sábado, 12 de fevereiro de 2011

Levei um BALÃO do site BALÃO DA INFORMÁTICA

Todos nós, usuários de computador precisamos vez por outra comprar alguns equipamentos ou componentes de informática. Ora compramos em um lugar, ora em outro. A escolha do local depende de disponibilidade do produto necessário, prazo de entrega, bom preço e também da confiabilidade da mesma.

Eu tenho um grande conjunto de placas mãe para serem testadas e percebi que a memória DDR3 de que dispunha não era apropriada. Resolvi comprar módulos de 2 Gb. Compraria 4 módulos para ter 8 Gb, podendo assim com certa folga testar duas placas por vez. Após alguma pesquisa fiz no dia 7 de janeiro passado um pedido destas memórias no conceituado site BALÃO DA INFORMÁTICA. Era uma sexta feira de tarde. Concluí o pedido e usei para pagamento um de meus cartões de crédito o qual uso frequentemente, tanto em lojas virtuais na Internet como em estabelecimentos comerciais como posto de gasolina, supermercados, etc.

No sábado chequei o status de meu pedido e estava como “aguardando pagamento”. Eu entendo que alguns processos demandam conferências e podem demorar um pouco. Relaxei. Na 3ª feita, dia 11/01, quase 5 dias após a criação do pedido ele continuava como “aguardando pagamento”. Consegui falar com o suporte via CHAT do BALÃO e eles me disseram que houvera um problema com o pagamento.

Imaginei que poderia ter acontecido algum problema com a autorização por parte da empresa de cartão crédito. VISA ou MASTERCARD já me fizeram o favor de sem motivo algum não autorizarem uma compra pela Internet e eu ter que ligar para lá para solicitar a aprovação. Imaginando ser este o problema liguei para o suporte da VISA. Fui informado não apenas de que a compra fora autorizada, também me foi fornecido o tal número ou protocolo de autorização e fui finalmente informado que pagaria pela compra na próxima fatura. No lado do cartão de crédito estava tudo certo.

A propósito, em todo site de comércio eletrônico obter suporte é um suplício. Acesso telefônico é apenas para quem quer gastar e não para quem precisa reclamar. Depois de mais algumas tentativas consegui pelo CHAT a informação de que precisaria abrir um chamado formal e ser atendido. E foi o começo da novela...

A EPOPÉIA E O DESRESPEITO

O que aconteceu depois foi total “non sense”. Vou replicar fielmente o meu diálogo COMPLETO com o atendimento do BALÃO. Sei que será enfadonho para vocês lerem tudo e por isso mesmo segue antes de cada trecho,  dos bizarros diálogos, um resumo do ocorrido. Os mais curiosos ou interessados poderão ler na íntegra o dantesco colóquio.

Expliquei o caso, pedido feito e recusado pela sessão financeira. Expliquei que a VISA tinha autorizado o pagamento e que seria debitado. Por que não fora aceito meu pedido?

A resposta foi que não basta o cartão de crédito autorizar. Eles têm seus próprios controles e conferências e o BALÃO não tinha aprovado minha compra.



Retruquei perguntando então qual fora o motivo da não aprovação de minha compra por parte do site BALÃO. Ainda preciso do produto comprado!! Não tive resposta e perguntei de novo no dia seguinte inclusive citando que já utilizara este cartão em diversas outras compras.

Já estamos no dia 17, dez dias após o pedido ter sido feito. E a resposta foi ABSURDA. Disseram que o processo de autorização é SIGILOSO e que eles não poderiam me explicar o porquê da não aprovação por parte do site BALÃO. Segundo eles fora cancelado/estornado o valor na administradora do cartão VISA.



Eu discordei e retruquei educadamente que precisava saber o REAL MOTIVO da não aprovação. Citei inclusive que o referido cartão era usado no sistema PAYPAL, super eficiente e seguro sem problema algum. Sugeri que eu estava sendo convidado a não mais ser cliente do BALÃO uma vez que minhas compras não eram aceitas.

No dia 20/01 (quase duas semanas após ter feito o pedido) recebi a resposta mais sem sentido possível  : “no dia 17/01 apresentamos ao senhor as todas as explicações para a questão apresentada”. PÁRA COM ISSO!! Eles disseram que não iam me dizer o motivo da recusa e chamam isso de EXPLICAÇÕES!?!?!?!?!? Que brincadeira é esta?? Eles fingem que leem minha reclamação e respondem com um COPIA E COLA padrão e sem sentido!!!!




Obviamente eu DISCORDEI da explicação “non sense” e questionei novamente que precisava saber do MOTIVO do BALÃO ter recusado a minha compra, uma vez que a VISA tinha autorizado. Eu confesso que a partir deste momento eu comecei a ficar “mal intencionado”. Eu meio que percebi que eu seria tratado como idiota, como aquele boi inútil no meio de uma boiada e resolvi INSISTIR até que algo acontecesse.

A mesma INEPTA Franciele se recusou a fornecer a informação e tentou me enrolar dizendo que as informações trocadas com a administradora do cartão são sigilosas e que a VISA não revela o motivo da recusa. MAS QUEM RECUSOU NÃO FOI A VISA E SIM O BALÃO!!! A VISA me deu até o número de autorização!!

Comentei que essa postura era inaceitável. A loja ou site é ótimo, tinha boa variedade de produtos, preços competitivos, mas que não me restaria nada a fazer que não fosse fazer divulgar onde eu pudesse esta história macabra e bizarra! 




A resposta deles enviada no dia 27/01  foi algo assim (está abaixo para quem quiser conferir). Apesar de já termos explicado (explicado o quê??), como o senhor insiste, vamos ligar para o senhor para maiores explicações.

Antes deles ligarem fui checar o pedido no site. O pedido tinha sido APAGADO!!!! Não existia mais!!!! Eles ligaram para minha, mas eu não estava. Minha esposa me ligou e eu disse que não havia mais pedido e que o que eu queria saber era o motivo da não aprovação do pedido pelo BALÃO uma vez que a VISA tinha aprovado. Disseram que se estava então tudo OK, se o pedido não estava mais pendente não tinha mais o que fazer. EU ESPUMEI de raiva quando soube!!

Ainda pelo sistema de chamados eles me disseram que como já tinha recebido a informação que eu deveria ENCERRAR o chamado no site.


Expliquei que já tinha obtido as memórias por outro meio, não precisava mais. Mas ainda INSISTIA em saber o PORQUÊ da recusa de meu pedido!!!! Fiz isso no dia 31/01. Já se passara 24 dias do pedido ter sido feito.





No dia 02/02 mais uma vez disseram que por minha insistência alguém iria me ligar para maiores explicações. NINGUÉM LIGOU nesta segunda vez.

No dia 5/02, mesmo sem ninguém ter me ligado pediram para que eu finalizasse o chamado no site.

No dia 07/02, um mês exato da confecção do pedido eu os respondi dizendo que ninguém havia me ligado e que eu ainda queria saber o motivo da recusa de minha compra. Estou escrevendo este texto no dia 13/02 e até hoje não tive mais notícias. É o que mostra o último conjunto de telas mostrado abaixo.







CONCLUSÃO

Não há conclusão!! Eles não trataram seu cliente com o devido respeito!! Se aconteceu algum procedimento indevido, um erro operacional, tudo bem. Isso acontece!! Mas apesar da VISA ter autorizado a minha compra, algum erro interno aconteceu que o BALÃO não autorizou!!! E depois me dizem que o motivo da recusa é SIGILOSO?!?!?!? Se eu quisesse comprar de novo neste site, que segurança eu teria de minha compra não ser arbitrariamente recusada de novo pelo BALÃO de novo?? E no meio do caminho a solução encontrada foi APAGAR o meu pedido do sistema, ele SUMIU sumariamente!! E o telefonema que me dariam e não deram?? E as tentativas insistentes para que eu encerrasse o chamado?? Está certo isso tudo?? CLARO QUE NÃO!! Este relato será replicado em tantos meios, sites, blogs quantos eu conseguir (citando a fonte original) para que sirva de alerta às pessoas. O BALÃO é uma empresa séria, não conhecia casos desta natureza até então. Mas se não é a empresa o problema deve ser o LIXO deste sistema de atendimento e suporte a cliente, provavelmente terceirizado que é INCAPAZ de prestar um serviço DECENTE ao consumidor!! E fiquei sem minhas memórias!! LEVEI UM BALÃO DO BALÃO!!!! Precisei recorrer a outro meio para obter as memórias de que precisava!!

A propósito minha ÚTIMA interação com o BALÃO neste chamado será para apresentar para eles a URL deste texto publicado na Internet onde eu conseguir publicar!!





PS : dia 22/02/2011 publiquei novo texto com a resposta da empresa Balão da Informática que resolveu olhar o meu caso. O texto está aqui neste link : A digna reposta do Balão da Informática

81 comentários:

  1. Flávio, passei pelo mesmo problema com eles. Entrei com ação no JEC e ganhei.
    http://balaodainformaticamelesou.blogspot.com
    Abraços

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  2. Aliás, eu comentei o fato com vc, na época. E você me recomendou a loja PICHAU... rs. Essa lojinha aí do balão mágico não vai durar muito tempo, espero.

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  3. Oi Nandu!! Eu tinha lido este seu POST meses atrás, o tal da HD e do "roubo" da senha do REclameaqui. BIZARRO!!
    Eu espero que eles se emendem!! E que o atendimento não seja tão impessoal e incompetente!

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  4. Balão da informática fazendo jus ao nome ...

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  5. Caro Anônimo, preciso explicar uma coisa. Até então eu não conhecia histórias assim com o BALÃO, salvo o caso do NANDU (acima). Tinha a idéias de que era um bom site, bons produtos, boa variedade, bons preços e até bom pré venda, entrega, etc. Pode até ser que tudo continue "nos eixos", mas DEFINITIVAMENTE o ATENDIMENTO mostrou ser sofrível e mal preparado. Não se trata ninguém desta forma, quanto mais um consumidor!!

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  6. Bom, a recusa pode ser vários motivos. A que acho mais provavel é que o sistema deles não funcionaram direito e não conseguiram registar a compra autorizada pela operadora de cartão. OU então eles utilizam um sistema tercerizado que faz essa captura que simplismente não funcionou e a tercerizada não fez nenhuma alegação de problema.

    Simplismente a transação do Flavio foi feita quando o sistema "deles" estava com problema. Não duvido nada se tentar comprar de novo o problema não irá se repetir. Mas é um tanto de um problema o kra poderia ter aceito o seu pedido já que estava tudo certo com a operadora e enviar a mercadoria, muito simples perderam a venda.

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  7. Caro Anônimo, perderam a venda e provavelmente o cliente. "Herrar é umano", certo?? Assuma, peça para fazer a transação de novo, aconteceu um imprevisto... Acontece. Agora eu fui taxado de mau elemento, aquele cujo cadastro não pode ser aprovado pelo BALÃO a despeito da VISA ter aprovado a compra. Estranho né?

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  8. Concordo contigo!!! FIcou muito obscuro, vou pensar várias vezes antes de comprar via cartão lá.

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  9. Caro Anônimo, este caso virou uma história de horror. Você acredita que ONTEM (14/02) eles mandaram um e-mail de novo com a lenga-lenga de que já me informaram de que a informação é confidencial e que nada podem fazer... Incrível!!

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  10. Grande Xandó,

    Nada justifica o despreparo e o mal atendimento no seu caso, alias, não conheço o caso do Nandu mas a justiça deve ter sido feita e julgada.

    Mas existe o outro lado da moeda, alguns anos atrás eu tive a oportunidade de trabalhar com uma loja virtual e conhecer um pouco deste mundo, e é incrível a falta de segurança que as operadoras de cartões oferecem para o lojista, obrigando os mesmos a contratar terceiros para verificarem se o cartão informado é realmente válido e se a compra vai ser paga pela operadora sem riscos.

    Não vou defender o balãodainformatica, mas sim todas as lojas virtuais, que deveriam ser melhor atendidas por operadoras de cartões de crédito.

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  11. Oi Alfredo!! Legal visitar aqui meu modesto blog! Olha, legal você ter levantado este outro ponto de vista sobre o assunto. As operadoras de cartão de crédito provavelmente maltratam os lojistas, mas o CONSUMIDOR é o único que não devia levar pancada nessa hora!!! Abraços!!

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  12. Alfredo, eu entrei no JEC contra essa empresa e tive ganho de causa. Já faz alguns meses que saiu a sentença e... até agora eles não me pagaram. Vou precisar mandar EXECUTAR a empresa por causa de míseros duzentos e poucos reais. Ou seja, não é um problema da operadora de cartão o mau atendimento, é um problema da loja, mesmo.

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  13. Flávio.

    Já fiz 3 compras no balão, nunca tive nenhum problema, só que existe uma diferênça, sempre comprei por boletos, que eles dão 15% de desconto. Ri muito do titulo do post, pois a primeira vez que vi o site imaginei (3 anos atras): que nome mais "propício" para um site desconhecido de ecommerce rs... Demorei um ano e meio pra comprar lá, aproposito estou quase comprando lá o super hd hibrido da seagate (https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21402) que tive conhecimento por um post recente seu. Provavelmente continuarei comprando lá mas só com boleto. Espero não precisar do atendimento, se não estamos f...

    Abraços e parabéns pelo blog, é excelente!

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  14. Caro Felipe eu tinha até então boas referências ao site. Mas no dia que precisei, E MUITO (precisava realmente das memórias), deu o que deu.
    O boleto é mais burocrático, mas com 15% de desconto!!! Fica bom. Mas também tenho medo deles não reconhecerem o meu pagamento com boleto...

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  15. Agora vamos falar a verdade... Por que um site daria 15% de desconto para compras em dinheiro (boleto)? Estranho, hein...

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  16. Nandu até dá a impressão que estão falando assim "compre com boleto e não cartão de crédito pois isso dá trabalho para mim e muito mais para você"!!

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  17. Pois é, Xandó. É por aí mesmo, mas eu tenho em mente coisa muito pior. As tarifas do cartão de crédito são de no máximo 5% para o lojista... Se levar em conta, vamos supor, mais 2% pela demora em receber o pagamento, o lojista perde 7% na venda com cartão. Uma diferença de 8% dos 15% de desconto no boleto.

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  18. O grande problema das lojas de informatica em formato de ecommerce (ja trabalhei em uma das 3 maiores aqui de recife) é que toda captura de transação é feita manualmente como forma de aumentr a seguranca, porém como ja presenciei muitas vezes alguns criterios malucos sao usados: transacoes de grande valor vindas de estados como o RJ são automaticamente colocadas como FS (forma bizarra de disfarçar "suspeita de fraude"), certos produtos de valor agregado tambem o são, além de existirem portais pagadores como a braspag que tem criterios supermalucos para caracterizar como invalida a operacao. Enquanto trabalhei la fiz o teste de comprar em nome de minhas irmas, em meu nome, em nome do meu pai... apenas pelo fato de ser o mesmo endereço a braspag ja da 75% de chance de fraude.
    Nessa oja em especifico o procedimento é requisitar o envio de copias de cpf, ID, comprovante de residencia.
    Vale salientar que essa preucupacao com a seguranca está atrelada ao fato de que se o cliente contestar a fatura a loja será responsabilizada economicamente pelo prejuizo e nao por querer "agradar ao cliente", mostrando que nossos lojistas estao apenas preucupados com o que nao va tocar no bolso deles, que va dar menos trabalho.
    Atendimento ao cliente no Brasil, em especial em lojas de informatica tende ao caos, assim como toda comunicacao dessas empresas, geralmente feita de forma amadora. Os empresarios acreditam que por terem obtido sucesso por varios anos em suas lojas fisicas sabem tudo necessario para conseguir o mesmo na web, o que nao é verdade.

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  19. Bom aviso!!! eu ia.... comprar um Roteador Linksys no DeioBalão na Informática....mas com isso e pelo que li.... passo!!!!! vamos em outras lojas apesar de mais caro é mais seguro...

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  20. Oi Marco!! A minha idéia aqui é alertar as pessoas. De fato a empresa BALAO DA INFORMATICA é séria e tem bons produtos e até bons preços, mas o ATENDIMENTO AO CLIENTE é DEPLORÁVEL como eu contei.

    A propósito fiquei curioso sobre como achou estes texto, foi via Google, Twitter, Facebook... ? Obrigado pela visita e pelo comentário!! Abraços

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  21. Prefiro pagar por boleto. É menos burocrático. Vai pra conta da empresa e acabou. No caso de não terem o produto, são obrigados a devolver.

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  22. O site Reclame Aqui está repleto de problemas e reclamações envolvendo a Balão da Informática.

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  23. Cara muito bom seu aviso, certa época eu ia comprar meu notebook lá, o philco phn 15006, mas graças a Deus comprei pelo Extra online mesmo e foi tudo bem. Parabéns pelo blog, vou comprar o segate momentus XT hibrido graças a sua avaliação.

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  24. Caro Anônimo eu sei que o meu caso foi meio fortuito lá no BALÃO. Eu até tentaria comprar de novo se precisasse de algo. Só insisti até o fim porque precisava fazer chegar aos ouvidos dos responsáveis este caso maluco.

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  25. Precisamos de mais mecanismos para alertar as pessoas que pretendem comprar nessa loja.

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  26. Caro Marlon eu não deixaria de comprar lá ainda mais depois deles se retratarem. Merecem crédito. Porém tinha que fazer as pessoas saberem do ocorrido até para alertar as pessoas e alertar a própria loja Balão da Informática.

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  27. Só para fazer constar, acabo de comprar um SWITCH pelo site Balão da Informática. Desta vez tudo deu certo. Meu cartão foi aceito, o pedido faturado e está em vias de ser entregue.

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  28. oi bom mes aos leitores,
    Eu comprei peças montar um CPU completo no balão como estava com preça obtei pelo envio sedex, ao qual paguei quase R$50,00 pelo transporte, no final demorou quase 15 dias para meu pedido chegar e eu sem pc, e uso para trabalho, pq mandaram por uma tal de brastrans (algo assim não me recordo agora), nesse meio tempo falei com suporte chat deles, quase 1 semana seguida e um atendente me disse " seu pedido foi enviado não foi, então so esperar" ai desisti esperei vim qnd chegou custou so R$22,00 e alguns centavos fiquei indignado pq praticamente roubaram R$28,00 meu tentei falar novamente e nada, no final entrei na justiça, e ganhei onde deverão me pagar por fraude o valor de quase R$280,00.
    Realmente não compro mais lá

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  29. Meus Prezados
    Realmente foi muito bom para mim saber das patifarias do Balão, pois havia feito uma compra razoavelmente e acabei não pagando, acho que fui sortudo, obrigado pelas dicas. Espero que vcs procurem um Site, pelo menos sério, acho que chega de falcatruas que alias já se tornou praxe neste pais.Obs: não coloquei meu nome pq sou agente federal, o que poderia causar consternção.

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  30. Caro Anônimo fiz compras recentemente por lá e deu certo. Espero que o atendimento tenha melhorado de fato.

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  31. Minha compra foi por boleto e deu no que deu.

    Pelos depoimentos podemos concluir que o Balão é uma boa loja SE o processo der inteiramente certo de primeira. Agora precisou do SAC, é balão na certa! :)

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  32. Cara Marina, infelizmente tenho que concordar com você. Não apenas BALÃO, mas de forma geral e irrestrita, atendimento a cliente virou algo como "ficção científica". Algo quase na imaginação das pessoas. Depois que inventaram este escárnio de SAC, Tele Marketing, Centrais terceirizadas de atendimento, etc. piorou DEMAIS a interação cliente-empresa.

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  33. Prezado Flavio, meu problema com o site é simples: paguei pelo produto (26/09/2011), não tinham e pedi o ressarcimento. Até agora nem deram satisfação da devolução, mesmo eu abrindo os chamados e ligando quase todo dia.
    Considero caso de polícia, um roubo, uma vez que não tinham o produto e não devolvem o dinheiro. Por favor, é possível passar o e-mail deste diretor comercial? Já abri reclamação no Reclame Aqui, Procon e Juizado Especial Cível. Mas o site nem retorna. Fica aqui minha indignação. Grato pelo Blog. Ricardo.

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  34. Caro Ricardo obrigado pelas palavras de apoio ao meu blog. Eu tive um outro episódio com eles, parecido com o seu. Depois de um tempo eu recebi um e-mail com um "cupom eletrônico" que eu poderia usar em outra compra ou devolução do dinheiro. Deu certo. Mas também tive que insistir, demorou um pouco. Pelo jeito ainda não estão com os processos ajustados. Não acredito que seja má fé e sim problema na gestão das diferentes equipes da empresa. Mau para eles pois vão acabar perdendo mercado por conta de incidentes assim. Abraços

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  35. Boa tarde Nivas, estou tendo problemas com esses [editado pelo Reclame Aqui] tambem, mas eu ja fiz uma denuncia contra eles na rede globo, e eles disseram que vao enviar p/ o jornal, eu expliquei que essa loja tem mais de 3000 reclamaçoes e cada dia chegam novas reclamaçoes, entao eles pediram para todos que estao tendo problemas com essa empresa, para fazer a denunca no http://falecomaredeglobo.globo.com/, assim sera mais facil a denuncia ir para o ar, entao esses [editado pelo Reclame Aqui] vao se queimar bonito e vao começar a respeitar o direito do consumidor.
    Abraço

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  36. Boa tarde, estou tendo problemas com esses [editado pelo Reclame Aqui] tambem, mas eu ja fiz uma denuncia contra eles na rede globo, e eles disseram que vao enviar p/ o jornal, eu expliquei que essa loja tem mais de 3000 reclamaçoes e cada dia chegam novas reclamaçoes, entao eles pediram para todos que estao tendo problemas com essa empresa, para fazer a denunca no http://falecomaredeglobo.globo.com/, assim sera mais facil a denuncia ir para o ar, entao esses [editado pelo Reclame Aqui] vao se queimar bonito e vao começar a respeitar o direito do consumidor.
    Abraço

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  37. Caro Flavio Itajai é uma pena ver que ainda há mau tratamento dos clientes. Espero que eles melhorem. Obrigado por sua participação na discussão.

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  38. eu, fiz uma compra de uma placa mae nesse saite e a placa veio com defeito pedi a troca mais eles não tricaram entrei na justiça ganhei a causa mais eles não mim pagaram ainda eles sim são fraudadores

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  39. Comprei uma placa mãe VSCOM nessa empresa e eles enviaram uma placa mãe já usado dentro de uma caixa velha de outra placa mãe (Gigabyte) virada ao contrário e colada. Como a caixa era grande a placa veio batendo dentro da caixa!
    Além disso, nem tiveram o cuidade de retirar a folha do RMA que foi feita na placa, ou seja, além de usada, a placa já foi reparada.
    Agora, no anúnico não havia nada descrevendo isso. Eles são uns [editado pelo Reclame Aqui] Eu estou entrando em contato com o Procon. Alguém tem que fazer alguma coisa contra essa empresa.
    Quase pedi um monitor Samsung 23¨ nessa companhia. Ainda bem que resolvi esperar a placa mãe chegar.
    Agora, eu precisa dessa placa com urgência, agora vou ter que retorna-la e esperar o dinheiro e depois pedir em outro lugar! Eu precisava para o meu trabalho...
    Eu estou realmente chateado com essa situação e totalmente arrependido de ter comprado nessa companhia.. Já abri um chamado pelo SAC deles mas não vai adiantar muito, além de atrasar todo meu serviço ainda vou acabar pagando mais despesas de correio.
    Isso é inaceitável...

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  40. Caro Anônimo(s)muito chatos estes eventos coincidentemente com placas mãe. Não entregar ou entregar placa usada é demais!!

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  41. Prezados leitores,
    Como podem ver o caso do Sr. Flavio Xandó foi tratado diretamente pelo diretor comercial da empresa e resolvido. Sobre os outros comentários postados aqui, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

    O Balão da Informática atua há 20 anos nos segmentos de venda e distribuição de produtos de informática, tornou-se referência no Brasil no que se refere à qualidade de produtos comercializados e eficiência em logística e distribuição, o que é representado pela satisfação de mais de 2 milhões de clientes que por todo o território nacional foram atendidos com excelência em prestação de serviços.A empresa está atualmente estruturada com 9 lojas distribuídas pelo interior do estado de São Paulo, estoque de produtos com cerca de 38 mil itens cadastrados, e um corpo de aproximadamente 250 funcionários.

    Durante esses 20 anos a empresa conquistou diversos prêmios: Loja Diamante Ebit, Melhor Loja Ouro, Melhor Loja de Informática ACIC (campinas e região) entre outros.

    Sobre as opiniões positivas postadas, ficamos muito satisfeitos. Nosso trabalho tem sido cada vez mais intensificado afim de atender todos os nosso clientes da melhor forma, com foco total e eficiência

    Já sobre opiniões negativas, detectamos algumas reclamações FALSAS em fóruns e blogs, provavelmente postadas por empresas concorrentes. Sobre estes casos, nosso departamento jurídico já está agindo.
    Caso ainda haja algum cliente com reclamação ou chamado em aberto com nossa empresa que ainda não foi resolvido, pedimos nossas desculpas pelo ocorrido e nos colocamos a disposição para atendê-lo(a) em todas as suas necessidades.
    Segue o link de nosso SAC https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?pagina=atendimento

    Atenciosamente,
    Equipe Balão da Informática
    * 20 anos * 9 Lojas * Loja Diamante 2011 * 2 milhões de cliente satisfeitos *

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    1. Muito bom ter a participação da própria loja aqui na discussão. E você citou um ponto que nunca pensei antes. Reclamações falsas. Haja maldade das pessoas. Mas penso que um percentual das queixas são legítimas e ter a visibilidade do BALÃO aqui neste espaço e possibilidade de interagir com as pessoas da loja é muito bom.

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  42. Olá Flavio!
    Ficamos agradecidos, pois é existem algumas empresas que criam contas falsas e postam essas reclamações, porém também reconhecemos as verdadeiras! Estamos a disposição!

    Atenciosamente,
    Equipe Balão da Informática.

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    1. Ótimo!! Eu sigo cliente da loja BALÃO e torço para que o comércio online de forma geral amadureça sempre!!

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  43. Comprei 02 Impressora na ECCO DO BRASIL (BALÃO DA INFORMATICA) deu tudo certo, recebi as impressoras no prazo combinado. Por este motivo ou por esta compra EU recomendo esta empresa.

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    1. Bom ter este tipo de depoimento também. A loja tem preços bons, bom mix de produtos. E se cometer cada vez menos deslizes, melhor para todos!!

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  44. Depois de tantas conversas, opiniões, manifestações, inclusive de pessoas do próprio BALÃO, surgiu a oportunidade de eu fazer uma nova compra na loja. Fiz HOJE dia 05/06/2012. Acho que vai dar tudo certo. Vou dividir com vocês por aqui...

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  45. Flávio,

    Uma pena não ter acessado seu blog antes. Estou passando pelo mesmo problema. Comprei um Notebook Asus módelo N43sn na loja online da empresa Balão da Informática e eles simplismente cancelaram minha compra após já ter sido aceita pela operadadora do meu cartão (Mastercard). Abri um chamado de pós-venda e tenho sido tratado como um imbecíl, assim como você retratou até que seu caso fosse solucionado. Estou muito preocupado, pois o valor da compra foi relativamente auto. Uma atendente chamada Isabella, na única resposta que obtive até o momento (a compra e a confirmação do pagamento ocorreram no dia 03/06/2012), disse que o valor será estornado, mas até hoje (12/06/2012) nada foi feito. No seu caso a empresa estornou rapidamente o valor? Tenho entrado todos os dias no site para conferir o status da compra e da chamada de pós-venda. Há alguns minutos atrás fui surpreendido com a mensagen que informava que eu não tinha nenhum pedido em aberto. Para completar nem estou conseguindo acessar o site, tenho como retorno a seguinte mensagem: Service Unavailable. Espero ter a mesma "sorte" que você na resolução do problema. Desde já agradeço a atenção. Luiz Rogério de Lima Macêdo.

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    1. Rogério pena mesmo você ter tido todo este problema.
      No meu caso fiz uma compra relativamente pequena (R$ 590) há 10 dias e tudo deu certo. Espero que você consiga resolver a pendência!!!!

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  46. Fiz uma postagem com dados que comprovam o comentário anterior: http://reclamacaobalaodainformatica.blogspot.com/

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  47. Olá Luiz Rogério, conforme produto e pedido citado, foi efetuado o Estorno no dia 13/06/12. Protocolo 6640789. Verifique em seu chamado e e-mail! Obrigada!

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    1. Caro BALÃO obrigado por participar da discussão e trazer seus esclarecimentos!!

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    2. Enfim, o caso foi resolvido. Hoje a operadora do meu cartão confirmou que o estorno foi realizado. Isto demonstra que a empresa é honesta. Contudo, devo dizer que o serviço de atendimento ao consumidor da Balão da Informática ainda precisa melhorar. O consumidor gosta e preza por agilidade e clareza, sobretudo em compras online.

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  48. Quero dar meu testemunho de que fiz um pedido na semana antes do feriado, com previsão de entrega entre 11/06 e 15/06. Recebi ontem (13/06) tudo direitinho, mercadorias, prazo, valores, etc.

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    1. Flávio,

      Quero parabenizá-lo pelos serviços que vem prestando em seu blog. Graças às informações que encontrei aqui pude conduzir o caso de forma mais eficiente. De agora em diaente o frequentarei sempre que possível.

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    2. Oi Marcelo muito obrigado por suas palavras e que bom que pode conduzir sua compra de forma segura e satisfatória. Conte para nós o que fez para se prevenir. Abs

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  49. Boa tarde,sou de Belém-PA e estava pesquisando sobre preços de celulares na internet e cheguei até o site "balão da informatica" que oferece preços bem mais atrativos que as concorrentes, porém nunca tinha ouvido falar nesse site e resolvi fazer uma pesquisa sobre a reputação do mesmo, no primeiro link disponibilizado pelo Google, achei seu blog. Gostaria de parabeniza-lo pelo post, pois consegui tirar todas as minhas duvidas sobre a concretização da compra nesse site.

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    1. Que legal que você achou este site. Só me surpreendeu ser o primeiro no Google na hora da busca. Acho que só aconteceu isso pelo grande volume de participações e depoimentos dos leitores!! No final você comprou? Deu tudo certo??

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  50. Só uma coisa!

    Tome cuidado para não ser mais um a tomar um BALÂO!...Recebi o produto com defeito, e agora, eu e que tenho que me virar, envio, gastos,transtornos....Fuja!

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    1. chrismarao@hotmail.com21 de setembro de 2012 18:11

      Por incrivel que pareça, meu problema foi solucionado! Deixei várias reclamações no site e fiz algumas ligações para eles. Depois de uns 10 dias da troca ( comprei uma impressora e veio um monitor) chegou a impressora.
      Obrigada pelo apoio de vocês!
      Pelo trabalho, esta loja perdeu um cliente!
      Não me arrisco mais a comprar com eles.

      Obrigada.

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    2. Que pena, eles continuam com deficiências no atendimento ao cliente. Pena pois a loja é boa, o site é bom, têm bons produtos com preços competitivos...

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  51. chrismarao@hotmail.com21 de setembro de 2012 18:11

    Por incrivel que pareça, meu problema foi solucionado! Deixei várias reclamações no site e fiz algumas ligações para eles. Depois de uns 10 dias da troca ( comprei uma impressora e veio um monitor) chegou a impressora.
    Obrigada pelo apoio de vocês!
    Pelo trabalho, esta loja perdeu um cliente!
    Não me arrisco mais a comprar com eles.

    Obrigada.

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    1. Pois é!! Eu às vezes me dou bem e às vezes me ferro com eles.
      Estou com uma nova perrega com eles!!! Mas o que percebo é que o que pega é a equipe de atendimento,, o SAC, que é muito impessoal e mal preparado. Estou com um pedido que fica alternando entre separação/consolidação/seperação/consolidação há 10 dias, sendo que o prazo máximo de entrega já passou há também 10 dias. Eu abro chamado, pergunto e eles só me dão respostas padronizadas com "COPIAR-COLAR".
      Pelo jeito eu não aprendo.

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    2. Depois de algum tempo resolveu. Havia uma falta parcial de produtos que gerou um atraso e um problema operacional.
      Infelizmente o que concluo é a empresa é idônea, a loja é boa, mas o atendimento é fraco uma vez que não me esclareceram a situação até que a entrega parcial foi feita e pedido finalizado com um crédito referente aos ítens que não puderam entregar.
      Relatando estes casos eu só espero que a empresa preze cada vez mais pela qualidade do atendimento, que ainda pode evoluir bastante. Sei que chegarão lá!! Dedicação e atenção constante são necessários.

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  52. Olá Flavio! Estávamos visitando sua página e vimos esse comentário, foi solucionado? Obrigado!

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    1. Isso mesmo. Relatei o final de caso no comentário acima.
      Eu agradeço a participação de vocês aqui no blog uma vez que ter este contato aqui aberto é muito importante para ambas as partes, loja e consumidores.

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  53. Problemas eu tenho de sobra, quero vende-los e não comprar.

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  54. Olá Flávio! Pretendo comprar um celular Smartphone Samsung Galaxy Ace Duos S6802 no Balão da informática, mas antes finalizar a compra resolvi pesquisar as opiniões a respeito da empresa. Sinceramente, são tantas opiniões negativas que estou quase desistindo. Qual a sua opinião pessoal?

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    1. Cara Anna eu continuei comprando no BALÃO. Eles têm preço competitivo, mas às vezes o atendimento fica a desejar.

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  55. Cara eu passei por um caso como esse nas Casas Bahia, fiz a compra de um Notebook, a operadora do cartao aprovou o pagamento so que as casas bahia não autorizaram, a desculpa dada foi de que a VISA nao teria liberado o pagamento. passei uma semana ligando e conversando no chat com os atendentes e eels sempre enrolavam, por fim eles simplesmente cancelaram o meu pedido e falaram que a compra nao podia ser realizada, pois a VISA nao teria aceitado o pagamento "a visa ja tinha aprovado o pagamento" e com essa desculpinha e com atendentes arrogantes eles encerraram minha compra.
    fui olhar na mesma hora o nootebook no site deles e ainda estava disponivel so que com um valor 500 reais acima, 15 minutos depois esse mesmo nootbook ja nao se encontrava no site, nem mesmo como esgotado, simplesmente não existia mais no site rastro algum desse nootbok.
    a meu ver eles fizeram alguma cagada e trataram o cliente "no caso eu" como idiota.

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    1. Caro Anônimo é extremamente triste e frustrante ouvir uma história assim de claro desrespeito ao consumidor. Penso que temos sempre que divulgar...

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  56. Estava fazendo uma pesquisa, buscando referências da loja BALÃO DA INFORMÁTICA, encontrei esse blog e pude acompanhar essa novela. Sinceramente, mesmo assim, vou fazer uma compra na loja, mas através do boleto bancário.Pode deixar que volto aqui para dizer como foi.
    Outra coisa...
    Só fiz essa pesquisa por uma e-commerce, pois tentei comprar um aparelho no site da VIVO e simplesmente não consegui. O problema? Na verdade foi bem parecido com de todos aqui no blog. Comprei um celular através do cartão de crédito e após 5 dias úteis, fui informado através de um e-mail, que o pedido não foi aprovado devido a um problema no meu cartão. Segue a mensagem enviado por eles:

    "Cancelamento de Pedido por Inconsistência no Cartão de Crédito

    Seu pedido 3111740, realizado em 30/11/2012, foi cancelado pois seu crédito não foi aprovado pela operadora do cartão utilizado para a compra.
    Para mais informações, entre em contato diretamente com a operadora do seu cartão de crédito ou através de nossa Central de Relacionamento com o Cliente 1058.
    Vivo"

    Algumas observações:
    1ª - O aparelho estava com um desconto aproximado de 50% em relação a outras lojas on line.
    2ª - Liguei para administradora do cartão e a compra havia sido aprovada por eles. ( O valor foi estornado 24h depois)
    3ª Inexplicavelmente o aparelho sumiu da loja on line quando fui tentar comprar novamente com outro cartão.

    Minha conclusão:
    Não vou deixar de comprar pela internet, claro que devemos sempre tomar cuidado e fazer pesquisas sobre as lojas, procurar saber se a loja é idônea. Eu mesmo já tinha comprado na loja VIVO 2x e nunca tive problemas, muito menos com o cartão de crédito.
    Acredito que esses problemas acontecem tanto em lojas físicas, quanto em lojas virtuais. Mas devemos correr atrás dos nossos direitos, colocar a boca no trombone, denunciar sim!!!
    Por isso quis compartilhar com vocês o meu problema e gostaria de parabenizar o moderador do blog.
    Abraços a todos.

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    1. Caro Anônimo este tipo de atitude demonstra muita má fé, pois parece que como a promoção deu "muito certo" eles se arrependem e querem mudar o preço de novo para cima. Difícil é provar isso tudo. E o cerne do problema não está no fato da loja ser real ou virtual e sim na natureza humana e de má gestão de alguns processos.

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  57. Caro Flávio,

    Estou passando neste moment por algo semelhante. Já pedi as contas do número de vezes tentei contato com o atendimento. Fiz o pedido com pagamento atecimedntado já se passaram 11 dias e todos os chamados desconversam meu pedido de cancelado. Pela forma que os atendentes via fone ou via chamado tem interagido, percebo que a empresa esta agindo de má fé. Os chamados são claros e as respostas são evazivas. Gostaria convocar todos aqueles que de alguma forma foram prejudicados, para que façamos algo mais em prol de um comércio eletrônico honesto. Pensemos em que ferramentas podemos usar para desmargarar esta empresa que tem usurpado o dinheiro do consumidor brasileiro. Coloco a disposição minhas informações quanto ao histórico de chamados.

    Charles

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    1. Caro Anônimo, eu já citei antes por aqui. É muito ruim este tipo de postura, pois a loja é boa (física e virtual), os preços são competitivos, mas o atendimento ao cliente... continua deixando a desejar. Do tipo "pra cumprir tabela", "pra dizer que tem". Triste...
      Obrigado pela sua participação nos comentários. Abraços.

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  58. já fez um mês e o balão da informática enviou meu produto nem ligou para esclarecer o porque do atraso do pedido 3655893.

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    1. Isso é triste, descumprem o prazo e não dão a menor satisfação!!

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  59. É Sr. Marketing do Balão !!!!!!
    Pena que não sou JORNALISTA, pra ter tbm sua atenção e solução da compra que não recebi..

    Sr. Flavio, estamos em 2014,,, sim 2014, não errei não, e o problema por lá continua,,
    Parabéns pela matéria.

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    1. Muito triste saber que estas coisas ainda acontecem. Obrigado pelas palavras!!

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