quinta-feira, 11 de outubro de 2018

PAPOFÁCIL #265 Samsung Qdrive Lavadora eficiente, inteligente e conectada

Rafael Garcia, Gerente de Produtos Lavadoras, mostra as tecnologias que diferenciam a Qdrive tanto no aspecto mecânico e da lavagem com seu duplo tambor, economia de 50% de energia, bem como a integração com o sistema de casa conectada que permite acionar a lavadora por meio do controle remoto da TV e também do smartphone permitindo modelos de uso bem interessantes.

Gravado dia 27/09/2018 na Samsung 

PAPOFÁCIL #265 Samsung Qdrive Lavadora eficiente, inteligente e conectada








QDrive™: nova lava e seca inteligente da Samsung chega ao Brasil

Com tecnologias exclusivas e design arrojado, eletrodoméstico amplia portfólio de equipamentos conectados da marca no País, garantindo alto desempenho e redução no tempo de lavagem de roupas

Imagem meramente ilustrativa

A Samsung anuncia hoje a chegada da nova lava e seca inteligente da marca no Brasil, a QDrive™ (WD6800). Equipada com a revolucionária tecnologia QuickDrive™, que traz dois motores que permitem lavar suas roupas na metade do tempo1,  e a solução SmartThings™2, o produto transformará o conceito de lavar roupas, despontando a experiência real de casas totalmente conectadas no Brasil.

Assistência inteligente para a sua lavanderia

As inovações trazidas pela QDrive™, com capacidade de 10.2kg, começam pela interatividade do produto. O modelo é compatível com o ecossistema Samsung SmartThings™3, solução da marca que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas) e oferece muito mais conectividade aos eletrodomésticos. Com ele, é possível transformar a sua TV, celular ou tablet Samsung em uma central de automação, que permite controlar todos os aparelhos smart.

A Bixby™, assistente de voz inteligente da Samsung, complementa a solução e oferece ainda mais conveniência ao consumidor, permitindo o controle dos equipamentos por comandos de voz4. Os aparelhos Samsung adaptados a essas inovações são: a lava e seca QDrive™ (WD6800), o ar-condicionado Wind-Free5 e as novas QLED TVs 2018.

Mais performance e menos tempo para a lavagem de roupas

As novidades continuam com a tecnologia QuickDrive™. Ela consiste em um tambor de componente duplo, ou seja, um grande tambor principal e uma placa traseira que se move de forma independente, criando uma ação dinâmica que movimenta as roupas, removendo a sujeira de forma rápida, delicada e completa. Com isso, o eletrodoméstico ainda reduz o tempo de lavagem das peças em até 50%1 e o uso de energia em até 20%, sem comprometer o desempenho do aparelho e o resultado de limpeza das roupas6.

Em paralelo, o sistema EcoBubble™ age para garantir ciclos de lavagens muito mais eficientes, mesmo com água fria7. A tecnologia exclusiva Samsung permite que as bolhas de ar dissolvam ativando o detergente, ação que garante rápida penetração nas tramas dos tecidos, o que torna a lavagem com água fria tão eficiente quanto às realizadas com água quente. Além disso, a funcionalidade garante economia de energia.

O tratamento e cuidado diferenciado das peças lavadas na QDrive™ ainda são assegurados pela opção de lavagem a seco Air Wash™. A função desodoriza e higieniza as roupas utilizando apenas ar quente. Isso garante a retirada de odores e bactérias, sem a necessidade de utilização de água ou demais produtos.


Imagem meramente ilustrativa

Funcionalidades intuitivas que garantem praticidade e economia de energia

Além das conexões inteligentes, a QDrive™ possui diversos recursos high tech que oferecem comodidade e que trabalham automaticamente para evitar o desperdício de energia. Um deles é o Laundry Recipe que se resume às recomendações automáticas para ciclos de lavagens baseados na cor, tipo de tecido e grau de sujeira das peças.

Outra funcionalidade permite ao usuário planejar e gerenciar a duração do ciclo de lavagem que melhor se aplica a sua rotina, contando com configurações personalizáveis, conhecido pela marca como Laundry Planner. O assistente de atendimento domiciliar ainda fornece instruções de manutenção e monitora o eletrodoméstico automaticamente para mantê-lo sempre operando com o desempenho ideal, o chamado HomeCare Wizard.

No quesito design, a porta de abertura frontal na cor azul cristal (Crystal Blue AddWash™) é complementada pela AddDoor, um segundo compartimento. Entre as funcionalidades está a possibilidade de pausar o ciclo8 de lavagem e adicionar mais peças, sem a necessidade de reiniciar o processo.

Para evitar ao máximo o desperdício de energia e atender aos consumidores mais exigentes, a lava e seca ainda conta com o exclusivo Motor Digital Inverter, oferecendo uma lavagem silenciosa com certificado para funcionar durante 20 anos9. A Samsung oferece garantia de 10 anos para o motor.


Imagem meramente ilustrativa

“Estamos confiantes de que a QDrive™ abre caminho para uma nova geração de eletrodomésticos inteligentes no Brasil, que se adapta a qualquer ambiente e rotina. Ela acompanha as transformações digitais e as mudanças de comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais conectados e exigindo aparelhos que resultem em benefícios práticos para o dia a dia”, conclui Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

Disponível na cor Inox, em 110V e 220V, a lava e seca QDrive™ estará à venda a partir de agosto na loja online da Samsung (https://shop.samsung.com/br/), e nos  estabelecimentos parceiros. O preço sugerido do produto é de R$ 5.699,00.

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br/

1 O ciclo de lavagem da QDrive™ demora apenas 39 minutos – esse tempo está relacionado ao “Ciclo Diário”, com metade da capacidade das roupas.
 
2 O aplicativo Samsung SmartThings™, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung da sua residência ou escritório, como os modelos QLED TV 2018, a lava e seca QDriveTM WD6800 e o ar-condicionado Wind-Free™.
 
3 O app SmartThings está disponível para Android e IOS.
 
Até o momento, os comandos de voz da Bixby estão disponíveis apenas em inglês.
 
5 A Sociedade de Engenheiros de Refrigeração, Aquecimento e Ar-Condicionado Americana (ASHRAE) define o efeito sem-vento do equipamento devido às correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 15m/s.
 
Teste realizado na Samsung WD6800M em comparação com o modelo WD6500K. Foi comprovada economia de até 50% do tempo de lavagem de roupas no modo “Super Eco Wash” (em água fria, com carga de 4kg), com desempenho de lavagem de ±3%, baseado em dados da Intertek. A duração do ciclo pode variar dependendo do fornecimento de água e peso/tipo de roupa.
 
Testado em conformidade com IEC 60456-2010 / 4 kg de carga / Super Eco Wash a frio (WF80F5E5U4W) contra algodão a 40°C sem EcoBubble (WF0702WKU). Resultados individuais podem variar.
 
Por questões de segurança, a AddWash não permite a abertura da porta quando a temperatura interna estiver acima de 50°C. A porta não poderá ser aberta durante o ciclo de autolimpeza.
 
Certificado com 20 anos de durabilidade pela Associação de Tecnologias Elétricas, Eletrônicas e de Informação na Alemanha (Verband Deutscher Elektrotechniker – VDE).

Um comentário:

  1. Adquiri o produto que me foi entregue no dia 09/07/2020, ou seja, há dois meses. Está sem funcionar há 20 dias. Após três visitas de técnicos o problema continua. A última visita foi no dia 08/09/2020 quando informou que seria necessário solicitar a placa para substituição. Hoje, em contato com a Alltec me informaram que a peça ainda não foi solicitada. Estou convencido que fiz uma péssima aquisição já que esperava um produto mais confiável por ser da Samsung. Mas parece que em enganei.

    ResponderExcluir