sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pendrive encontrado em terreno após cinco anos mantém fotos intactas

Casualmente eu estive conversando com a Kignston dias atrás e soube desta história. Achei fantástica!! Perder um pendrive "ao relento" e achá-lo 100% operacional depois de 5 anos convivendo com chuva, sol, terra e lama é de impressionar. Segue abaixo o texto com o relato bem como links para o vídeo no qual o dono do pendrive conta por ele mesmo a história e página da empresa.

Flavio Xandó

Pendrive encontrado em terreno após cinco anos mantém fotos intactas
Conheça a história de Eduardo Camacho, um policial militar de Ourinhos-SP que recuperou as fotos do aniversário de 30 anos armazenadas num pendrive da Kingston

Confira o vídeo da história na fanpage Kingston Brasil: https://www.facebook.com/KingstonBrasil 

São Paulo, setembro de 2013 – Em 2008, o policial militar Eduardo Camacho fez uma grande festa para celebrar os seus 30 anos. Convidou os melhores amigos de Ourinhos, no interior de São Paulo, e, claro, tirou muitas fotos para guardar de lembrança.  As imagens foram transferidas para um pendrive da Kingston (modelo DT 101, de 2 GB). Pouco tempo depois, Eduardo perderia o dispositivo.

           

Mas o que ninguém sabia é que o pendrive tinha ido parar debaixo de uma bananeira, no sítio do pai de Eduardo, onde produto ficou perdido, exposto a chuva, sol e terra. Apenas cinco anos depois, enquanto Eduardo e o pai retiravam as bananeiras que haviam sido derrubadas durante uma tempestade, o pendrive seria encontrado. Para a surpresa de todos, com as fotos intactas. 
            “Quando eu limpei o contato e o conectei ao computador, vi que as fotos estavam todas lá!”, relata Eduardo. "Foi uma grande emoção recuperar as fotos, foi um momento especial que eu acreditei que estava perdido", completa.

Confira o vídeo sobre a história na fanpage Kingston Brasil:


Sobre da Kingston: Maior fabricante mundial independente de produtos de memória, a Kingston desenvolve, fabrica e distribui memórias para desktops, notebooks, servidores e impressoras, além de memórias flash para tablets, telefones celulares, smartphones, câmeras digitais e players MP3. A empresa também fabrica SSDs e, há mais de 10 anos, lançou a linha HyperX, voltada para os gamers e profissionais que necessitam de alta performance. Em 2012, a Kingston completou 25 anos de fundação e 15 anos de presença no Brasil.  Para mais informações visite www.kingston.com.br.

Um comentário: