sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Novos aplicativos TeamViewer possibilitam transferência de arquivos do iPhone e iPad para o computador

A TeamViewer ( www.teamviewer.com ), especialista em compartilhamento remoto via desktop e soluções de controle para computadores, smartphones e tablets, anuncia as novas versões de seus aplicativos para iPhone e iPad. Agora, os usuários podem transferir arquivos desses dispositivos móveis para um computador (e vice-versa). As novas versões são compatíveis com os sistemas operacionais Windows, iMac ® e Linux ®.

Se o usuário estiver longe de seu computador pessoal, mas precisa acessar documentos importantes, apresentações ou mesmo utilizar programas específicos, isso agora é possível com as novas versões dos aplicativos TeamViewer. Por meio de um iPhone ou iPad, esteja o usuário onde estiver, ele acessa, transfere e, até mesmo salva documentos remotamente. Além disso, mesmo sem acesso à internet, esses arquivos estarão disponíveis a qualquer momento.

A nova função facilita o suporte de TI e os cargos de administração, uma vez que com os novos aplicativos TeamViewer, atualizações, patches e upgrades podem ser facilmente transferidos e instalados diretamente no computador de um cliente via iPhone, em qualquer parte do mundo.
"A opção de transferir arquivos de um iPhone ou iPad está causando grande demanda por profissionais e usuários comuns", explica Holger Felgner, Gerente Geral da TeamViewer GmbH. "Há várias possibilidades de uso. Seja uma apresentação que precisa ser mostrada com urgência em uma reunião ou simples arquivos que precisam ser transferidos para um computador doméstico, o novo recurso simplifica diversos processos e torna o usuário mais flexível e móvel. Os arquivos não precisam mais ser enviados para pastas específicas num servidor online, pois estarão disponíveis a qualquer momento.", lembra Felgner.

Transferência de fotos e vídeos pessoais


Além de aplicações de negócios, os usuários comuns também se beneficiam com a transferência de arquivos. Entre outras coisas, agora você pode acessar instantaneamente fotos e vídeos e transferi-los para seu iPhone ou iPad, a qualquer momento. Os mesmos arquivos também podem ser transferidos de um dispositivo móvel a um PC, evitando alguns riscos como perder as fotos de uma viagem lua-de-mel, por exemplo. Vale lembrar que o uso não-comercial do TeamViewer é 100% gratuito.



O uso das novas funções é simples: depois de iniciar o aplicativo, você pode escolher entre uma "sessão remota" normal ou "transferência de arquivos".
Para organizar os arquivos, novas pastas podem ser criadas nos locais aonde se deseja salvar os arquivos transferidos. Lembrando que o TeamViewer deve estar previamente instalado no computador correspondente.
No modo de controle remoto, o TeamViewer permite o controle do computador remoto via iPhone ou iPad. O usuário vê o desktop do computador em sua tela sensível ao toque e pode, por exemplo, fazer mudanças, abrir arquivos ou iniciar programas.

Disponibilidade


As novas versões dos aplicativos para o iPhone e TeamViewer iPad, incluindo transferência de arquivos já estão disponíveis para usuários comerciais diretamente da App Store, no iTunes. Utilizadores particulares podem baixar os aplicativos gratuitamente a qualquer momento por meio do link: http://teamviewer.com/pt/download/index.aspx 
Mais informações sobre os aplicativos TeamViewer para iPhone e iPad estão disponíveis em http://teamviewer.com

Sobre a TeamViewer

Fundada em 2005, a TeamViewer foca no desenvolvimento e na distribuição de soluções high-end para comunicação e colaboração online. Disponível em mais de 30 línguas, a solução TeamViewer tem 100 milhões de usuários em mais de 200 países. Para mais informações sobre o TeamViewer, em português,  por favor acesse:
www.teamviewer.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário