quarta-feira, 28 de março de 2018

PAPOFÁCIL #162 Dell Cinema, Sound Mobile Connect Ampliando a experiência do usuário

Raquel Braga, Gerente Produtos Usuários Domésticos, explica o novo patamar de usabilidade do Dell Cinema, um conjunto de tecnologias que aprimoram muito a experiência de uso com tela, som e livestream bem como Dell Mobile Connect, uma forma de estender a funcionalidade do smartphone para o PC com grande produtividade. Também mostrou o XPS 13, extrema portabilidade e capacidade.

Gravado dia 22/03/2018 
  
PAPOFÁCIL #162 Dell Cinema, Sound  Mobile Connect Ampliando a experiência do usuário




Dell Cinema: novo sistema otimiza
conteúdo em vídeo para PCs

Tecnologia de hardware e software instalada nos principais equipamentos do portfólio de PCs da Dell em 2018 otimiza imagem, som e stream na reprodução de vídeos

A Dell, líder no mercado brasileiro de computadores*, apresenta as tecnologias Dell Cinema, um pacote de recursos em hardware e software que reúne aprimoramentos em imagem, som e desempenho para oferecer uma experiência cinematográfica em vídeos. Os recursos estão presentes nos notebooks XPS 13, Inspiron 14 7000, Inspiron 15 7000 e Inpiron 15 5000. Outra novidade no portfólio é o software Dell Mobile Connect, que permite a conexão entre o PC e o smartphone, possibilitando que o usuário atenda chamadas, responda mensagens de texto e use aplicativos diretamente na tela do computador.

 “As tecnologias Dell Cinema respondem ao crescimento da demanda gerado pelo avanço nas tecnologias de transmissão, captação e comunicação em vídeo”, explica Raquel Martins Braga, gerente de marketing de produto da Dell no Brasil. “A união de recursos em hardware e software para aprimorar som, imagem e transmissão de conteúdo em vídeo permite uma experiência enriquecida na hora de assistir um filme, série ou realizar uma videoconferência no computador”, conclui.


As tecnologias Dell Cinema incluem o recurso CinemaColor (disponível no XPS 13), pelo qual os equipamentos são capazes de reproduzir conteúdo em HDR, proporcionando uma gama mais ampla de cores e maior contraste. Para aprimorar o som, todos os equipamentos com Dell Cinema no Brasil incluem também o WavesMaxx Audio, que garante uma experiência imersiva de áudio, com agudos mais precisos, baixos aprimorados e um volume mais alto. Outro diferencial dos equipamentos é a solução CinemaStream, que monitora a banda da internet dos equipamentos para priorizar o fluxo de dados para o stream de vídeos, seja em filmes e séries ou até mesmo para videoconferências, e auxilia na reprodução mais fluída do conteúdo de alta resolução.

As tecnologias Dell Cinema também estarão embarcadas em futuros lançamentos da Dell que serão anunciados ao longo de 2018.


Dell Mobile Connect


O Dell Mobile Connect é um novo software desenvolvido pela Dell para promover uma integração sem-fios entre o computador com Windows 10 e um smartphone com sistema operacional iOS ou Android. A tecnologia possibilita que o usuário atenda a chamadas, responda mensagens de texto e use aplicativos diretamente na tela do computador**. A partir do software, os aplicativos móveis podem ser até mesmo comandados pelo teclado e mouse do computador, ou pela tela sensível ao toque (se disponível). O Dell Mobile Connect utiliza uma conexão criptografada e direta para garantir que os dados pessoais dos usuários estejam seguros e não circulem pela internet ou roteadores sem-fio.



Sobre a Dell  

Com desktops, notebooks, notebooks 2 em 1, thin clients, workstations, monitores e soluções de segurança e serviços reconhecidos com premiações em todo o mundo, a Dell está posicionada para potencializar a produtividade da força de trabalho atual com recursos tecnológicos que permitem uma colaboratividade a partir de qualquer lugar e em qualquer horário. Parte da Dell Technologies, a Dell atende desde usuários domésticos até empresas de todos os portes em mais de 180 países, com o portfólio mais completo e inovador da indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário