sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

PAPOFÁCIL #113 Symantec Cloud Security

Fernando Ceolin, Engenheiro de Sistemas, destaca as necessidades de se identificar as aplicações que rodam na nuvem e como conseguir que essa diversidade de soluções usadas pelas empresas esteja protegida contra as inúmeras ameaças que existem, bem como por meio de algoritmos inteligentes, dos perigos que estão por vir.

Gravado dia 28/11/2017 na Symantec 

PAPOFÁCIL #113 Symantec Cloud Security





Symantec apresenta plataforma Endpoint Security for Cloud Generation

A primeira solução no setor a oferecer dissimulação, detecção de ameaças móveis e EDR capaz de simplificar e reduzir os custos operacionais enquanto melhora a proteção

 A Symantec, líder no mercado de segurança de endpoints, anunciou a solução para endpoints mais avançada e repleta de recursos do momento, reunindo tecnologia de dissimulação, defesa contra ameaças móveis, detecção e resposta para endpoints (EDR) e proteção reforçada e intensiva por meio de uma capacidade avançada de aprendizagem automática. Desenvolvida com base na plataforma Symantec Endpoint Protection (SEP), líder de mercado, ela é a primeira solução a oferecer a melhor proteção e a melhor detecção de sua categoria integradas em um único agente, ajudando os clientes a enfrentar os desafios da geração da nuvem ao simplificar e otimizar seus ambientes, reduzir os custos e melhorar a segurança.

Conforme o cenário de negócios evolui com a adoção da computação em nuvem e das tecnologias móveis, as corporações estão se esforçando mais para proteger seus funcionários em um conjunto diverso de dispositivos, ao mesmo tempo em que precisam enfrentar novas ameaças virtuais. Ataques recentes como o WannaCry e o Petya alvejaram lacunas na segurança de endpoints e ressaltam a necessidade por uma abordagem centrada em plataforma que ofereça soluções de segurança inovadoras a todos os dispositivos, redes e aplicações, de forma a combater as ameaças em ascensão. Esses desafios se tornaram mais difíceis, juntamente com uma escassez de pessoal qualificado para a segurança virtual e a emergência de soluções pontuais complexas, direcionadas a resolver problemas de segurança similares.

A Symantec oferece, de forma única, capacidades amplas para endpoints em um único agente, permitindo que os CISOs e equipes de TI monitorem, gerenciem e contenham ameaças ao mesmo tempo em que reduzem a complexidade operacional. E por meio de seu esquema de integração, é possível integrar soluções adicionais de parceiros com o Symantec Endpoint.

"Nossa nova solução para endpoints é exatamente o que nossos clientes vinham pedindo: as melhores capacidades da categoria integradas em um único agente para ajudá-los a simplificar, reduzir os custos e combater de forma efetiva ameaças avançadas, malware e ransomware", declarou Mike Fey, presidente e COO da Symantec. "O mais importante é que essas tecnologias não estão simplesmente integradas, - frente a frente com suas contrapartes isoladas no setor, elas as superam. Nós a chamamos de Endpoint Security for the Cloud Generation (segurança de terminais para a geração da nuvem); e temos muito orgulho em oferecer esse nível de avanço a nossos clientes ".

A Endpoint Security for the Cloud Generation aplica uma abordagem ampla e baseada em plataforma ao ambiente moderno de ameaças, oferecendo inovações únicas que trazem avanços para a segurança de endpoints. O Symantec Endpoint Protection é melhorado com algumas capacidades novas e inovadoras, incluindo:

Dissimulação em escala: a Symantec vira o jogo contra os agressores, trazendo recursos de dissimulação à proteção de endpoints. A tecnologia de dissimulação faz os agressores acreditarem que conseguiram invadir uma organização, quando, na verdade, são desviados para um ambiente falso e recebem recursos e informações falsas - levando-os a uma "busca inútil" - enquanto a equipe de segurança trabalha para neutralizar o ataque. As técnicas de dissimulação são oferecidas como parte do SEP 14.1, e a Symantec é a primeira a oferecê-las ao mercado de proteção de endpoints. Como líder do mercado, a Symantec agora pode implantar a dissimulação em escala maciça a todos os seus 175 milhões de endpoints globais.

Defesa contra ameaças móveis por meio do SEP Mobile: a Symantec anuncia a disponibilidade mundial do SEP Mobile, apenas 90 dias depois da conclusão da aquisição da Skycure, trazendo aos clientes e parceiros a melhor proteção da categoria para endpoints móveis. O SEP Mobile oferece defesa ampla, precisa e efetiva contra ameaças móveis, ajudando organizações a proteger tanto os dispositivos pessoais (BYOD) quanto os corporativos, em sistemas operacionais móveis modernos, incluindo iOS e Android.

Detecção e resposta para endpoints: a Symantec anuncia o Advanced Threat Protection 3.0, com grandes melhorias de EDR integradas ao SEP 14. Além disso, a Symantec expande essa proteção por meio do Symantec Endpoint Detection and Response Cloud, um serviço baseado em nuvem que pode ser implantado em minutos e ajuda a fortalecer a postura de segurança das empresas contra ataques virtuais. O Symantec EDR Cloud melhora a produtividade dos investigadores com manuais de estratégia para resposta a incidentes pré-montados que oferecem as habilidades e melhores práticas dos analistas de segurança mais experientes a qualquer organização, gerando uma redução significativa nos custos.

Proteção sem assinaturas: o SEP 14.1 aplica técnicas avançadas de aprendizagem automática e análise comportamental para habilitar uma proteção intensiva que pode ser otimizada para os ambientes dos clientes. Com a ajuda dessa tecnologia, o SEP 14 bloqueou de forma proativa mais de um bilhão de tentativas de infecção do WannaCry em endpoints em todo o mundo.

Symantec Endpoint Protection with Hardening: o SEP Hardening impede explorações de vulnerabilidades, incluindo ataques de dia zero e reduz o dano dos ataques ao proteger e isolar atividade suspeitas e maliciosas direcionadas a aplicações de uso comum. ""Simplificar a proteção se tornou cada vez mais crítico para as organizações. As soluções esparsas e pontuais geram complexidade, elevam os custos e são difíceis de gerenciar e ainda deixam lacunas que podem ser exploradas.

A Symantec reuniu capacidades amplas para endpoints, oferecidas por meio de um único agente, permitindo que os CISOs e a TI monitorem, gerenciem e atuem em um local central." - Sean Pike, Vice-presidente de Programa do Grupo de Produtos de Segurança da IDC. "Depois que The Economist implantou o Symantec Endpoint Protection 14, percebemos uma queda de 60% em evento de malware", declarou Vicki Gavin, Diretora de Conformidade e Chefe de Continuidade de Negócios, Segurança Virtual e Privacidade de Dados da The Economist. "O malware corresponde a dois terços dos eventos com os quais lidamos. Com o SEP 14, gastamos 80% menos tempo lidando com eventos de malware, gerando mais tempo para nos concentramos em projetos de alto valor".

Produtos inclusos no Endpoint for the Cloud Generation [link to Product News items]
Symantec Endpoint Protection versão 14.1 (com dissimulação)
Symantec Endpoint Protection with Hardening (recurso adicional para o SEP 14)
Symantec Endpoint Protection Mobile
Symantec Advanced Threat Protection versão 3.0
Symantec Endpoint Detection and Response sem agente

Nenhum comentário:

Postar um comentário