segunda-feira, 16 de abril de 2012

N3 Computadores lança primeira linha de desktops com AMD A-Series no Brasil

Passamos por um bom momento. Usuários de PCs e notebooks têm sido "presenteados" com soluções muito interessantes, engenhosas, sofisticadas e não obrigatoriamente caras. Quando vem a INTEL com uma solução inovadora a AMD responde pouco tempo depois e vice-versa. Dessa vez quem "deu as cartas" foi a AMD com a disponibilidade de PCs baseados nos "processadores" da série A. O termo processadores está entre aspas porque na verdade a AMD vem trabalhando com as APUs. Trata-se de processador e sistema gráfico combinados e integrados em um único chip que traz benefícios sensíveis em desempenho e economia de energia. A AMD me encaminhou a nota abaixo, a qual compartilho com meus leitores detalhando o lançamento, disponibilidade, onde encontrar no varejo, etc. O que se destaca é que gradativamente a AMD vinha trazendo APUs do segmento e mobilidade e mais recentemente para desktops. Agora chega uma versão bem avançada e sofisticada para os desktops. Segue a nota abaixo.


Flavio Xandó







N3 Computadores lança primeira linha de desktops com AMD A-Series no Brasil

Os equipamentos voltados a usuários que demandam alta performance serão comercializados pela Máquina de Vendas

Abril de 2011 – A fabricante N3 Computadores lança a primeira linha de desktops do mercado brasileiro a utilizar as APUs (unidades de processamento acelerado) AMD A-Series – que reúnem processador e placa gráfica em um único chip. Os computadores, em modelos com processadores A4, A6 e A8, já estão disponíveis nas lojas virtuais da Máquina de Vendas – segundo maior grupo varejista do país, detentor das bandeiras Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar e Eletro Shopping.

Os novos desktops N3 com APUs A-Series são voltados a usuários que demandam computadores com alta performance gráfica, como consumidores de vídeos em alta definição. No entanto, a fabricante destaca que um dos diferenciais dos produtos está no preço, que fica abaixo da média de mercado para produtos similares.

“Nossa aposta nessa linha se deve ao fato de, além de termos um longo histórico de parceria com a AMD, acreditarmos no potencial do produto. É uma tecnologia nova, inédita no mercado e com relação custo-benefício elevada – ou seja, mais barato e com uma experiência gráfica incrível”, explica Eduardo Santos Neto, Diretor Comercial da N3 Computadores. A combinação da placa de vídeo com o processador também oferece outro benefício: menor consumo de energia.

Da mesma forma, a AMD ressalta a importância da parceria com a N3 Computadores para reforçar a família A-Series no mercado brasileiro. “As funcionalidades dessa linha oferecem uma experiência inigualável para os usuários que demandam desktops preparados para respostas rápidas a múltiplas tarefas, gráficos em alta definição, jogos realistas e melhor desempenho multimídia”, afirma Roberto Brandão, Gerente de Engenharia da AMD para América Latina.

Os novos equipamentos com a linha de processadores AMD A-Series serão uma das novidades apresentadas pela N3 Computadores na Eletrolar Show – considerada a maior feira de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e TI da América Latina. O evento acontece no mês de julho em São Paulo.

Sobre as APUs A-Series

No caso da linha para desktops, a nova família A-Series expande a capacidade de overclock. Pela primeira vez, os usuários podem acessar tanto as funcionalidades do gráfico quanto do x86 em um mesmo processador, para aumentar a performance.

As novas versões das APUs A-Series da AMD combinam até quatro CPUs X86 com até  400 cores Radeon, fornecendo o poder do DirectX®11, com performance gráfica de “nivel de placa discretas” e processamento de vídeo dedicado de alta definição em um único chip.

Essa família de APUs A-Series também inclui a funcionalidade AMD Steady Video, desenhada para estabilizar os vídeos durante a execução. A versão do Internet Explorer 9 vai incluir um plugin do AMD Steady Video, o que possibilita um acesso simplificado à ferramenta.

Todos os processadores A-Series incluem o AMD Vision Engine Software, um pacote de software que fornece ao usuário final atualizações regulares, com o intuito de ampliar a performance e a estabilidade do sistema, além de incluir melhorias de software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário