quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MERCADOLIVRE E NAVITA LANÇAM APLICATIVO DE COMPRAS PARA BLACKBERRY

Ferramenta permite busca e seleção para compra de qualquer produto do MercadoLivre, um dos 10 maiores sites de e-commerce do mundo e com média de 600 buscas por segundo

São Paulo, 04 de agosto de 2011 –
O MercadoLivre, líder no comércio eletrônico na América Latina e um dos dez maiores sites de e-commerce do mundo, e a Navita, especializada em soluções para mobilidade corporativa, Telecom e portais, anunciam o lançamento de um aplicativo que viabiliza pesquisas e compras no MercadoLivre.com para usuários de smartphones.
O aplicativo, inicialmente disponível apenas para o Brasil, permite navegar, buscar e selecionar produtos para compra através de um smartphone BlackBerry®. O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente no portal http://www.mercadolivre.com.br/appmobile e na BlackBerry App World*, loja oficial de aplicativos para smartphones BlackBerry.



E-commerce móvel

O internauta pode utilizar o aplicativo para pesquisar produtos e preços na plataforma MercadoLivre.com. Se quiser fazer perguntas ao vendedor, deve efetuar o login pelo smarthphone a partir de um cadastro previamente realizado no site MercadoLivre.com. Em seguida:

·         Continue sua pesquisa sobre o produto que deseja;
·         Tire suas dúvidas com o vendedor na área de perguntas e respostas;
·         Após a escolha do produto e seu compromisso de compra, o link para a página do produto correspondente é enviado ao e-mail do comprador para a realização do pagamento via computador, preferencialmente com MercadoPago, e concretização da compra.

API

O desenvolvimento do aplicativo para smartphones BlackBerry foi possível devido ao processo de abertura da plataforma MercadoLivre, via API. A estratégia de mobilidade do MercadoLivre trará uma experiência pioneira no segmento de e-commerce, potencializando ao máximo os benefícios gerados pelos dispositivos móveis.

“Este é um dos primeiros resultados concretos de nossa API, que vem sendo realizada gradativamente e cria oportunidades para parceiros apresentarem soluções inovadoras, que tragam oferta e demanda incrementais para o site”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil. “A Navita, parceira nesta iniciativa, é pioneira na utilização desta tecnologia”, diz.

Segundo Fabio Nunes, diretor de Operações da Navita, o aplicativo do MercadoLivre terá em breve uma versão em espanhol e multiplataforma. O objetivo é consolidar o acesso a produtos e serviços, e a realização de transações em todos os países onde o portal atua. “O aplicativo proporciona praticidade e usabilidade aos compradores, além de impulsionar a concretização de negócios por meio do portal”, afirma Nunes.

O MercadoLivre é líder em comércio eletrônico na América Latina, sendo a plataforma com maior número de visitantes únicos na região e no Brasil, segundo informações da ComScore Networks. Presente 13 países (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal), registra uma média de 600 buscas por segundo. Em 2010, registrou 39,2 milhões de produtos comercializados, o que movimentou US$ 3,4 bilhões.

A Navita conta com diversos aplicativos disponíveis para download na BlackBerry App World, entre eles o Navita Translator, tradutor com 52 idiomas disponíveis para tradução escrita e recurso Text-to-Speech; e o Navita Sports, que permite acompanhar – em tempo real – resultados e calendários esportivos nacionais e internacionais. Ambos os aplicativos já registraram mais de 2 milhões de downloads.

Links relacionados:
MercadoLivre.com – www.mercadolivre.com.br
Navita - www.navita.com.br
Navita Mobile – HTTP://www.navita.com.br/portal/mobilidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário