sábado, 27 de setembro de 2014

HORROR!! A desertificação da Berrini!! Que Malddad!!!

Eu moro neste bairro desde 1979. Apenas por 5 anos não morei aqui nestes últimos 35 anos. Por isso posso dizer a DOR que sinto em ver isso que compartilho hoje por meio deste texto.  A Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini está sendo desertificada e assassinada!!! Eu explico.

É uma avenida que tinha 4 pistas para tráfego de carros. Está sendo reformada para implantação de justos corredores de ônibus. Mas das 4 pistas originais sobrarão DUAS para portadores de veículos automotores, ou seja, nossos carros. As outras duas pistas viraram o já mencionado corredor de ônibus e uma ciclovia permanente (não essas faixas vermelhas ridículas que estão sendo pintadas no chão da cidade).

Mas a que preço? Vejam as fotos abaixo. O que era e o que está se transformando. TODAS AS ÁRVORES do canteiro central estão sendo removidas (e destruídas)!!!! Fotografei a parte da avenida que mesmo em obras ainda tem as árvores e a parte “semi pronta” na qual as “incômodas” árvores foram ceifadas!!
 
Sinto muito pela falta de foco – mas dá para ver como ainda é a avenida com árvores

Agora está ficando tudo assim, como a foto abaixo!! No final dessa semana, de um dia para outro ceifaram todas as árvores do trecho que está ficando pronto! POR QUE?? Qual justificativa!??

Todas as árvores retiradas do canteiro central

Um horror!! Uma verdadeira malddad! Expressão essa que é uma alusão direta ao Sr. Prefeito Fernando Haddad que na sua maníaca intenção de chegar aos 400 Km de ciclovias implantadas, não mede consequências para pintar o chão de vermelho ou derrubar árvores de 15, 20 ou 30 anos que fazem sombra, trazem oxigênio e principalmente trazem paz de espírito aos transeuntes dessa via. Nada pior que olhar concreto sobre concreto!! As árvores, símbolo de vida, enfeitam e mudam a paisagem urbana tão massacrantemente idiotizada e geradora de stress por essa visão de asfalto e concreto!!

Absurdo semelhante foi feito na avenida Cidade Jardim no trecho entre a Marginal Pinheiros e Avenida Faria Lima. Por conta da construção do túnel ali hoje existente foram removidas todas as árvores do canteiro central e a Cidade JARDIM virou Cidade CONCRETO. Desfigurou a essência da avenida, motivo de seu próprio nome, mesmo onde não precisava retirar as frondosas companheiras por conta da obra do túnel.

Na Berrini parece que idiotização está sendo a mesma. O tecnocrata incompetente, a mando do alcaide da cidade ou próprio Fernando Haddad Malddad desconsidera completamente o aspecto visual, paisagístico e todos os benefícios tangíveis e intangíveis que a presença destas árvores no canteiro central é capaz de proporcionar.

Afinal como você prefere?? Assim??


Ou assim (foto abaixo)?? Este deserto tosco de asfalto e concreto, tão sensível quanto a capacidade do prefeito em passar por cima de tudo e todos apenas para fazer cumprir estatísticas que nem ele mesmo sabia como fazer e resolveu destruir as avenidas apenas para gerar números a seu favor? A seu favor??



Tristeza, horror, decepção e inconformismo por tamanha falta de respeito e insensibilidade!! 

5 comentários:

  1. O prefeito adota a prática do "quick and dirty". De nada adiantará ficar repetindo metas cumpridas , todas sem qualidade nenhuma e sem envolvimento nenhum das comunidades envolvidas.

    É um prefeito populista e autoritário.

    Celso

    ResponderExcluir
  2. Para ter uma melhor visualização da avenida com as árvores, basta consultar o Google Maps, que mantém imagens de maio/2014.
    Realmente, uma pena. Para que os paulistas aprendam e risquem o nome desse cidadão quando foram votar novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de indicar o link direto para o Google Maps:
      https://www.google.com.br/maps/place/Av.+Eng.+Lu%C3%ADs+Carlos+Berrini+-+Itaim+Bibi,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP/@-23.6089452,-46.6940568,3a,75y,257.57h,94.64t/data=!3m4!1e1!3m2!1szuRhTTlab-4os_kuN6xW7Q!2e0!4m2!3m1!1s0x94ce5734ed964f87:0xcd3b4eacb68f1ad4?hl=pt-BR

      Excluir
    2. Caro Anônimo muito obrigado por ajudar a documentar a tragédia!! Triste, muito triste!!

      Excluir