sexta-feira, 18 de setembro de 2020

PapoFácil #556 Agility Xaas (Tudo como Serviço) o modelo tecnológico da pós-pandemia

 Fabio Soto, CE, conta como a oferta das soluções denominadas Everything as a Service (XaaS) trazem de maneira simples e eficaz repostas agéis para as empresas nas áreas de Gestão Avançada de Ameaças, Gestão de Privacidade de dados e Proteção de Aplicações Multicloud, englobando toda a operação do cliente com ênfase em sistemas de segurança pode dar resultados produtivos que por não serem soluções isoladas, comprometem-se com o foco e resultados dos negócios.

Gravado dia 11/09/2020 



XaaS, o modelo tecnológico pós-pandemia

A Transformação Digital está na pauta da nossa sociedade há algum tempo. Alguns setores, como telecomunicações e serviços de atendimento ao cliente, saíram na frente e já possuem escalas maduras de automação em suas operações. Outras, como saúde e educação, por exemplo, estão dando passos fundamentais no momento, em meio a um personagem não esperado na equação: a pandemia do coronavírus em 2020.

O cenário atual acelerou em alguns anos um futuro para o qual já caminhávamos (a passos mais curtos): a utilização de serviços de cloud e a necessidade da adaptação rápida a mudanças imprevisíveis se tornaram emergentes. Nesse contexto, a metodologia de serviços agile utilizando modalidade “Everything as a Service” (XaaS) se sobressai. E por quê?

XaaS entrega o resultado dos negócios. É uma alternativa de aproximar o modelo de negócios tradicional dos modelos inovadores atuais, já que flexibiliza processos e operações por serviços de tecnologia prestados por consultorias especializadas e eficientes. Além da escalabilidade proporcionada por tecnologia de ponta oferecida como serviço, o foco está nos bons resultados de cada tipo de negócio. Dessa forma, a boa experiência do cliente é o objetivo mais satisfatório. E se métodos e aplicações tiverem de sofrer rápidas mudanças de acordo com as demandas, o XaaS é a solução mais favorável para solucionar problemas como velocidade da internet ou atualização dos dispositivos.

A escolha pelo XaaS favorece aos players de um segmento de mercado manter o foco no ciclo de vida das aplicações e na reputação de suas marcas. É uma forma mais fluida de lidar com tecnologia. Afinal, a interação com os clientes se torna cada vez mais rápida e os consumidores agora estão a apenas um clique de seus fornecedores favoritos. Hoje, um erro e a perda pode ser (e geralmente é) irreparável. A Experiência do Cliente é o ponto central aqui e pode ser alcançada de maneira muito mais ágil. Afinal, correções de rota são comuns atualmente e o XaaS facilita esses processos. Se algo não dá certo, pode-se mudar a rota e seguir por outro caminho. A estratégia muda na velocidade da tecnologia e esta avança na velocidade da internet, dos apps, dos dispositivos. Se já é assim agora, imagine quando o 5G estiver entre nós!

Questões como redução de custos, segurança e privacidade de dados não devem ser esquecidas nesse contexto. Aqui também o XaaS leva vantagem, justamente porque dá a oportunidade da criação de sistemas, aplicativos e ambientes tecnológicos dentro de um ambiente seguro e monitorado pelo parceiro escolhido. E este deve ser um ponto altamente relevante quando da escolha da consultoria de TI a levar esses processos em conjunto com a empresa.

Conheça mais sobre nossas soluções: http://somosagility.com.br/xass  







#PapoFácil #FlavioXandó #Agility #Nuvem #XaaS #EverythingAsAService #Gestão #Ameaças #PrivacidadedeDados #Proteção #multicloud #integração #foco #negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário