quinta-feira, 15 de março de 2018

PAPOFÁCIL #154 Embratel Plataformas de Gestão

Mário Rachid, Diretor Executivo Soluções Digitais, conta sobre a transformação da empresa, que de fornecedora de links de comunicação hoje atua também em Datacenter e oferece plataformas de gestão para incrementar a produtividade das montadoras de automóveis bem como gestão fiscal e outras soluções visando ajudar a impulsionar as empresas para a tão falada transformação digital.

Gravado dia 14/03/2018 na Embratel 

PAPOFÁCIL #154 Embratel Plataformas de Gestão






Embratel lança plataforma Gestão Integrada Auto
Desenvolvida para montadoras e fornecedores, a solução possibilita a gestão integrada e
transmissão de documentos via Internet

A Embratel lança esta semana a solução Gestão Integrada Auto, uma plataforma para gestão integrada e transmissão de documentos via Internet. O novo serviço faz parte do portfólio de soluções digitais da Embratel e permite a integração eletrônica entre montadoras e fornecedores, possibilitando uma visão detalhada de todos os documentos envolvidos na cadeia de suprimentos do setor automotivo, além do acompanhamento de entregas. A solução também é integrada às Secretarias de Fazenda dos Estados e permite o envio e recebimento de notas fiscais de forma proativa .
 
“A nova solução foi desenvolvida no modelo de SaaS (Software as a Service) com o objetivo de proporcionar o melhor gerenciamento da complexa cadeia de suprimentos do segmento automotivo, que precisa atender a várias exigências das autoridades fazendárias. Com a nova solução, o cliente terá a visão e o controle completos do processo logístico de suas operações, centralizados em uma plataforma única e com a infraestrutura da Embratel”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel. O executivo acrescenta que, com processos mais ágeis e padronizados, a montadora pode realizar uma avaliação mais precisa das operações e efetividade de seus fornecedores.

O serviço mapeia e gerencia informações importantes da cadeia de suprimentos, tais como pedidos realizados, alterações, itens solicitados, quantidades de insumos embarcados para cada planta produtiva e data de entrega. A gestão é realizada por meio de portal web para possibilitar o acesso a dados como atraso nas entregas, pedidos com irregularidades e volumes e prazos com erro, por exemplo. A solução é adaptável, permitindo que as montadoras criem subtelas personalizadas para inserção novas informações conforme suas necessidades.


A Gestão Integrada Auto permite a rastreabilidade e o maior controle da entrega de insumos. Por meio de portal web, é possível saber, com precisão, a quantidade de matéria-prima enviada pelos fornecedores, separados por tipo de produto e número de pedido. O cliente, seja ele montadora ou fornecedor, é notificado por meio de alertas previamente configurados sobre situações como quantidade divergente entre o pedido previsto para entrega e o material distribuído ou documentos que ainda não foram emitidos, possibilitando a atuação rápida para solucionar as ocorrências. O fornecedor consegue também enviar os arquivos XML com as notas fiscais referentes aos produtos comercializados par a as montadoras antes da entrega das peças, agilizando ainda mais a comunicação.

“As organizações precisam, cada vez mais, investir em soluções que garantam a competitividade de seus negócios no mercado atual. A falta de integração da cadeia de suprimentos no segmento automotivo afeta diretamente a competitividade de montadoras e fornecedores, pois gera aumento de custos e até multas por parte das autoridades fazendárias. Para mitigar esses riscos, é imprescindível uma total integração da cadeia logística, permitindo a sincronização e rastreabilidade dos pedidos”, acrescenta Mário Rachid.


A parceria da Embratel com o segmento automotivo é de longa data. A companhia investe constantemente no desenvolvimento de novas ofertas de tecnologia para o setor. Prova disso é a solução de IoT para carros conectados, que já está presente em mais de 500 mil veículos conectados e permite o monitoramento 24 horas do veículo para proteção do motorista, com rastreamento por satélite, travamento e destravamento remoto de portas, além do acesso a informações essenciais para o bom funcionamento do automóvel, como calibragem dos pneus e volume de óleo, entre outras funcionalidades. Além disso, a Embratel também investe no esporte automobilístico, como fornece dor oficial de serviços de Telecomu nicações e TI do GP Brasil de Fórmula 1. Ao longo dos últimos doze anos, a empresa é responsável por toda a infraestrutura de soluções de telecom da etapa brasileira da competição.
  
As montadoras, que já contam com a oferta de conectividade da Embratel para seus veículos, podem agora contratar a solução exclusiva para gestão e transmissão de documentos. A oferta de Gestão Integrada Auto é comercializada de acordo com a necessidade dos clientes. Para mais informações acesse: www.embratel.com.br/gestaointegrada.

Sobre a Embratel

A
Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. É líder em telecomunicações e tem forte atuação em TI e mobilidade corporativa, incluindo serviços de telefonia celular corporativa, telefonia fixa, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet, Telepresença, Cloud Computing, Data Center, TI, Segurança e Satélite. Com ampla experiência no fornecimento de solu&cc edil;ões tecnológicas para grandes eventos, é reconhecida pela entrega de infraestrut ura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência para empresas de todos os tamanhos, segmentos e regiões do Brasil. A Embratel faz parte da Claro Brasil e mais informações estão disponíveis no site www.embratel.com.br

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário