"Eu jogo tênis, ele joga golfe, eu gosto de mulher bonita e ele gosta de mulher feia e eu ganhei 3 campeonatos mundiais e ele perdeu 3!!"
Fato é que Piquet sabia que Mansel era muito rápido, eventualmente até mais rápido que ele mesmo. Tanto que o título mundial de 87 (último de Nelson) foi ganho após muita pressão psicológica em cima de Mansel, pois após seu acidente de Ímola Piquet perdeu cerca de meio segundo em seus reflexos. Entre as artimanhas que ele usava, Mansel costumava copiar as regulagens do carro de Piquet, pois Nelson era um exímio acertador de carros. Um dia ele conseguiu um calibrador de pneus desregulado e deixou ali perto de seu carro para que os mecânicos de Mansel copiassem sua calibragem totalmente errada... E o dia que Piquet cismou que se o carro tivesse um entre-eixos menor na pista da Hungria (um verdadeiro "kartódromo grande") seria melhor. Não falou nada para ninguém e na madrugada do dia da corrida pegou 3 mecânicos, foram para o box, encurtaram o entre-eixos do carro. Na corrida, mesmo largando em 2o lugar deixou Mansel uma eternidade para trás, ganhou a corrida e o "Leão" (Mansel) ficou esbaforido de raiva... E teve uma vez que o Mansel deu o troco. Na pista de Silverstone (Inglaterra) ambos disputavam 1o e 2o lugar e de surpresa Mansel trocou os pneus e mesmo 30 segundos atrás veio alucinado atrás de Piquet, passou por fora na curva Becket e ganhou a corrida!!
São muitas histórias que só fizeram crescer esta rivalidade. Dessa vez empunhando o Ford Fusion cada um deles tentará fazer seu melhor e por isso mesmo não dá para perder este duelo entre os dois. Se fosse de patinete eu já assistiria, mas conduzindo o Ford Fusion vai ser muito interessante e emocionante. Vejam os detalhes do evento no comunicado enviado pela Ford que replico abaixo.
Flavio Xandó
CAMPANHA DO
NOVO FORD FUSION PROMOVE DISPUTA ENTRE NELSON PIQUET E NIGEL MANSELL
A Ford coloca no ar, no dia 15 de janeiro, a
campanha de pré-lançamento do Novo Fusion, que revive uma das maiores
rivalidades das pistas, com os ex-pilotos Nigel Mansell e Nelson Piquet se
enfrentando no volante do carro. A campanha online, chamada Fusion Grand Prix,
é composta de quatro episódios e mostra o reencontro dos astros depois de mais
de duas décadas afastados da Fórmula 1, no site www.ford.com.br/fusiongp.
O conceito da campanha criada pela JWT é
"A New Legend is Born" ("Nasce uma nova lenda") para o
lançamento de um carro que é um divisor de águas na categoria, unindo
esportividade e sofisticação. A proposta do Fusion Grand Prix é explorar os
diferenciais do carro e estabelecer uma conexão com o público que vibrou com as
disputas entre Nelson Piquet e Nigel Mansell dentro e fora das pistas.
"O Novo Fusion cria uma nova categoria de
sedãs premium, com design totalmente novo, esportivo, elegante e um conteúdo de
tecnologias inovadoras. É um carro com forte apelo emocional para os
compradores de automóveis de luxo", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de
Marketing da Ford.
Episódios
Os três primeiros episódios da campanha entram
no ar nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, respectivamente, mostrando a preparação
dos pilotos para a corrida e diferencias do carro. O episódio final, com o
confronto dos rivais, será exibido a partir de 5 de fevereiro.
Campeão do mundo de 1992, o inglês Nigel
Mansell veio ao Brasil em dezembro especialmente para a gravação com Nelson
Piquet, primeiro piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1, em 1981, 1983 e
1987. Lendários rivais nos anos 80, eles se reencontraram em Porto Alegre para
a produção da Ford depois de cerca de 25 anos sem qualquer contato, testando e
pilotando o Novo Fusion como em uma corrida oficial, durante um fim de semana.
Durante as gravações, ficou claro que ambos se respeitam como profissionais,
mas continuam rivais, o que apareceu de forma evidente quando entraram na
pista.
"Essa oportunidade de juntar uma das
maiores rivalidades das pistas foi algo único. É o tipo de ideia que o carro
merece e uma homenagem que a história dos dois pilotos também esperava. O
melhor foi ver que realmente eles se divertiram com a ação, e que não perderam
em nada o espírito de competitividade”, diz Fábio Brandão, diretor de Criação
da JWT, agência responsável pela campanha.
Xandó
ResponderExcluirPelo jeito, o carro preto está atrás e o tricampeão vai ganhar a disputa...Acho que o "Leão" perdeu a força sem o bigode. E como diria o saudoso locutor esportivo "Walter Abrahão", o inglês "está gordo, senhores".
Oi OScar, pena que estou fora de SP (5 horas de fuso para trás) e com tempo super restrito. Mas vou atrás dessa perrenga que acho que vaio ser SHOW!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirO tempo passa... bigodes caem, barrigas crescem!!! :-)
Abraços