terça-feira, 20 de março de 2018

PAPOFÁCIL #156 IN Inteligência de Negócios Análises precisas das informações

Roberto Guerra, Diretor Geral, fala do DNA da empresa que é a distribuição de uma solução de análise de dados chamada QLIK, que se diferencia por usar um método associativo, muito mais versátil que OLAP (cubo). Conta também casos de uso muito interessantes como os da Polícia Federal e da GOL.

Gravado dia 15/03/2018 na Inteligência de Negócios  

Decisões estratégicas necessitam de análises acuradas. Inteligência associativa é diferencial

PAPOFÁCIL #156 IN Inteligência de Negócios Análises precisas das informações







Grupo IN auxilia o cliente em todas as etapas do Analytics e BI

Com quatro unidades de negócios focadas em plataforma Qlik, análises de dados, governo, e educação a empresa busca fornecer o melhor da inteligência de negócios aos clientes

São Paulo – setembro de 2017 – A análise de dados é uma solução que todas as organizações buscam ter, entender e aprimorar. Por meio dela é possível descobrir falhas que as vezes passam despercebidas, áreas que estão gastando mais do que deveriam e até mesmo encontrar formas de desenvolver e ajudar a empresa a crescer.

Por isso, cada vez mais organizações contratam serviços de BI, para que possam analisar de maneira eficiente o grande volume de dados que recebem e também geram. Por isso, a Inteligência de Negócios, Master Reseller da Qlik no Brasil, formou o Grupo IN, com quatro diferentes unidades de negócios,  que auxiliam o cliente desde a hora da compra até a entrega das análises. Fazem parte do grupo: IN, Analytics 10 (A10), INGov e a Academia IN.

A proposta do grupo é entregar de maneira efetiva toda a parte de solução analítica, algo ainda novo no Brasil. “Fala-se muito sobre o assunto, mas pouca coisa funciona e é por isso que queremos avançar em toda a demanda analítica das empresas”, explicou Roberto Guerra, presidente do grupoIN.

Criada em 2004, Inteligência de Negócios (IN) é referência quando o assunto é Qlik. Atualmente, a empresa possui 85 colaboradores distribuídos em São Paulo, onde fica a matriz, e nas filiais de Porto Alegre, Recife, e Brasília, e mais de 600 clientes em seu portfólio. 

Com o crescimento do portfólio de empresas começaram a surgir demandas de diversos setores, tanto privados quanto públicos. Por isso, em 2015, nasceu a IN Gov, que tem como principal objetivo fomentar a aquisição da Plataforma Qlik nas instituições públicas do Brasil. As questões desse segmento são mais complexas e exigem conhecimento aprofundado das leis - e a equipe da IN Gov é capacitada e habilitada para conversar sobre negócios de gestão pública -, com serviços que contemplam a venda de licenças da Plataforma Qlik, serviços de suporte, treinamentos, mentoria e consultoria da solução ofertada.

E a crise pela qual o País tem passado não afetou os negócios da unidade, muito pelo contrário, a oferta de serviço tem sido um diferencial nesses tempos, no qual o foco está na redução de custos, aumento da eficiência operacional e velocidade para tomar decisões. “Além do mais, nossa solução tem ajudado no combate a corrupção e no controle dos gastos públicos, permitindo que o cidadão tenha acesso a estas informações de forma transparente”, explicou Clayton Montarroyos, diretor da IN Gov.

Com o advento do Big Data, um volume muito grande de informações está tomando conta das organizações. E a IN começou a perceber que havia um universo de dados que não estavam sendo contemplados, mesmo para os clientes que já possuem a plataforma de Business Intelligence (BI). E dessa necessidade, em 2016, surgiu a Analytics 10 (A10). “Hoje conseguimos contemplar um cliente com todo o processo de Analytics, de ponta a ponta. Saímos da posição de distribuição para ser uma empresa de consultoria analítica”, afirmou Rodrigo Segalla Uehara,  diretor da Analytics10 (A10).

A10 tem a capacidade de fazer análises preditivas e cognitivas. Ou seja, ela atua desde o mundo BI, avaliando as informações atuais e também olha para o futuro, prevendo o comportamento do cliente, receita e toda a parte operacional. “Costumamos dizer que o mundo analytics é uma sopa de letrinhas e o cliente não precisa saber de tudo isso, mas a A10 sabe”, completou Rodrigo.

Mesmo assim, muitas pessoas se interessam em aprender a analisar os dados por conta própria. Por isso, a empresa criou sua quarta unidade, a Academia IN, que atua na esfera educacional e oferece cursos e workshops de capacitação sobre BI e Analytics. Os cursos podem ser feitos presencialmente ou à distância e para se inscrever bastar acessar www.academiain1.com.br.

A consolidação do Grupo e de todos esses processos surge em um momento ímpar no País. “Vivemos uma onda de discursos sobre a importância de se fazer gestão. Porém, é preciso colocar isso em prática de forma efetiva e ser um gestor”, esclareceu Roberto. “Fazer a gestão sem ter efetivamente a inteligência não é gerir”, concluiu

Sobre a Inteligência de Negócios

Com matriz localizada em São Paulo, a Inteligência de Negócios (IN) atende a todo o país de forma homogênea, atuando em projetos de Business Intelligence, Visual Analytics e Data Discovery em organizações de diversos segmentos e portes. A empresa atua no Brasil desde 2004 e conta com filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador, Belém e Brasília. Como Master Reseller da Qlik no Brasil a IN mantém sua equipe permanentemente treinada. Atualmente, a IN possui mais de 600 clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário