quinta-feira, 12 de abril de 2012

ZOTAC lança o menor PC do mundo

Tempos atrás eu testei um protótipo de "mini-pc" criado pela Nvidia que se chamava ION e me surpreendeu sobremaneira. Mas era um protótipo. Mais recentemente PCs neste diminuto formato começaram a aparecer no mercado. E hoje a fabricante ZOTAC anunciou seu produto deste segmento. Pela foto abaixo se vê quão pequeno ele é. Mas seu processador é forte o bastante para diversas aplicações inclusive Home Theather digital pois dispõe de uma competente APU da AMD com avançadas capacidades gráficas. Mas a sua imaginação e necessidade que irão criar tantas outras aplicações para este mini-pc. Segue a nota abaixo.
Flavio Xandó




ZOTAC lança o menor PC do mundo

 
Clique nas imagens para baixar e visualizá-las em alta resolução

O novo ZBOX nano XS cabe no bolso de uma jaqueta e é capaz de proporcionar uma experiência completa de alta definição

São Paulo, abril de 2012 – A ZOTAC, fabricante de placas-mãe, placas gráficas e miniPCs, lança um miniPC que estabelece novos paradigmas: o ZBOX nano XS AD11 Plus. O equipamento é o menor computador do mundo com capacidade de exibir com precisão imagens em alta definição.

O processador gráfico AMD E-450 APU com Radeon™ HD 6320 é imprescindível para que o ZOTAC ZBOX nano XS AD11 Plus reproduza o Microsoft® DirectX® 11 e tenha uma inigualável performance para conteúdos on e off-line em alta definição. O gabinete reduz em 17% o tamanho do equipamento, uma caixa com 106 milímetros e apenas 37 milímetros de altura, cabendo até em um bolso de jaqueta.

“O tamanho importa quando falamos sobre sistemas de desktop. Sempre tentamos fazer equipamentos com o menor tamanho possível”, declara Carsten Berger, diretor de Marketing da Zotac Internacional.

O ZBOX nano XS AD11 Plus é o primeiro da linha com storage solid-state e um storage interno de 64GB mSATA SSD. A expansão do storage externo pode ser feito por meio de conexões eSATA, USB 3.0, USB 2.0, cartão de memória e leitor de cartão de memória SDXC. “As conexões USB 2.0 do novo ZBOC são de alta amperagem, fazendo com que o aparelho facilmente carregue os mais tecnológicos smartphones e tablets, enquanto, simultaneamente, transfere dados. Outra característica voltada à conectividade é Gigabit Ethernet integrado, que permite conexão cabeada de alta velocidade, com a possibilidade de conectividade wireless com o uso do adaptador USB 802.11n WiFi”, explica rlando Sodré, gerente de operações da ZOTAC no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário