quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PAPOFÁCIL #038 BLOCKBIT , amplo portfólio de segurança com Eduardo Bouças

Eduardo Bouças, CEO da Blockbit conta sobre a origem da empresa nacional de segurança com desenvolvimento local, que tem um amplo portfólio de soluções incluindo o Global Security Management (GSM), Vulnerability and Compliance Management (VCM) e solução para dispositivos móveis. Abaixo replico os comunicados oficiais da empresa sobre estes três temas e o vídeo com nossa breve conversa.

Gravado em 23/08/2017

PAPOFÁCIL #038 BLOCKBIT , amplo portfólio de segurança com Eduardo Bouças


Nova plataforma da BLOCKBIT gerencia segurança em conformidade com o Marco Civil da Internet

BLOCKBIT GSM unifica gestão múltiplos dispositivos de rede, dando visão global da infraestrutura de todas as unidades organizacionais

A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, anunciou hoje o lançamento do Global Security Management, produto de gerenciamento centralizado, desenvolvido para atender às crescentes demandas do mercado de administração de múltiplos dispositivos de segurança de rede. A plataforma garante o máximo de flexibilidade e abrangência na gestão de configurações e políticas de segurança.
 
O BLOCKBIT GSM é a única tecnologia brasileira com a capacidade de consolidar e arquivar todos os registros de conexão, de acesso a aplicações de internet, de dados pessoais e de conteúdo de comunicações privadas em conformidade com as regulamentações do Marco Civil da Internet.
  
O produto atende empresas que possuem múltiplas unidades organizacionais em ambientes independentes, permitindo a padronização das configurações de segurança dos dispositivos de forma rápida e a partir de um ponto central. Permite criar templates de configuração e pacotes de políticas de segurança para compartilhamento entre grupos de dispositivos e para definição dos controles de acesso por função. O produto está disponível na versão Virtual Appliance.
  
O BLOCKBIT GSM também pode ser utilizado por prestadores de serviço de monitoramento de redes, habilitando melhor gerenciamento e escalabilidade ilimitada a qualquer ambiente. Pode ser implementado diretamente no NOC (sigla em inglês para Centro de Operação de Rede) de integradores permitindo o controle de funcionalidades em ambientes, redes e empresas completamente distintos.
  
Além do gerenciamento unificado, o BLOCKBIT GSM oferece um módulo de análise e relatórios avançados, o Analytics. Este recurso oferece visibilidade global para detectar, investigar e tomar ações direcionadas contra as ameaças e tentativas de invasão; quebra de regras com utilização de aplicações não autorizadas; monitoramento de tráfego de rede em tempo real em múltiplos pontos e segmentos de rede.


Destaques
·         Flexibilidade e facilidade de implantação;
·         Padronização da segurança entre os dispositivos;
·         Priorização de políticas de segurança;
·         Análise de risco e visibilidade global;
·         Consolidação e gerenciamento de relatórios;
·         Gerenciamento de dispositivos por região, modelo ou unidades organizacionais;
·         Gerenciamento remoto dos dispositivos.

Dispositivos Suportados
·         BLOCKBIT Next-Generation Firewall;
·         BLOCKBIT Secure Web Gateway;
·         BLOCKBIT Virtual Private Network;
·         BLOCKBIT Intrusion Prevention System;
·         BLOCKBIT Advanced Threat Protection;

·         BLOCKBIT Unified Threat Management.


BLOCKBIT anuncia app para proteger smartphones contra ameaças online

BLOCKBIT Mobile identifica e protege dispositivos móveis contra ameaças de segurança, prevenindo a perda de dados
A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, anunciou hoje sua nova plataforma de proteção ativa para smartphones. O app BLOCKBIT Mobile será disponibilizado gratuitamente em versão beta para smartphones Android, protegendo usuários contra vulnerabilidades e ameaças críticas e prevenindo a perda de dados. O sistema operacional é o maior alvo de cibercriminosos,
Com o app, a BLOCKBIT aproveita a expertise e tecnologia avançada de cibersegurança adotada em outros produtos do seu portfólio para proteção de ambientes corporativos, para a palma da mão do usuário. Além de oferecer segurança contra possíveis malware, spyware e vírus, o BLOCKBIT Mobile protege os smartphones contra tráfegos maliciosos em redes Wi-Fi e Bluetooth, zelando pela segurança dos dados armazenados pelo dispositivo. O app pode ser usado para proteger usuários corporativos ou domésticos.
O app utiliza a base de inteligência do BLOCKBIT Labs, que trabalha 24x7x365 em pesquisas avançadas de cibersegurança, e conta com mais de 5 milhões de aplicativos analisados e mais de 1 milhão de maliciosos detectados. Entre as novidades está a adoção de firewall para smartphones, que monitora todo o tráfego, permitindo negar comunicação em função da reputação de IPs. Além disso, evita a disseminação de malware em dispositivos Android, o app também protege as estações que se conectarem por USB.
A abrangência do produto é global, pois possui a capacidade de bloquear IPs internacionais de localidades ligadas a atividades criminosas, evitando que o aplicativo se comunique com endereços desconhecidos.
BLOCKBIT Mobile conta com um dashboard que indica as ameaças, sua origem e seu nível de impacto. Ao mesmo tempo, analisa as redes Wi-Fi e Bluetooth, detectando possíveis redes maliciosas (locais, regionais e globais) evitando roubo de dados sem invadir a privacidade do usuário.
Principais destaques:
  • Bases de aplicativos, conexões e arquivos maliciosos constantemente atualizadas pelo BLOCKBIT Labs;
  • Detecção WIFI e Bluetooth Pirata;
  • Análise dos riscos em configurações do sistema feitas pelo usuário;
  • Análise em tempo real de apps e arquivos, prevendo ameaças e impactos no aparelho ou outros sistemas operacionais;
  • Dashboard indicativo das possíveis ameaças classificadas por nível de impacto;
  • Detecções por eventos;
  • Detecções por escaneamento manual;



Dispositivos suportadosparelhos com sistema operacional Android 5.x (Lollipop), 6.x (Marshmallow) e 7.0 (Nougat).



BLOCKBIT apresenta VCM 1.3, nova versão de sua tecnologia de previsão de riscos
Plataforma identifica de forma proativa ameaças conhecidas e desconhecidas, monitorando os sistemas contra ameaças
 
 
A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, anunciou hoje a mais recente versão da sua plataforma de diagnóstico e análise de riscos, o BLOCKBIT Vulnerability and Compliance Management (VCM). Desenvolvido para monitorar e gerenciar potenciais brechas de segurança, o produto identifica alterações em configurações de redes e dispositivos, atividades e tráfegos suspeitos e comportamentos indevidos dos usuários, aplicando as políticas de conformidade a todos os ativos de TI.

O BLOCKBIT VCM endereça uma tendência crescente da indústria de tecnologia, segundo o Gartner[1], que é a capacidade de prever potenciais vulnerabilidades que possam colocar em risco informações e dados corporativos. Utilizando os feeds de inteligência do BLOCKBIT Labs, que asseguram segurança contra ameaças conhecidas e desconhecidas, o produto garante conformidade com os padrões da indústria e regulamentações governamentais, incluindo o Marco Civil da Internet.
 
Por meio de painéis interativos e customizáveis, o BLOCKBIT VCM apresenta em tempo real mudanças no status de segurança para análise técnica. O produto está disponível para implementação na versão Hardware Appliance e Virtual Appliance, dando maior flexibilidade para diferentes arquiteturas de rede.
Entre os destaques do produto estão a criptografia aplicada a todo o sistema, garantindo que nenhum agente externo possa ter acesso aos dados de vulnerabilidade coletados; visibilidade em tempo real de ameaças conhecidas e desconhecidas; monitoramento ativo de todas as solicitações de dispositivos, gerenciando permissões e diminuindo a ocorrência de shadow IT; políticas de escaneamento por arquitetura distribuída, que permite avaliar múltiplos dispositivos em paralelo; e a capacidade de rastrear e analisar as aplicações web, autenticar páginas utilizando credenciais diferentes e incluir exceções.

O BLOCKBIT VCM vai além da simples detecção de brechas e pode controlar e monitorar o processo de remediação, definindo responsáveis pela correção e acompanhando o progresso da resolução do problema. As ações definidas são baseadas em informações, que permitem avaliar a efetividade das medidas de segurança estabelecidas e priorizam o grau de risco e a disponibilidade dos recursos.
 Além disso, ao automatizar os processos de prevenção e avaliação, por meio de uma implantação distribuída e estruturada, é possível reduzir os custos operacionais de TI (OPex).
As novidades respondem à sofisticação dos ataques cibernéticos atuais, tendo a capacidade de adotar medidas que zelem, proativamente, pela segurança dos dados do usuário, analisem todos os ativos do sistema, mitiguem os riscos, construindo políticas de segurança efetivas.
Sobre a BLOCKBIT

A BLOCKBIT é uma empresa global de produtos de cibersegurança, cujas soluções protegem organizações de todos os portes contra vulnerabilidades, sejam internas ou externas, e ameaças direcionadas. Nossas soluções oferecem a melhor experiência para proteção de infraestruturas e informações corporativas: prospecção e prevenção de riscos e vulnerabilidades, monitoramento ativo de ativos de TI, gerenciamento de usuários e dispositivos, monitoramento de ameaças em tempo real e mitigação de riscos.

Com mais de 2 mil clientes corporativos e escritórios na América Latina, América do Norte e Europa, a BLOCKBIT conta com uma rede de parceiros capacitada e Laboratórios de Inteligência que realizam pesquisas avançadas para produzir feeds de inteligência, assinaturas e conteúdos integrados a todo o nosso portfólio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário