terça-feira, 6 de setembro de 2011

ESET lança novas soluções de segurança

A ESET anunciou hoje (06/09) as novas versões de seus produtos de segurança para PCs, Antivirus e Smart Security 5, bem como ressaltou a presença de versão para Mac e breve lançamento da versão para Smartphones com sistema Android. O lançamento mundial acontecerá no doa 13/09.

A empresa forneceu o produto para testes. Para mim será um “revival”, pois testei o ESET na versão 4 quando comparei 10 produtos selecionados : “Qual o melhor antivírus para você?”.

Há muitas melhorias que me deixaram entusiasmado, alta expectativa para este teste. Seguem mais informações sobre o lançamento. Mais detalhes e resultados reais trarei em algumas semanas após dissecar este produto.


Chega ao mercado nova versão das soluções
 ESET Smart Security e ESET NOD32 Antivirus

Entre os novos recursos, estão controle parental, modo seguro de navegação para redes wi-fi públicas e um controle de mídias removíveis aperfeiçoado




A ESET, companhia global de soluções de software de segurança que provê proteção de ultima geração contra ameaças eletrônicas, anuncia o lançamento do ESET Smart Security e ESET NOD32 Antivirus versão 5, que estarão disponíveis para comercialização a partir de 13 de setembro.


No Brasil, Richard Marko, CEO mundial da ESET, antecipa detalhes sobre o lançamento da empresa, entre eles: a nova ferramenta de controle parental, que permite bloquear sites que possam conter material inapropriado; modo seguro para navegação desde conexões wi-fi públicas ou de confiabilidade desconhecida; além de um melhor controle das mídias que bloqueiam a passagem das ameaças que tentam invadir o equipamento por meio das mídias removíveis.

“Desde que iniciamos a ESET, há mais de duas décadas, o foco é produzir tecnologia de alta qualidade. A versão 5 das soluções da ESET confirma essa tendência, além de contarem com novas características que respondem a evolução dinâmica das ameaças virtuais atuais”, afirma Marko.

“Na ESET trabalhamos com o objetivo de oferecer aos nossos usuários a melhor performance e proteção para seus equipamentos. Os resultados obtidos durante o ano passado e os que teremos até o final de 2011, refletem este esforço e desempenho de cada um dos profissionais que trabalham na empresa. Desta forma, em 2010, fomos a empresa com maior crescimento em todo o mundo no mercado de segurança na internet. De acordo com os números de crescimento do relatório Market Share: Software de Segurança Mundial 2010, a ESET teve um crescimento de 51,1% durante o ano passado, quase quatro vezes mais do que a média da indústria no mesmo período”, afirma Camillo Di Jorge, country manager da ESET.


As versões 5 ESET Smart Security e ESET NOD32 Antivirus oferecem diversas características atuais e benefícios, entre eles:

·      Melhor controle de mídias: bloqueia as ameaças que tentam invadir o sistema por meio de mídias externas. O ESET Smart Security e ESET NOD32 Antivirus 5 informam o usuário automaticamente que devem pesquisar o conteúdo de todas as unidades flash USB, as unidades de CD e as de DVD. Permite bloquear mídias específicas baseando-se em uma classificação de parâmetros, como o número de identificação do dispositivo, o tipo de mídia e o número de série.        
·   Pesquisa com tecnologia baseada em nuvem: ao basear-se na transmissão por sequência em tempo real da informação relacionada às ameaças desde a nuvem, o laboratório de malware da ESET mantém atualizado os serviços reconhecidos da empresa para oferecer um nível constante de proteção contra as ameaças provenientes da internet.

·      Modo Gamer: durante as aplicações de tela completa, o ESET Smart Security e ESET NOD32 Antivirus 5 mudam automaticamente para o modo silencioso, o que representa economia aos recursos do sistema para que o usuário possa aproveitar os jogos ou concentrar-se nas tarefas do trabalho importantes sem se distrair por causa das mensagens emergentes.

·     Interface gráfica melhorada: foram feitas várias modificações de design e de usabilidade para melhorar a experiência do usuário.
Além disso, o ESET Smart Security 5 inclui:

·   Controle parental: O controle parental permite bloquear sites que possam conter material potencialmente ofensivo. Além disso, os pais podem proibir o acesso a mais de 20 categorias de sites pré-definidos.        

·   Antispam melhorado: O módulo antispam, que está integrado no ESET Smart Security, passou por um rigoroso processo de otimização para obter um nível de precisão ainda maior na detecção.

·        Firewall inteligente: O ESET Smart Security 5 ajuda a controlar o tráfego da rede e a prevenir que os usuários não autorizados acessem o equipamento de forma remota.


Caso tenha interesse em conhecer mais sobre os produtos da ESET, acesse o site: http://www.eset.com.br/



Sobre a ESET
Fundada em 1992, a ESET é uma companhia global de soluções de software de segurança que provê proteção de ultima geração contra ameaças eletrônicas. A matriz da empresa está localizada na Bratislava (Eslováquia), contando com  escritórios de coordenação global em San Diego (Califórnia, EUA), Londres (Reino Unido), Praga (Republica Checa), Cracóvia (Polônia) e Buenos Aires (Argentina).

Além do seu principal produto, o antivirus ESET NOD32, desde 2007 a companhia oferece a solução ESET Smart Security, que integra a premiada proteção proativa do NOD32 com um firewall e um anti-spam. As soluções ESET oferecem aos clientes corporativos um maior retorno do investimento (ROI) do mercado, como resultado de uma alta taxa de produtividade, velocidade e mínima utilização de recursos.

O trabalho da ESET com corporações como Canon, Dell, Bridgestone e Microsoft permitiu à empresa entrar no ranking Deloitte Technology Fast 500 - região Europa, Oriente Médio e África, por cinco anos consecutivos.

A ESET conta também com um grande histórico de reconhecimento de laboratórios prestigiados no mercado: a solução ESET NOD32 conquistou mais prêmios de Virus Bulle[tin que nenhum outro antivirus, detectando consistentemente todas as amostras ativas (in-the-Wild) sem gerar falsos positivos.

Desde 2004, a ESET atua na América Latina, a partir de Buenos Aires (Argentina), onde dispõe de uma equipe de profissionais capacitados para responder às demandas do mercado de forma concisa e imediata, além de um laboratório de pesquisas focado na descoberta proativa de varias ameaças.

A importância de complementar a proteção oferecida pela tecnologia líder na detecção proativa de ameaças com uma navegação e o uso consciente da equipe, junto com o interesse de fomentar a conscientização dos usuários sobre a necessidade de segurança, tornam as campanhas educativas o pilar da identidade corporativa da ESET

Nenhum comentário:

Postar um comentário