quarta-feira, 14 de março de 2018

PAPOFÁCIL #153 Samsung Odyssey notebook gamer e sistema de VR

Luciano Beraldo, Gerente Sênior de Notebooks, conta sobre o notebook Gamer Odyssey que recebeu uma robusta atualização e sobre o Odyssey HMD, um dispositivo para realidade virtual muito imersivo e que proporciona uma experiência muito intensa e diferenciada.


Gravado dia 13/03/2018 na Samsung 

PAPOFÁCIL #153 Samsung Odyssey notebook gamer e sistema de VR






Samsung apresenta nova configuração de seu notebook gamer e óculos de realidade virtual da linha Odyssey

Notebook traz 16 GB de memória¹ e placa de vídeo mais potente, enquanto HMD apresenta recursos inéditos para o mercado brasileiro


Imagem meramente ilustrativa

São Paulo, 13 de março de 2018 – A Samsung anuncia hoje seus novos produtos focados no público Gamer para a área de notebooks – uma nova e ainda mais poderosa configuração do aclamado Notebook Odyssey e o Samsung HMD Odyssey. As novidades apresentam tecnologias de ponta que garantem uma experiência de jogo ainda mais aperfeiçoada.

Idealizados para aqueles que priorizam alto desempenho, os lançamentos trazem para o público gamer qualidade de imagem, memória e a melhor imersão nos jogos, com acabamento sofisticado e materiais premium.

Notebook Samsung Odyssey – Ainda mais potência e memória

O Samsung Odyssey, notebook gamer sucesso de vendas no Brasil, ganha uma nova configuração, atendendo aos pedidos dos consumidores. Com desempenho poderoso graças ao processador Intel Core i7 de 7ª geração (Quad Core 45W), nova placa gráfica NVIDIA GeForce® GTX 1060 com 6 GB de memória dedicada, 16 GB de RAM DDR4 (expansíveis até 32GB) e 1 TB de HD¹, o notebook tem poder de sobra para encarar grandes desafios, sejam eles os mais recentes games ou até mesmo trabalhos que demandem computação pesada, como edição de vídeo ou modelagem 3D.

Com o design característico que consagrou a linha Odyssey, a nova configuração continua com seu visual sofisticado e exclusivo. O Hexaflow, localizado no painel inferior, é uma engenhosa solução de ventilação que mantém a circulação de ar ideal para o produto. Removendo apenas 3 parafusos, o usuário acessa facilmente os slots de memórias e pode expandir a RAM DD4 para até 32GB, além de adicionar um SSD, aprimorando ainda mais o desempenho do sistema. E o melhor: sem perda da garantia de fábrica do equipamento**.
  
Com tela de 15.6”, Full HD (1920X1080), a experiência de visualização mais clara, precisa e com imagens vívidas em HDR estão garantidas. O ângulo de visão amplo permite jogar com precisão, independentemente da posição que o jogador esteja. O Notebook Samsung Odyssey traz também um tratamento de superfície antirreflexo na tela, que aumenta ainda mais o conforto ao jogar ou trabalhar, em diferentes situações de luminosidade.

Com acabamento fosco e disponível na cor preta, a nova versão do Notebook Samsung Odyssey pode ser usada em duas situações - jogo extremo ou trabalho de alta performance. O teclado retroiluminado e os detalhes em LED podem ser desligados, para um visual mais sóbrio e estilizado. O usuário decide quando despertar a fera.

A nova configuração do Notebook Samsung Odyssey está disponível pelo preço sugerido de R$ 6.999 e conta com o Samsung Concierge² (http://www.samsungconcierge.com.br), serviço personalizado e exclusivo da marca que oferece uma experiência premium de pós-venda, com atendimento especializado 24 horas, configuração remota do equipamento e dicas de uso do notebook.

Samsung HMD Odyssey – Experiência completa em Realidade Virtual



Imagem meramente ilustrativa

Com dois displays AMOLED de 3,5 polegadas e resolução de 1440X1600, que exibem cores vibrantes e contraste profundo, 110 graus de visão imersiva e uma experiência de configuração e uso simples e amigável, o Samsung HMD Odyssey é o mais novo visor compatível com Windows Mixed Reality (Plataforma de realidade mista da Microsoft), um dos mais avançados óculos de realidade virtual disponíveis atualmente no mercado.

Os dois controles de movimento, inclusos na caixa, registram de forma fiel os movimentos no espaço tridimensional, para uma experiência virtual que desafia a percepção da realidade. As câmeras de rastreamento, embutidas no visor, traduzem a posição espacial dos controles e adicionam uma camada extra de interatividade às experiências virtuais. O próprio visor conta com sensores de precisão, que tornam a experiência ainda mais amigável.

O novo Samsung HMD Odyssey também conta com fones de ouvido AKG embutidos e som espacial 360º, que garantem uma experiência de áudio ainda mais completa. Os reconhecidos fones AKG, desenvolvidos pelas Harman, possibilitam melhor controle sobre a qualidade e efeitos do som. Além disso, ele também possui um microfone que pode ser usado para conversar com outros jogadores sem precisar remover o visor da cabeça.

Para máximo conforto, o visor conta com ajustes de cabeça e o inédito ajuste de distância interpupilar, que coloca as telas AMOLED em perfeito alinhamento com o centro dos olhos do usuário.

Simples de instalar, o Samsung HMD Odyssey funciona com apenas dois cabos – um USB 3.0 e outro HDMI. Não são necessárias câmeras ou sensores adicionais, como em tecnologias anteriores.

“A Samsung está sempre empenhada em trazer os melhores produtos e soluções para seu portfólio para atender seus diferentes públicos. O Notebook Samsung Odyssey e Samsung HMD Odyssey vem ao encontro do público gamer que prioriza tecnologias que garantam a qualidade da experiência, sem abrir mão de conforto e design diferenciado”, Sandra Chen, Diretora da Divisão de Notebooks da Samsung.

O Samsung Odyssey HMD tem preço sugerido de R$ 3.499.


Especificações – Notebook Samsung Odyssey

Tela
Full HD (1920x1080), PLS, Antirreflexiva
Processador
Processador Intel® Core ™ i7 da 7ª geração | Quad Core 45W
Memória
16 GB expansível até 32 GB (DDR4, 2SODIMM)
Armazenamento
1TB HDD | É possível a adição de um SSD padrão M.2
Gráfico
NVIDIA GTX1060 (60W FULL PERFORMANCE) com 6GB de memória GDDR5 dedicada
Entrada
Teclado US-International Retroiluminado – Teclas WASD destacadas – Teclado numérico integrado
Clickpad
Bateria
66 Wh
Cor
Preto
Peso
2,7kg
Altura
27,7cm - 30,85cm
Portas
USB 3.0(x1), USB 2.0(x2), HDMI 2.0, LAN, 3-in-1, entrada de energia



Especificações – Samsung HMD Odyssey

Plataforma
Windows Mixed Reality
Tela
Dual 3.5” AMOLED | 1,440*1,600@60Hz/90Hz
Interface
HDMI2.0 + USB 3.0 Interface Bounded Cable (4M de extensão)
Lente
Single Fresnel
Campo de visão
110º
Distância Interpupilar
60 - 72mm
Câmera
6 DOF camera *2
Sensor
6 Axis ACC & Gyro | 3 Axis Compass | Sensor de Proximidade | Sensor IPD
Acústica
Dual Array Mic | Cortana |
Headphone AKG incorporado
Interface de usuário
Volume | Ajuste IPD
Dimensões
202mm * 131.5mm *111mm (HMD)
Peso
625g ±20g


Requisitos técnicos mínimos do PC para estar qualificado para Windows Mixed Reality *


Windows Mixed Reality Ultra*
Windows Mixed Reality
OS
Atualização do Windows 10 Fall Creators (Ver.1709)
Ideal para
Para pessoas que procuram máquinas potentes e melhores jogos e experiências VR
Para pessoas que procuram PC moderno e elegante, capaz de experiências imersivas
Controles
• Qualquer um dos controles de movimento certificados para Windows Mixed Reality são compatíveis.
• Controles para jogos compatíveis com PC ou mouse/teclado também são compatíveis.
Compatibilidade
• O gamepad ou mouse / teclado compatível com o PC também funcionará.
Processador
• CPU Intel Core i5 (6ª geração) ou 4 ou mais núcleos físicos
• CPU Intel Core i5 (7ª geração), 2 ou mais núcleos físicos com tecnologia Intel® Hyper-Threading ativada
• AMD FX-4350 4.2Ghz (desktop), 4 ou mais núcleos físicos
GPU
NVIDIA GTX 1050 / AMD RX 460 ou maior GPU discreta capaz de DX12
GPU integrada Intel® HD Graphics compatível com 620 ou maior DX12
Windows Display Driver Model (WDDM) 2.2 ou posterior
TDP
15W ou superior
Tela
Conectores: 1x porta de exibição gráfica disponível para o visor (HDMI 2.0 ou DisplayPort 1.2 ou superior)
Conectores: 1x porta de exibição gráfica disponível para visor (HDMI 1.4 ou DisplayPort 1.2 ou superior)
• Resolução SVGA (800x600) ou superior

• Profundidade de cor: 32 bits de cor por pixel

Memória
8GB DDR3 ou superior
8GB DDR3 ou superior + memória dual channel para gráficos integrados
> 10GB de espaço livre adicional
Conectividade
• 1x porta USB disponível para o visor (USB 3.0 Type-A ou USB 3.0 Type-C).
• Nota: o USB deve fornecer um mínimo de 900mA.
• Adaptador de conector necessário para portas USB 3.0 Type-C.
• Bluetooth 4.0 (para conectividade de acessórios)

Os dispositivos otimizados Windows Mixed Reality Ultra incluem o Notebook Samsung Odyssey (GTX1060) NP800G5H.

¹Memória disponível para uso do consumidor pode ter variações, conforme sistema operacional, aplicativos e/ou outros fatores. Consulte o site e saiba mais.
²Benefício válido até 31 de julho de 2019, sendo que a Promotora pode, sem aviso prévio, prorrogar ou revogar a promoção a qualquer momento.

*Os requisitos técnicos podem mudar sem aviso prévio. | Os requisitos de PC podem variar para aplicativos e conteúdo disponíveis. 

**A memória deve ser do tipo DDR4 e devem ser seguidos os procedimentos recomendados para instalação. Consulte o manual de instruções ou o Samsung Concierge em http://www.samsungconcierge.com.br para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário