terça-feira, 15 de agosto de 2017

PAPOFÁCIL #033 Intel apresenta Memória Optane - Fabiano Sabatini

Fabiano Sabatini, Engenheiro de Aplicações da Intel conta sobre um novo modelo de memória, na verdade um novo conceito que visa acelerar bastante as aplicações nos PCs por meio desta memória diferenciada. Acompanhe a conversa no vídeo abaixo e em seguida as informações contidas no comunicado oficial de imprensa da Intel.

Gravado em 15/08/2017


PAPOFÁCIL #033 Intel apresenta Memória Optane - Fabiano Sabatini


Intel Optane: uma experiência melhor e  mais rápida de computação pessoal



Nova tecnologia de memória da Intel acelera o acesso aos dados nos computadores e traz mais uma transformação para a computação pessoal

A Intel continua trazendo inovações e experiências diferenciadas para o mundo da computação pessoal. A empresa disponibilizou recentemente no Brasil uma nova classe de memórias que prometem acelerar o acesso aos dados e melhoras significativas no tempo de loading do sistema operacional e dos aplicativos e jogos mais utilizados pelo usuário. Essa nova classe de memória, a Intel® Optane™ atende tanto a entusiastas que exigem o melhor desempenho disponível no mercado, como também usuários de desktops e notebooks equipados com a 7ª Geração da família Intel® Core™ e que gostariam de acelerar aplicativos de criação e games.

A tecnologia Optane é uma classe completamente nova de memórias não-voláteis baseadas na tecnologia 3D XPoint, desenvolvida pela Intel e a Micron.  A tecnologia Optane habilita novos níveis de tempo de resposta do PC para tudo, desde o uso regular de aplicativos pesados até jogos de primeira linha, passando por criação de conteúdo digital, navegação na internet e programas de uso diário no escritório. Estudos mostram que a maioria das pessoas usa cerca de 11 programas/aplicativos por dia e os abre até sete vezes.


Com o uso de uma memória Optane para a aceleração de dispositivos de armazenamento tradicional, é possível conseguir ganhos consideráveis de velocidade na execução de aplicativos e do sistema operacional. Dependendo da configuração do sistema, é possível cortar pela metade o tempo que leva para o boot do computador, e obter uma melhora na velocidade de acesso aos dados de softwares armazenados na Optane de até 28%. É possível acelerar aplicativos como o Microsoft Outlook* em cerca de 6 vezes, o navegador Chrome* em até 5 vezes, e cortar o tempo de loading de games em mais de 60%.

Confira abaixo o comparativo da tecnologia Optane na aceleração do acesso aos dados em diferentes configurações de armazenamento:  





Esta inovação em memória está pavimentando o caminho para o futuro da computação. Esses avanços mudam a maneira com a qual interagimos com nossos dispositivos e o mundo a nossa volta, de jogos à realidade virtual e produtividade diária. Nunca houve um período mais empolgante para a indústria de PCs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário