Como é bom ser surpreendido de vez em
quando. O mundo carece de boas e novas
ideias. A multinacional e gigante coreana SAMSUNG inaugurou nessa 3ª feira um
espaço bastante diferente no Shopping Iguatemi (3º piso). Trata-se de um local
que será explorado para impulsionar talentos, pessoas estas que se valem da
tecnologia para realizar suas atividades.
O mestre de cerimônias foi o global, galã e realmente simpático Thiago Lacerda que apresentou a loja conceito inicialmente na Livraria Cultura e em seguida todos nos dirigimos para o novo espaço. Apenas pelo que eu falei não se tem ideia da grandiosidade da ideia. A cada dia um talento terá o espaço a sua disposição para mostrar seu trabalho.
São até então figuras “anônimas” do grande público, cada um com sua particular forma de arte e tendo como pano de fundo comum o uso da tecnologia. Por exemplo o fotógrafo Bruno Moreira faz um trabalho maravilhosos com “light painting”. Foi mostrado um vídeo no qual ele vestiu uma roupagem luminosa em um praticante de skate e este após andar por algum tempo em uma pista específica a trajetória da luz fica marcadas na câmera fotográfica criando formas belíssimas.
Apenas na semana inicial há 5 talentos como a Gabriela, designer de moda, Popoh que é grafiteiro reconhecido, Rafael que faz arte com movimentos de uma bola de futebol e Alexandre que é artista plástico.
Cada um deles usa a tecnologia como meio de desenvolver sua arte, seu talento, seu objetivo. Seja o grafiteiro que ensaia sua obra antes no Tablet, o Bruno que usa sua câmera digital para capturar luz em movimento e assim por diante.
A nota com as informações adicionais estão abaixo para quem quiser saber a agenda da “loja”. Mas um último pensamento me passa pela cabeça.
No século 16 um martelo de ferro fundido e um cinzel feito de alguma liga metálica eram instrumentos de alta tecnologia. São os recursos tecnológicos que temos hoje. Pegue em bloco de pedra, junte ao martelo e ao cinzel e dê para MIM!! O que vai acontecer?? NADA. Agora coloque isso tudo na mão de Michelangelo e o que resulta? Uma Pietà, um David, o teto da Capela Sistina , que embora seja uma pintura, foi feita por um escultor brilhante!!
Que conclusão chegar? Simples, a ferramenta em si não é nada a não ser que alguém saiba usá-la de forma criativa. Essa é a ideia da SAMSUNG com este espaço. Dar lugar para pessoas mostrarem sua capacidade inventiva e criativa usando a tecnologia.
Ahhhhhh!! Até existe caixa registradora na “loja”. Mas só funciona para dar LIKE nos trabalhos!!
Samsung lança primeira loja da marca que impulsiona talentos
Durante uma semana, o
espaço Launching You, no Shopping Iguatemi,
apresentará talentos
impulsionados pela tecnologia da marca
São Paulo, 16 de Setembro
de 2014 – Quando a Samsung lança novas
tecnologias, ela não lança apenas produtos. Cada inovação da marca é inspirada
nas pessoas e seus diversos estilos de vida e os benefícios de cada produto são
formas de estimular as pessoas a liberarem sua criatividade, fazerem novas
descobertas e explorarem possibilidades nunca tentadas. Foi com base neste
propósito da marca Samsung que nasceu a Launching You. A primeira loja da
Samsung, no mundo, que ao invés de vender produtos, apresenta e impulsiona o
talento das pessoas.
De 17 a 21
de setembro, quem visitar a Launching You, localizada no Shopping Iguatemi, em
São Paulo, vai se surpreender com a proposta do projeto: a cada dia, o espaço
será totalmente transformado em uma galeria personalizada e interativa que
apresenta os diferentes talentos. “Tudo será apresentado de uma forma
inovadora. Queremos oferecer um mundo de possibilidades por meio de novas
experiências para o nosso consumidor. Será a oportunidade para o público se
inspirar e revelar seus próprios talentos latentes. Acreditamos que todos têm
um potencial incrível a ser revelado e a nossa tecnologia convergente é um
forte impulsionador” afirma Paola
Campanari, gerente sênior de marketing corporativo da Samsung para o Brasil.
Para
isso, a marca selecionou talentos que se destacam em suas áreas de atuação,
auxiliados pela tecnologia Samsung: Gabriela Teixeira (estilista), Popoh (grafite),
Rafael Fitipaldi (artista), Bruno Moreira (designer gráfico e fotógrafo),
Alexandre Eschenbach (designer). Na ocasião, os visitantes terão a oportunidade
de interagir com os especialistas e com as tecnologias disponíveis.
A
ação faz parte da Launching People e chega para dar continuidade à plataforma
de incentivo estando totalmente conectado ao propósito da marca. “A Samsung não
é exclusivamente uma empresa de tecnologia. Lançamos não apenas produtos,
lançamos produtos que potencializam o talento das pessoas. Launching People é
uma tradução do DNA da marca.”, completa Paola.
Programação
Launching You
Dia 17 – Samsung apresenta Bruno Moreira, designer gráfico e
fotógrafo que apresenta projetos com Light Painting, efeito divertido onde o
limite é a imaginação.
Dia 18 – Gabriela Teixeira, formada em designer industrial, faz
do tablet Samsung a sua tela. De lá, saem acessórios e bolsas com formas e
estampas inusitadas.
Dia 19 – Popoh, o
artista que viu sua arte crescer nas ruas de São Paulo, aposta na importância
de reciclar. Paredes, sapatos e até geladeiras, qualquer objeto nas mãos dele,
através do grafite, vira arte.
Dia 20 – Será que com a tecnologia a gente consegue transformar
o futebol, literalmente, em arte? Rafael Fitipaldi prova que sim.
Dia 21 – Alexandre Eschenbach, através de inserções lúdicas
desenvolvidas com a tecnologia Samsung, sugere ao espectador uma maneira
diferente de ver o mundo.
Serviço
De 17 a 21
de setembro de 2014
Shopping
Iguatemi | Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 | Jardim Paulistano | 3º andar
Horário de
funcionamento: de segunda à sexta, das 10h às 22h. Domingo, das 14h às 22h.
Entrada
Gratuita
Sobre ‘Launching People’
Cada
vez mais pessoas ao redor do mundo usam produtos Samsung para fazer coisas
surpreendentes. A empresa nasceu e se tornou uma potência com o propósito de
acelerar o potencial humano e prover prosperidade, crescimento e uma vida
melhor. E a empresa acredita que todos têm um potencial incrível para impactar
positivamente o mundo de hoje, com a tecnologia certa em suas mãos. Com a
campanha “Launching People”, lançada em 2013, a Samsung incentivou as pessoas a
compartilharem sua paixão expressa em projetos criativos, que utilizam a
tecnologia como um acelerador de inovações em arte e entretenimento futebol,
empreendedorismo, e apoiá-los a perceber o potencial. A campanha Launching
People é apenas um exemplo de iniciativa em curso da Samsung para engajar os consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário