sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PAPOFÁCIL #120 Autodesk ano de forte expansão em todos os mercados

Sylvio Mode, Presidente Brasil, comenta sobre o expressivo resultado de 2017 no qual a empresa vai crescer cerca de 45% de forma equilibrada nos 3 segmentos de negócios, Engenharia/Arquitetura, Manufatura e Entretenimento, bem como expansão da abrangência geográfica. Expansão do modelo de contratação como serviço (mensalidade) e flexibilidade ajudam a explicar este resultado.

Gravado dia 15/12/2017  

PAPOFÁCIL #120 Autodesk ano de forte expansão em todos os mercados











Iniciativas da Autodesk preparam mercado de trabalho para indústria na era da automação

Parcerias com Village Capital e com LinkedIn Learning tem como objetivo preparar o mercado de trabalho para as profissões do futuro


Autodesk, Inc. (Nasdaq: ADSK) formou uma parceria com a Village Capital para financiar a criação de uma iniciativa de desenvolvimento e transição de mão-de-obra focada no empreendedorismo, treinamento profissional e aprimoramento em um mundo de automação. A empresa também está se associando ao LinkedIn Learning para oferecer acesso gratuito a mais de 40 cursos em vários idiomas, relevantes para as áreas de arquitetura, infraestrutura, construção e indústrias de manufatura.
A tecnologia pode acelerar soluções para os problemas mais urgentes, como o crescimento da população global antecipado de 30% até 2050, mas apenas se as pessoas estiverem preparadas para trabalhar com máquinas de novas maneiras. Esses são os últimos movimentos dos esforços da Autodesk para preparar a força de trabalho para prosperar em um futuro que exigirá que as pessoas criem e construam mais e melhor e com menos impacto negativo no mundo.

Apoio ao desenvolvimento da força de trabalho
A Fundação Autodesk financiará e apoiará uma nova iniciativa da Village Capital para catalisar empreendimentos usando automação que impactam positivamente o desenvolvimento da força de trabalho.

Essa iniciativa busca identificar e nutrir as empresas em fase inicial aproveitando a inteligência artificial e a robótica para impulsionar o desempenho da força de trabalho com mais eficiência e aprimoramento. A iniciativa culminará em um fórum de um dia com a Autodesk Foundation e a Village Capital. A intenção do evento é reunir um grupo de elite de empresas em fase inicial aproveitando inteligência artificial (AI), robótica e automação para permitir que os trabalhadores tenham mais tempo para se envolver em atividades de trabalho que exigem um pensamento de ordem superior e aumentar a força de trabalho existente em indústrias onde existe escassez de mão-de-obra, como cuidados e fabricação.
 
A Village Capital encontra, treina e investe em empreendedores focados em soluções para problemas do mundo real. Eles criam comunidades em torno de empreendedores e seus empreendimentos para melhorar as oportunidades de crescimento e sucesso.

LinkedIn Learning desbloqueia mais de 40 cursos de habilidades industriais
Em colaboração com o LinkedIn Learning, uma plataforma de aprendizagem on line que combina o conteúdo de classe mundial da Lynda.com com o poder da rede LinkedIn, mais de 40 cursos relevantes para as indústrias de arquitetura, infraestrutura, construção e fabricação, incluindo cursos sobre ferramentas Autodesk, foi desbloqueado por 90 dias a partir do anúncio feito esta semana. Esses cursos treinam as habilidades necessárias para a inteligência artificial e o futuro do trabalho habilitado para automação. Os cursos variam desde gerenciamento de construção, até design de produtos e certificação, e estão disponíveis em 5 idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão e japonês. Mais detalhes e uma lista completa dos cursos gratuitos podem ser encontrados no LinkedIn Learning blog.
 
"Em um mundo cada vez mais automatizado, as empresas de tecnologia, incluindo a Autodesk, têm a responsabilidade de ajudar os profissionais a adquirir novas habilidades que lhes permitam aproveitar e participar do futuro de como as coisas serão feitas", disse Andrew Anagnost, presidente e CEO da Autodesk. "É por isso que estávamos ansiosos para anunciar duas novas iniciativas na edição deste ano do Autodesk University, com os parceiros LinkedIn Learning e Village Capital, que ajudarão as pessoas a adotar a automação para desenvolver suas carreiras e resolver problemas mais complicados".

O ecossistema de aprendizado da Autodesk
Atualmente, a Autodesk oferece uma série de recursos para ajudar estudantes e profissionais a se envolverem no aprendizado contínuo e, assim, avançarem em suas carreiras nas indústrias ampliadas pela automação. A empresa está ajudando a preparar profissionais preparados para a indústria, equipando-os com ferramentas, conteúdos, treinamentos e currículos para resolver os desafios do mundo real e a melhorar os empregos do futuro.  Entre os recursos disponíveis, incluem software, eventos e instalações gratuitas e currículos online.
Entre os programas* que a Autodesk oferece, destaque para:
  • Software gratuito para estudantes, educadores e pequenos empresários
  • Eventos globais como o Autodesk University, uma série de conferências e um destino de aprendizado on-line gratuito focado em inspiradores, desafiadores e energéticos usuários de software, parceiros e líderes da indústria sobre o futuro do design e engenharia
  • Extensa rede global de Centros de Treinamento Autorizado Autodesk, ajudando os alunos a se prepararem para a certificação
  • Design Academy - uma coleção de lições, projetos, materiais de suporte curricular e perfis de alunos que ajudam os educadores a apresentar aos alunos o mundo do design com projetos complementares, diretos e complementares, que facilitam o ensino do design.
  • Design for Industry - que oferece aos alunos a oportunidade de mostrar suas habilidades de design em desafios temáticos, julgados por profissionais da indústria que são especialistas em áreas relacionadas ao tema
  • Instrutores de conteúdo para educadores, plug and play, projetos práticos para ajudar os educadores a complementar seu currículo com os melhores projetos que a empresa tem a oferecer
  • Autodesk Student Expert Network, que conecta estudantes que são apaixonados por design e pelos produtos da Autodesk com as mesmas afinidades, para se tornarem embaixadores da marca
  • Disponibilização de seus software a Fab Labs em todo o mundo
  • Autodesk Sustainability Workshop, uma base de conhecimento on-line gratuita que ensina os princípios e a prática do design sustentável

* Confira mais detalhes sobre os programas citados no infográfico abaixo.

Sobre a Autodesk
Autodesk faz software para as pessoas que criam coisas. Se você já dirigiu um carro de alto desempenho, admirou arranha-céus imponentes, usou um smartphone, ou assistiu a um bom filme com efeitos visuais, significa que você já experimentou o que milhões de clientes da Autodesk estão fazendo com o nosso software. A Autodesk lhe dá o poder de fazer qualquer coisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário