sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dicas do Xandó (1) - Intel SSD Série 510 "faz a diferença"

Convido os leitores a conhecer esta nova sessão do portal IT Web da IT Mídia, as DICAS DO XANDÓ. Neste espaço irei comentar objetivamente os resultados de testes de produtos que já fiz. A mensagem é direta, aquilo que realmente importa para o consumidor ou usuário de produtos de tecnologia.

Nesta primeira edição falo sobre o SSD Intel Série 510, uma ótima e avançada solução para armazenamento para seu PC ou notebook. Quem quiser ler na íntegra o texto que fiz sobre este produto basta clicar em um dos links a seguir. Foi publicado no meu blog pessoal FXREVIEW e no portal FORUMPCs.

Agora para assistir o vídeo clique AQUI que você será levado ao IT Web na sessão Dicas do Xandó!!



Espero que goste. E já o convido para o próximo programa!!

http://itweb.com.br/video/dicas-do-xando-ssd-intel-serie-510-faz-a-diferenca/

2 comentários:

  1. Ficou bom o video Xandó.
    Apenas sugiro, se possível, que vc faça os proximos, filmando vc efetivamente fazendo os teste, e mostrando as telas sendo carregadas, de preferencia lado a lado com outra tecnologia que esta sendo substituida, etc.
    Evdentemente, editando/retirando trechos desnecessarios, etc.
    Como disse é só uma sugestão, pois sei a trabalheira e tempo que isso toma.

    Agora outra coisa que já comentei aqui. Acho estranho não citarem a limitação de escrita dessa tecnologia. Dizem que tem um MTBF de dezenas de anos. Mas como dizer isso se ele vai para de fazer escrita em, provavelmente menos de uma decada de uso??
    Parar de escrever (aí ele continua lendo??), não é um defeito, não?!!

    Desculpe, tocar na mesma tecla, mas é que gostaria tanto que me dissessem um dia que esses SSDs, podem ser usados (escrita e leitura), por uma dezena de decadas, sem dar erro.
    Mas duvido, que isso ocorra um dia :(. Os equipamentos são intencionalmente feitos pra dar defeito em um tempo, muiiito mais curto do que poderiam durar. É a tal obsolecencia programada (vide o caso das lampadas fosforecentes, que inicialmente duravam decadas. Mas aí o capital não gira, né !?)

    ResponderExcluir
  2. Oi William, obrigado por seu comentário!!
    Seria legal fazer o vídeo como você falou. Porém a proposta da IT Web é fazer um vídeo curto, entre 1 e 3 minutos no qual eu apresento as conclusões sobre o teste de uma forma direta e objetiva. Quem sabe um dia dê para fazer algo neste formato que você citou!!

    Sobre a durabilidade dos SSDs eu penso que eles t~em tudo para durar no mínimo muito mais que os HDs convencionais. Tem muita empresa confiando seus bancos de dados a SSDs hoje em dia. Mas vamos com calma, observemos...

    Grande abraço e obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir