sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Seagate redefine o mercado de tablets com HD incrivelmente pequeno de 500 GB

Tablets trouxeram para o mercado a grande facilidade para consumo de informação. Ler e-mails, uso de redes sociais, leitura de livros, revistas, notícias... Mas o tablet não era um bom recurso para criar informações. Algumas pessoas se adaptaram bem ao teclado virtual e até fazem bom uso para criação de textos.

Porém para com fotos, vídeos e músicas em larga escala o tablet não tinha talento suficiente por causa do exíguo espaço. Por vezes 8 Gb, 16 GB, 32 Gb e raramente 64 Gb (por um preço muito caro). Isso porque os tablets usam os excelentes SSDs que são dispositivos de armazenamento baseados em memória flash (bem mais caros).

Mas a renomada empresa Seagate fez chegar ao mercado um disco rígido de tradicional tecnologia magnética com a capacidade de 500 GB, ou seja, igual a dos notebooks que se vende por aí extremamente fino, leve, e com baixo consumo de energia. Isso por si só permite que sejam criados tablets com uma proposta diferenciada. Podem combinar SSD e este HDD, podem conter apenas o HDD e abre a possibilidade de grande capacidade de armazenamento transformando o modelo de uso destes. Este HDD ainda conta com um cache de 8 GB em memória flash para acelerar o desempenho tornando tão rápido como um SSD de 16 GB aproximadamente.

A Seagate divulgou uma nota, que está replicada abaixo com mais detalhes sobre este incrível dispositivo. Não vejo a hora de colocar minhas mãos em um destes para testá-lo em detalhes. Impressiona pelas fotos sua minimalista espessura e o peso muito pequeno.

Flavio Xandó


Seagate redefine o mercado de tablets


A solução Ultra Mobile HDD faz com que a capacidade de armazenamento de tablets com 500Gb seja como a performance de um dispositivo flash


A Seagate Technology, líder mundial em soluções de armazenamento, revela o novo Seagate® Ultra Mobile HDD, desenvolvido exclusivamente para dispositivos móveis. Integrado ao Seagate Mobile Enablement Kit, que inclui o software Dynamic Data™ Driver, a nova solução de armazenamento entrega até 7x a capacidade de armazenamento de 64Gb tradicional de um tablet oferecendo a mesma potência, performance e confiabilidade de um dispositivo flash.

Ao desenvolver o Ultra Mobile HDD e o Mobile Enablement Kit, projetado para suportar o sistema operacional Android, a Seagate se preocupou em atender demandas como gestão de choque, calor, vibração e movimentos bruscos - tudo isso foi repetidamente testado para garantir que o disco entregue a melhor experiência em um tablet.

"Unir um HDD ultrafino e de alta capacidade a um software desenvolvido para melhorar a sua integração em tablets a um preço competitivo, nos permitiu entregar uma solução realmente inovadora, permitindo que nossos parceiros possam reinventar o dispositivo móvel", disse Steve Luczo, presidenet e CEO da Seagate. "Ao prover essa tecnologia revolucionária às nossas OEMs, nós fazemos com que a indústria repense o mercado móvel com uma oferta que impactará em mudanças no mercado de armazenamento".


Seagate
® Ultra Mobile HDD desenvolvido exclusivamente para dispositivos móveis.

O Software Seagate Dynamic Data Driver
A Seagate utiliza o software Dynamic Data Driver para resolver os desafios de consumo de energia, quedas dos produtos e outras necessidades dos usuários. Para reduzir o consumo de energia e melhorar a performance, é realizado um projeto de cache inteligente que é implementado de acordo com o sistema. Como resultado, um dispositivo móvel com 8Gb flash junto ao Ultra Mobile HDD e ao Dynamic Data Driver, tem o poder de consumo igual a de um tablet 64Gb e a performance igual a de um tablet 16Gb, com custo menor que os dois.

Seagate® Ultra Mobile HDD

"Ao comparar um tablet e um PC portátil, percebemos que os tablets de hoje estão abrindo mão da capacidade de armazenamento, a fim de obter um dispositivo de formato fino, leve e com bateria de longa duração", contou John Rydning, vice-presidente de pesquisa para discos rígidos e semicondutores da IDC.

O software oferece proteção da unidade através de um sensor de movimento aprimorado, o Zero Gravity™ Sensor que oferece uma melhor gestão contra quedas. Além disso, possui algoritmos de monitoramento térmico para controlar o acesso do drive e evitar condições de uso que possam prejudicá-lo. A unidade está tão bem isolada que, em muitos casos, após uma queda a tela de um dispositivo irá quebrar antes de sua unidade de disco rígido ser afetada.

Os modos de energia incorporados apoiam a unidade enquanto hiberna, fica no modo de espera ou descanso. Isso lhe permite consumir apenas 0.14W e manter a longa duração da bateria. Seu design robusto e fino permite que ele seja utilizado em novas aplicações emergentes como o armazenamento conversível e destacável.

Seagate® Ultra Mobile HDD
O lançamento tem apenas 5mm de espessura, com comprimento de 6,4 cm pesa o mesmo que uma lâmpada incandescente. Com até 500GB de capacidade, oferece a mais alta densidade de área disponível em um dispositivo pequeno e ultrafino. O dispositivo supota 100 mil fotos, 125 mil músicas ou 62 horas de vídeos de alta definição.

"O novo Mobile Enablement Kit da Seagate trará, para novos tablets, a capacidade de armazenamento de um PC. Isso posiciona a Seagate como um futuro provedor de soluções de armazenamento para o crescente mercado dos tablets", disse Rydning.


O Seagate Ultra Mobile HDD estará disponível separadamente e como parte do Seagate Mobile Enablement Kit. O software Dynamic Data Driver não é vendido separadamente. Para mais informações sobre os produtos, visite http://seagate.com/www/mobilekit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário