de 30 dias com meu notebook e me entregarem sem todos os problemas estarem resolvidos fiz uma reclamação no procon. Um dia antes da audiência a CCE me ligou informando que já tinha um notebook novo na assistência da minha cidade esperando que eu fosse buscar. Depois que recebi o notebook novo eu solicitei o windows 64 bits. Depois da troca não tive mais problemas. Em abril faz exatamente 1 ano e está tudo funcionando.

    Com o fim da garantia me interessei em aumentar a memória para 8GB e entrei em contato com a CCE via chat online para obter informações:

    17:37:11 Felix: Boa tarde, em que posso ajudar?
    17:37:40 Josivan Barbosa: Até quanto posso expandir a memória ram
    do notebook win t546p+?
    17:38:06 Josivan Barbosa: E onde posso conseguir uma lista com as
    especificações das memórias suportadas por esse modelo?
    17:41:37 Felix: É possível expandir até 8GB.
    17:43:05 Felix: Este equipamento possui 2x DDR3 de 2GB com velocidade
    de 1333MHz da marca: A-DATA.
    17:44:00 Josivan Barbosa: Só aceita este fabricante ou eu posso
    comprar de outro respeitando as especificações?
    17:44:37 Felix: Interessante é expandir pelo mesmo fabricante, mais
    utilizamos Kingston também.

    Então ontem comprei dois módulos de 4GB ddr3 1333MHz Kingston .Estou aguardando elas chegarem pra fazer a instalação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josivan, muito obrigado por compartilhar conosco sua experiência.
      Foi ruim no começo e se resolveu depois. Mas você teve que acionar a justiça... Que dor de cabeça!
      SObre a expansão de memória possivelmente vai dar certo. Eu fiz isso com outro notebook meu, comprei dois módulos DDR3 de 4 Gb de ficou show!! Abs

      Excluir
  88. Eu tenho o Note da CCE há 1 ano e nunca tive problemas com ele. Com esse demonstrativo dos recursos que está mais do que explicado que hoje temos presta muita atenção que equipamentos iremos adiquirir, pois muitos notebooks e computadores possuem mais marca do que equipamentos. Parabéns pela iniciativa e pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Iansey por suas palavras. De fato quando testo um produto eu não olho a logomarca e sim o produto. Quando é bom, é bom, quando não é, não é!! Obrigado.

      Excluir
  89. Meu note (Win T546P+) está congelando a imagem com muita frequência, só restando-me a opção de resetar pressionando por alguns segundos o botão de ligar... Outro problema muito comum com meu note é a maldita tela azul fazendo com que a máquina se reinicie sozinha solicitando que eu escolha o modo normal ou o modo de segurança... Isso começou a ocorrer depois de quase 2 anos de uso. Nunca tive problemas constantes assim com essa máquina, embora admito que no início ela apresentou umas 2 ou 3 vezes essa tela azul, mas agora o congelamento ou a tela azul viraram rotina diária. (não é exagero não!) Os amigos poderiam sugerir alguma ajuda para amenizar esses problemas? Obrigado... Parabéns pelo blog, é fantástico!!! locb@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Locb@ig.com.br muito obrigado pelo seu apoio ao meu trabalho aqui no blog, espero contar mais vezes com a sua participação.
      Quanto ao problema de frequentes telas azuis falando genericamente isso normalmente é causado por problema de refrigeração (cooler deficiente) ou memória com defeito. Não só isso, mas normalmente essas são as causas mais prováveis. Espero que ache e resolva este problema de seu CCE. Ótimo 2013 e um grande abraço.

      Excluir
  90. queria saber qual é o problema do meu note, ele é do cce win, a tela não liga, só fica preta, mas o notebook liga normal, só carrega quando liga e não acho nada que me ajude , o número da central de garantia não funciona, e só tenho ele há poucos meses, estava com ele e de repente a luz fico vermelha( e tava ligado ao carregador), e desligo e depois mais nada de funcionar, o que houve ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo é difícil responder pois não sei de detalhes de seu computador. Além do que sua explicação está um pouco confusa. Mas eu faria um teste. Ligue o computador em um monitor externo para checar se não é apenas um problema do LCD (tela do notebook). A CCE foi comprada pela LENOVO aqui no Brasil. Assim pode valer a pena tentar o site da LENOVO e ver se eles te encaminham para uma assistência técnica.

      Excluir