Gravado dia 21/03/2018 na Salesforce
PAPOFÁCIL #161 Salesforce Essentials solução para pequenas empresas com garantia de evolução
Salesforce lança CRM
para empresas de pequeno porte
Salesforce Essentials
entrega aplicativos de atendimento e vendas fáceis de usar combinados com o
suporte do Salesforce Trailhead, Lightning, AppExchange e da inteligência
artificial do Einstein
A Salesforce, líder
global em CRM, acaba de anunciar o Salesforce Essentials, solução composta por
apps inteligentes e fáceis de usar projetados para negócios de pequeno porte.
Agora as pequenas empresas podem trabalhar de maneira mais rápida e
inteligente, adaptar seus negócios para o futuro e centralizar suas atenções
nos clientes.
A solução é incorporada à principal plataforma de CRM do mercado. Os apps Sales Cloud Essentials e Service Cloud Essentials já estão disponíveis; com eles, as pequenas empresas usam a força da Salesforce para acelerar a inovação e o crescimento.
"Há mais de 125 milhões de pequenas empresas em todo o mundo, todas trabalhando em busca de um mesmo objetivo: crescer", diz Mike Rosenbaum, vice-presidente executivo de aplicações de CRM da Salesforce. "No Essentials, adaptamos toda a força da Salesforce às necessidades específicas dos negócios de pequeno porte. A solução é fácil de configurar e usar, e é bastante adaptável. Assim, as empresas podem adicionar novos recursos de maneira fácil e rápida à medida que seus negócios crescem".
As equipes gastam uma média de 23% do seu tempo[1] com a inserção manual de dados. Esse tempo poderia ser usado na prospecção, na conquista e na manutenção de clientes. Com o Essentials, essas equipes têm acesso a apps de vendas e atendimento fáceis de configurar, usar e manter, além de ser possível adicionar novas funcionalidades à medida que crescem. Assim, elas economizam muito tempo.
"O Sales Cloud Essentials é uma ótima forma de se familiarizar com o CRM", diz Kenny Hodge, diretor de desenvolvimento de negócios da Handstand Innovations. "O assistente de configuração ajudou muito. O produto é intuitivo, fácil de personalizar e muito avançado e não exige implementações complexas. Agora podemos transformar nossos dados em ações e adicionar novas funcionalidade à medida que crescemos", explica.
O Essentials faz uso de toda a estrutura de inovação da Salesforce. A empresa entrega três grandes lançamentos a cada ano. É a mesma plataforma de CRM utilizada por 83% das empresas presentes na Fortune 500, agora otimizada para pequenas empresas.
Com o Essentials, elas:
● Têm acesso ao Trailhead: 62% das pequenas empresas[2] dizem que suas operações poderiam ser aprimoradas por treinamentos, mas elas sofrem com os custos e o tempo gasto. O Trailhead é um ambiente de aprendizagem online gratuito. Nele, são encontradas orientações sobre como configurar o Essentials. Além disso, pessoas de todos os níveis de educação e com todos os tipos de experiência podem aprimorar suas habilidades relacionadas a produtos da Salesforce, ao desenvolvimento de apps e até mesmo habilidades corporativas, como falar em público.
● Trabalham de forma mais inteligente com a Inteligência Artificial(IA) do Einstein incorporada: o Essentials é acompanhado do Einstein Activity Capture, ferramenta para automatizar a inserção de dados que aumenta a produtividade de representantes de vendas e atendimento. Quando eles recebem e-mails e eventos do calendário, o Einstein adiciona mensagens automaticamente ao registro relevante da Salesforce. Assim, eles têm mais tempo para focar na interação com os clientes. As mensagens capturadas compõem um histórico de interações com cada usuário, dando à toda a equipe o contexto necessário para conferir maior produtividade e personalização aos próximos contatos.
● Aceleram o trabalho com o Lightning e o app móvel da Salesforce: incorporado ao framework do Salesforce Lightning, o Essentials proporciona experiências similares às de consumidores em qualquer dispositivo. Assim, os clientes podem trabalhar da forma que preferirem e aumentarem sua produtividade. As informações relevantes são exibidas em um console unificado, modernizando os processos e tornando mais intuitivos os fluxos de trabalho. Além disso, também é possível personalizar os consoles: basta arrastar e soltar os componentes que são mais relevantes para cada usuário.
● Dimensionam toda a plataforma à medida que crescem: normalmente, as empresas de pequeno porte decidem em quais tecnologias investir com base nas necessidades presentes, e não futuras. Em longo prazo, elas acabam sofrendo com os altos custos e longos tempos de implementação de upgrades e integrações. Como o Essentials é incorporado à principal plataforma de CRM do mundo, essas empresas não precisam se preocupar com sua obsolescência: é fácil e rápido adicionar funcionalidades mais avançadas. Além disso, elas podem encontrar apps corporativos e soluções compatíveis com o Essentials no Small Business Hub do AppExchange, o maior marketplace mundial de apps na nuvem, estendendo assim as funcionalidades da Salesforce Platform.
Sales Cloud
Essentials
A solução é rápida de implementar e permite que pequenas
equipes de vendas acelerem o trabalho e vendam mais. O Lightning Sales
Console dá aos representantes uma visão completa dos clientes, incluindo
histórico de atividades, principais contatos, comunicações e discussões
internas da conta, tudo isso em um só lugar. Ele pode ser usado em todos os
dispositivos com o aplicativo móvel da Salesforce. Além disso, ele usa relatórios e painéis para facilitar o
monitoramento do desempenho da empresa. Com processos de vendas mais
eficientes, os representantes podem dedicar mais tempo aos relacionamentos com
os clientes.
Service Cloud Essentials
A solução facilita a configuração imediata de helpdesks e
oferece um atendimento ao cliente mais rápido e personalizado. O
Lightning Service Console dá uma visão de 360° de todas as interações em uma
única visualização, mostrando aos atendentes o contexto necessário para
resolver problemas de maneira mais rápida e precisa, em um só lugar,
independentemente de os clientes terem iniciado o contato via telefone, e-mail,
Twitter ou Facebook. Além
disso, o aplicativo móvel do Service Cloud capacita os agentes a fornecer
atendimento personalizado de qualquer lugar.
Preços e disponibilidade
● Os apps Sales Cloud Essentials e Service Cloud Essentials já estão disponíveis por US$ 25,00 mensais por usuário para empresas por até 5 usuários.
Mais informações
● Tudo pronto para começar a usar o Salesforce Essentials?
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Confira o vídeo
de demonstração da solução.
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Registre-se para ganhar uma avaliação gratuita de 30
dias:
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Aprenda coisas novas com o Trailhead:
Sobre a Salesforce
Salesforce, a líder mundial em
CRM, conecta as empresas a seus clientes de formas inovadoras. Para mais
informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), acesse www.salesforce.com/br.
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