quinta-feira, 22 de setembro de 2011

F-Secure lança aplicativo de segurança para o Facebook

 
Ferramenta gratuita ShareSafe elimina links maliciosos na rede social que podem espalhar malwares, spams e ataques scams.



A F-Secure anuncia o lançamento do ShareSafe - http://on.fb.me/ShareSafeInfo, um aplicativo beta gratuito para o Facebook que tem como objetivo manter o usuário livre de spams e falsos links no mural ou feed de notícias da rede social. Com o ShareSafe é possível fazer uma varredura nos links antes de publicá-los no mural, garantindo que possam ser acessados com segurança. 

A crescente popularidade do Facebook tornou esta rede social o alvo preferido dos criminosos cibernéticos, que postam links falsos a fim de atrair os visitantes para sites que espalham vírus, scams e spams. Até agora não havia nenhum meio de saber se um link postado no Facebook levaria quem o acessasse a um site legítimo – ou a algo criado por criminosos.

O ShareSafe utiliza uma tecnologia avançada (aprovação de patente em curso) para a detecção de postagens falsas ou ligadas a spams no Facebook. O aplicativo foi criado para impedir que pessoas mal-intencionadas continuem espalhando links que remetam a sites maliciosos, já que os usuários poderão reconhecer se o link foi enviado e checado pelo ShareSafe.

“O Facebook é um fenômeno global e seu fantástico crescimento nos últimos anos mudou significativamente a maneira como as pessoas compartilham informações com os amigos e com a família. As pessoas hoje compartilham suas vidas muito mais nas mídias sociais do que de qualquer outra maneira. E os criminosos cibernéticos se aproveitam disso para lucrar com diversos tipos de invasões, como spams, malwares e scams. O ShareSafe é um aplicativo de simples manuseio e que fornece um serviço muito útil para amigos e família, ajudando a fazer do Facebook um lugar mais seguro para todos”, explica Sean Sullivan, Consultor de Segurança da F-Secure.

A ferramenta é ainda uma ótima maneira de descobrir novos e interessantes links da comunidade ShareSafe por meio da funcionalidade Top Links. O ShareSafe incorpora ideias dos principais games sociais do Facebook a fim de transformar o compartilhamento em uma atividade divertida, recompensando os usuários por utilizarem conteúdos seguros e de alta qualidade.

Por meio do uso do ShareSafe, o usuário conquista pontos e símbolos, os quais poderão ser trocados por prêmios. O usuário ganha pontos a cada vez que acessa e compartilha um link com o ShareSafe, e também quando outras pessoas curtem o link e o acessam. 

O usuário ganha alguns pontos ao compartilhar um link em seu mural, e o número de pontos cresce na medida em que outros internautas clicam no link e o curtem. "Fazemos isto para estimular os usuários a postarem links populares e de boa qualidade, em vez de apenas bombardear o mural com quaisquer links, pensando em adquirir mais pontos. Pontos extra são conquistados, ainda, quando um amigo aceita o convite para adotar o ShareSafe, ajudando assim a tornar o Facebook mais seguro. 

Os pontos acumulados podem ser trocados por licenças grátis dos seguintes produtos:
·         F-Secure Internet Security
·         F-Secure Online Backup
·         F-Secure Mobile Security

ShareSafe é um aplicativo beta gratuito que está em fase de desenvolvimento. A ferramenta está disponível em http://on.fb.me/ShareSafeInfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário