quarta-feira, 7 de março de 2018

PAPOFÁCIL #149 SIEMENS PLM Software transformador para Indústria 4.0

Daniel Scuzzarello, Diretor de Portfólio América do Sul, conta como mudou o comportamento da indústria, com a adoção de processos digitais desde a idealização do produto, projeto, simulação, manufatura, tudo permeado pelo conceito da Indústria 4.0, também pelo aumento do grau de exigência do consumidor.

Gravado dia 01/03/2018 

PAPOFÁCIL #149 SIEMENS PLM Software transformador para Indústria 4.0





Siemens PLM investe US$ 6 bilhões na área de Simulação e Testes nos últimos quatro anos 

·    Aquisições de empresas como LMS, CD-Adapco e Mentor Graphics e consequente aumento de portfólio habilita primeiras ações na direção da Indústria 4.0 

Em vista dos planos de médio prazo da Siemens PLM Software, que caminha para ser a maior fornecedora de soluções para simulação e testes na América Latina, a área de Simulação e Testes têm recebido investimentos maciços da companhia, totalizando U$ 6 bilhões em fusões e aquisições nos últimos quatro anos.

Nesse período, a divisão fez três grandes aquisições, que ampliaram o portfólio de soluções Siemens PLM Software. Em 2013, a LMS – companhia focada em simulações e testes – se fundiu à multinacional alemã. Três anos depois, foi a vez da CD-Adapco ser incorporada à empresa para simulação de engenharia. E por último a Mentor Graphics, que lidava com automação de design eletrônico (EDA), passou a ser uma subsidiária Siemens. "As aquisições realizadas nos últimos anos habilitam as primeiras ações na direção da Indústria 4.0. Com a unificação do forte portfólio dessas empresas, conseguimos trabalhar com engenharia de forma plena, desde conceito até o final", pontua Daniel Scuzzarello, diretor de vendas da área de Simulações e Testes da Siemens PLM.     

As soluções de simulação reproduzem o ambiente de uma fábrica de forma totalmente virtual possibilitando a redução de custos com ajustes, prototipagem, erros de projeto e retrabalho. De acordo com Scuzzarello, o cenário brasileiro para a simulação está aumentando de forma significativa e representa hoje o maior mercado da América Latina. "A simulação não se restringe a grandes indústrias e pode ser utilizada por empresas de todos os segmentos, verticais e portes. Em termos de faturamento, a área de simulação no Brasil está crescendo de 20% a 30% ao ano, além de estarmos aprimorando o foco no crescimento nos negócios digitais e ampliando nosso portfólio de software. Software e soluções de simulação são a chave para permitir que nossos clientes ofereçam melhores produtos ao mercado, com maior rapidez e menores custos", explica o executivo.

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, é líder mundial no fornecimento de software de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) e de gerenciamento de operações de manufatura (MOM), além de sistemas e serviços com mais 15 milhões de licenças e mais de 140 mil clientes no mundo todo. Sediada em Plano, Texas, a Siemens PLM Software trabalha colaborativamente com seus clientes para oferecer soluções baseadas em software que ajudam empresas de todos os lugares a alcançar uma vantagem competitiva sustentável, tornando reais as inovações que importam. Veja mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software em www.siemens.com/plm.



Nenhum comentário:

Postar um comentário