segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Campanha do novo Ford Fusion promove disputa entre Nelson Piquet e Niguel Mansel

Sensacional!! Boas ideias tem que ser enaltecidas. A Ford criou um evento publicitário para ajudar a divulgar o novo Ford Fusion baseado em uma grande rivalidade do passado. Aliás eu comentei sobre o novo Ford Fusion em texto recente denominado "As incríveis tecnologias contidas nos automóveis atuais". Nelson Piquet e Nigel Mansel (tricampeão de fórmula 1 e campeão respectivamente) tiveram momentos de muita adrenalina nas pistas. E também fora delas. Impagável a entrevista de Nelson quando lhe perguntaram sobre quais seriam as diferenças entre ele e Mansel e ele respondeu:

"Eu jogo tênis, ele joga golfe, eu gosto de mulher bonita e ele gosta de mulher feia e eu ganhei 3 campeonatos mundiais e ele perdeu 3!!"


Fato é que Piquet sabia que Mansel era muito rápido, eventualmente até mais rápido que ele mesmo. Tanto que o título mundial de 87 (último de Nelson) foi ganho após muita pressão psicológica em cima de Mansel, pois após seu acidente de Ímola Piquet perdeu cerca de meio segundo em seus reflexos. Entre as artimanhas que ele usava, Mansel costumava copiar as regulagens do carro de Piquet, pois Nelson era um exímio acertador de carros. Um dia ele conseguiu um calibrador de pneus desregulado e deixou ali perto de seu carro para que os mecânicos de Mansel copiassem sua calibragem totalmente errada... E o dia que Piquet cismou que se o carro tivesse um entre-eixos menor na pista da Hungria (um verdadeiro "kartódromo grande") seria melhor. Não falou nada para ninguém e na madrugada do dia da corrida pegou 3 mecânicos, foram para o box, encurtaram o entre-eixos do carro. Na corrida, mesmo largando em 2o lugar deixou Mansel uma eternidade para trás, ganhou a corrida e o "Leão" (Mansel) ficou esbaforido de raiva... E teve uma vez que o Mansel deu o troco. Na pista de Silverstone (Inglaterra) ambos disputavam 1o e 2o lugar e de surpresa Mansel trocou os pneus e mesmo 30 segundos atrás veio alucinado atrás de Piquet, passou por fora na curva Becket e ganhou a corrida!!

São muitas histórias que só fizeram crescer esta rivalidade. Dessa vez empunhando o Ford Fusion  cada um deles tentará fazer seu melhor e por isso mesmo não dá para perder este duelo entre os dois. Se fosse de patinete eu já assistiria, mas conduzindo o Ford Fusion vai ser muito interessante e emocionante. Vejam os detalhes do evento no comunicado enviado pela Ford que replico abaixo.


Flavio Xandó



CAMPANHA DO NOVO FORD FUSION PROMOVE DISPUTA ENTRE NELSON PIQUET E NIGEL MANSELL


     
                                                                                                   
A Ford coloca no ar, no dia 15 de janeiro, a campanha de pré-lançamento do Novo Fusion, que revive uma das maiores rivalidades das pistas, com os ex-pilotos Nigel Mansell e Nelson Piquet se enfrentando no volante do carro. A campanha online, chamada Fusion Grand Prix, é composta de quatro episódios e mostra o reencontro dos astros depois de mais de duas décadas afastados da Fórmula 1, no site www.ford.com.br/fusiongp.

O conceito da campanha criada pela JWT é "A New Legend is Born" ("Nasce uma nova lenda") para o lançamento de um carro que é um divisor de águas na categoria, unindo esportividade e sofisticação. A proposta do Fusion Grand Prix é explorar os diferenciais do carro e estabelecer uma conexão com o público que vibrou com as disputas entre Nelson Piquet e Nigel Mansell dentro e fora das pistas.

"O Novo Fusion cria uma nova categoria de sedãs premium, com design totalmente novo, esportivo, elegante e um conteúdo de tecnologias inovadoras. É um carro com forte apelo emocional para os compradores de automóveis de luxo", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
  
Episódios

Os três primeiros episódios da campanha entram no ar nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, respectivamente, mostrando a preparação dos pilotos para a corrida e diferencias do carro. O episódio final, com o confronto dos rivais, será exibido a partir de 5 de fevereiro.

Campeão do mundo de 1992, o inglês Nigel Mansell veio ao Brasil em dezembro especialmente para a gravação com Nelson Piquet, primeiro piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1, em 1981, 1983 e 1987. Lendários rivais nos anos 80, eles se reencontraram em Porto Alegre para a produção da Ford depois de cerca de 25 anos sem qualquer contato, testando e pilotando o Novo Fusion como em uma corrida oficial, durante um fim de semana. Durante as gravações, ficou claro que ambos se respeitam como profissionais, mas continuam rivais, o que apareceu de forma evidente quando entraram na pista.

"Essa oportunidade de juntar uma das maiores rivalidades das pistas foi algo único. É o tipo de ideia que o carro merece e uma homenagem que a história dos dois pilotos também esperava. O melhor foi ver que realmente eles se divertiram com a ação, e que não perderam em nada o espírito de competitividade”, diz Fábio Brandão, diretor de Criação da JWT, agência responsável pela campanha.

2 comentários:

  1. Xandó
    Pelo jeito, o carro preto está atrás e o tricampeão vai ganhar a disputa...Acho que o "Leão" perdeu a força sem o bigode. E como diria o saudoso locutor esportivo "Walter Abrahão", o inglês "está gordo, senhores".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi OScar, pena que estou fora de SP (5 horas de fuso para trás) e com tempo super restrito. Mas vou atrás dessa perrenga que acho que vaio ser SHOW!!!!!!!!!!!!!!
      O tempo passa... bigodes caem, barrigas crescem!!! :-)
      Abraços

      Excluir