terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PAPOFÁCIL #115 - Fortinet ameaças e defesas, local ou na nuvem

Carlos Cortizo, Gerente de Engenharia, comenta sobre os tipos mais recentes de ataques no meio financeiro e como as empresas podem fazer para se protegerem, seja no ambiente local ou na infraestrutura na nuvem, ou aplicações SaS.

Gravado dia 01/12/2017 

PAPOFÁCIL #115 - Fortinet ameaças e defesas, local ou na nuvem


Fortinet redefine expectativas de firewalls de próxima geração para empresas

FortiGate séries 500E e 300E são referência em desempenho, recursos e valor

Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de cibersegurança de alto desempenho, anunciou sua mais nova série de firewalls de próxima geração (NGFW), que permitem a adoção de proteção avançada contra ameaças e inspeção SSL em suas instalações e filiais sem desempenho reduzido. Esta combinação de desempenho e valor líderes do setor ajuda as organizações na adoção segura de novas arquiteturas na nuvem e serviços baseados na web que oferecem uma vantagem comercial na atual economia digital.

  • O FortiGate 500E e o FortiGate 300E foram desenvolvidos para servir como base de segurança para instalações corporativas e filiais, dobrando o desempenho da geração anterior sem aumentar o custo.
  • O FortiGate 500E é o equipamento de segurança mais acessível, que oferece conectividade 10GbE com desempenho líder de proteção contra ameaças.
  • O FortiGate 300E fornece o maior desempenho de SSL de sua classe, além de recursos avançados para permitir rede SD-WAN segura.

As exigências de redes e segurança corporativas estão mudando

A adoção crescente de soluções na nuvem e aplicativos e serviços baseados na web está mudando rapidamente as exigências de segurança e rede das empresas em transformação digital que querem garantir esse processo de forma segura. Por isso, aumentaram as exigências de firewalls, pois eles fornecem um gateway natural para gerenciar e proteger o tráfego, além dos recursos de rede avançados exigidos pelas empresas modernas.

O Gartner prevê que "até 2020, 50% dos novos firewalls corporativos serão usados na inspeção de TLS de saída, um aumento em relação ao índice atual menor que 10%". O Gartner também afirma que "muitas empresas estão buscando fornecedores de firewall para fornecer soluções de detecção de malware baseadas na nuvem para ajudá-las em seus esforços de detecção avançada de ameaças, como uma alternativa econômica para soluções de sandboxing separadas".

As expectativas de capacidades de firewall estão aumentando para atender às necessidades das redes corporativas, e os NGFWs modernos devem evoluir para acompanhar as mudanças na infraestrutura e o cenário de ameaças em constante expansão.

"O tráfego criptografado está se tornando um buraco cada vez maior nas defesas das empresas na migração para soluções na nuvem e adotam cada vez mais aplicativos e serviços baseados na web. Esta é uma luta para as equipes de TI e segurança, já que muitas soluções de firewall simplesmente não conseguem verificar o tráfego SSL criptografado e as soluções que fazem isso são muito mais dispendiosas. A Fortinet continua expandindo o desempenho de segurança com nossos novos firewalls de próxima geração (NGFW) da série E. Com eles, nossos clientes podem analisar completamente o tráfego criptografado sem impacto no desempenho", afirmou John Maddison, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Soluções da Fortinet.

Novos padrões de segurança
Os NGFWs da série E da Fortinet reforçam os benefícios do Fortinet Security Fabric, permitindo recursos integrados de proteção avançada de ameaças, como o sandboxing na nuvem, proteção de dispositivos de usuários e inteligência de ameaças. Todas as capacidades integradas são orquestradas pelo sistema operacional de segurança FortiOS da Fortinet, que fornece visões de cima para baixo da topologia do fabric otimizando o gerenciamento e a visibilidade de toda a infraestrutura. O FortiOS também permite visibilidade granular que vai além do típico tráfego de aplicativos, incluindo usuários individuais, dispositivos de IoT, clientes finais e pontos de acesso.

O FortiGate 500E e 300E também utilizam a unidade de processamento de segurança discreta CP9 da Fortinet, que acelera as capacidades de prevenção de ataques e a inspeção de SSL, identificando ameaças escondidas no tráfego criptografado.

A Fortinet foi reconhecida como Líder de firewalls para redes corporativas no Quadrante Mágico 2017 do Gartner, que a Fortinet considera como um testemunho de suas capacidades de segurança, funcionalidades de rede e desempenho de suas soluções em constante expansão, ajudando os clientes a se manterem sempre atualizados no cenário de ameaças de rápida evolução.

Essa combinação de segurança líder do setor, desempenho superior e valor incrível estabelece uma nova referência de NGFWs corporativos.

FortiGate 500E
O FortiGate 500E é ideal como NGFW de alto desempenho para ambientes de instalações corporativa; é o NGFW mais acessível da indústria, fornecendo conectividade 10GbE. Essa conectividade possibilita um maior desempenho de throughput, principalmente para os recursos de proteção de ameaças em hardware e inspeção profunda, que são necessários para proteger as empresas digitais.

  • Throughput do NGFW: 5 Gbps.
  • Throughput da proteção de ameaças: 4,7 Gbps.
  • Throughput da inspeção de SSL: 6,8 Gbps.



FortiGate 300E
O FortiGate 300E foi desenvolvido para atender às necessidades de escritórios remotos que exigem proteção por meio de NGFW de alta densidade de porta e recursos integrados de rede SD-WAN seguros para garantir que as localidades fiquem sempre conectadas por meio de redes de área ampla altamente confiáveis, eficientes e seguras.

  • Throughput do NGFW: 3,5 Gbps.
  • Throughput da inspeção de SSL: 6,8 Gbps.
  • Throughput da proteção de ameaças: 3 Gbps.


Outros recursos
Visite a página do firewall de próxima geração FortiGate e veja mais detalhes sobre as soluções da Fortinet.



Sobre a Fortinet
Fortinet (NASDAQ: FTNT) ajuda a proteger redes, dados e usuários de ameaças que estão em constantemente evolução. Como líder global em segurança de rede de alto desempenho, permitimos a empresas e governos consolidar e integrar tecnologias independentes sem sofrer quedas de desempenho. Diferentemente das alternativas caras, inflexíveis e de baixo rendimento, as soluções da Fortinet permitem aos clientes adotar novas tecnologias e oportunidades de negócios enquanto protegem sistemas essenciais e conteúdo. Saiba mais em www.fortinet.com Siga Fortinet Blog,Google+, Linkedin ou Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário