quarta-feira, 18 de abril de 2012

FORD lança Test-Drive virtual do Focus ELETRIC no Facebook

Vou contar uma coisa. Eu tenho uma IMENSA curiosidade de experimentar um carro elétrico. Mas carro de verdade. Carrinho de golfe que já conduzi (nem é dirigir) não conta. O mais perto que passei disso foi experimentar um carro com câmbio do tipo CVT, que não tem troca de marchas perceptíveis. Essa que é a parte interessante do carro elétrico. O motor já entrega toda força (torque) já em baixíssima rotação e isso é torna o dirigir extremamente prazeroso! A FORD por sua vez já tem uma versão híbrida do seu FUSION e agora com o FOCUS criou um simulador, acessado pelo Facebook que mimetiza a experiência de seu carro elétrico.  Questões como preço e disponibilidade à parte, achei muito interessante a iniciativa da empresa pois dá um "gostinho" deste tecnologia aos admiradores da marca, do carro e principalmente da eletricidade como força motriz.

Flavio Xandó




A Ford criou um programa interativo no Facebook que permite realizar um test-drive virtual com o novo Focus Electric. Numa ação inédita, o programa, chamado "Plug N Play in Electric City with the 2012 Focus Electric” propicia uma viagem virtual com o veículo, através do www.facebook.com/FordElectricVehicles, usando o sistema de navegação para calcular a distância de diferentes destinos e dos pontos de recarga ao longo do caminho.

            Hospedado na página de veículos elétricos da Ford no Facebook, o test-drive interativo "ensina" os consumidores americanos a entender a forma de dirigir, a autonomia e as diferentes tecnologias dos veículos elétricos. A apresentação deste programa também pode ser conhecido no vídeo disponível no link: Plug & Play in Electric City with 2012 Focus Electric.

"O test-drive virtual, em formato de jogo, é um modo de darmos aos consumidores a chance de se divertir e, ao mesmo tempo, conhecer o novo Focus Electric", diz Chad D'Arcy, gerente de Marketing do Focus Electric. "Ele destaca os equipamentos inovadores do veículo, incluindo a tecnologia avançada que facilita a recarga das baterias."

Veículo médio mais econômico

O Focus Electric foi certificado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos como o veículo de passeio para cinco passageiros mais econômico da América, com um consumo equivalente de 44,6 km/l (46,7 km/l na cidade e 42 km/l na estrada). A produção do Focus Electric começou em dezembro de 2011 e está sendo aumentada progressivamente. Até o final do ano, o modelo estará disponível em 19 regiões dos Estados Unidos.



Body.
O Ford Focus Electric marca uma estratégia essencialmente diferente da concorrência, a começar pela eletrificação de plataformas. Em vez de apostar em modelos únicos e específicos, a Ford entende que as vendas vão crescer ao longo do tempo e será preciso flexibilidade para atender o mercado.  



            Por outro lado, pesquisas feitas pela Ford mostraram que muitas pessoas simplesmente não entendem a nova tecnologia de veículos elétricos. Isso levou ao enfoque didático adotado na apresentação do Focus Electric nas mídias sociais.



            Na semana passada, a Ford lançou a primeira competição "reality" do Yahoo nos Estados Unidos, chamada "Plugged In" e disputada por duplas concorrendo a um Focus Electric. Na série, os diversos equipamentos do Focus Electric ajudam os competidores a completar os desafios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário