segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Symantec Melhora a Proteção de Dados para Empresas Brasileiras com Nova Oferta de Appliance

A conhecida empresa de segurança Symantec há algum tempo ingressou no mercado de software Backup por meio da aquisição do produto Backup Exec e Net Backup. Este vinha sendo continuamente evoluído, tanto em funcionalidades como participação de mercado.

Porém a partir de agosto de 2012 a Symantec começou a oferecer uma solução mais robusta, que consiste em um hardware especializado (Appliance) que integra também o software. Esta solução é apresentada no texto abaixo, enviado pela Symantec apresentando a solução, características e funcionalidades.


Flavio Xandó




Symantec Melhora a Proteção de Dados para Empresas Brasileiras com
Nova Oferta de Appliance

O appliance NetBackup 5220 facilita as operações e reduz os custos de backup e recuperação de dados em sistemas físicos e virtuais


SAO PAULO, Brasil – 23 de Agosto, 2012 – A Symantec Corp. (Nasdaq: SYMC), líder global em soluções de segurança, backup e disponibilidade, anuncia o lançamento no Brasil do novo appliance Symantec NetBackup 5220. A nova solucão promete eliminar a complexidade do backup enfrentada pelas organizações devido ao grande volume de dados existentes e integra a iniciativa Melhor Backup Para Todos da Symantec, que endereça o que Gartner chamou de “Best Practices for Adressing The Broken State of Backup1, algo como “Melhores Práticas para Endereçar a Má Situação da Infraestrutura de Backup”, em português.

O Brasil é o primeiro país da América Latina onde a nova oferta está disponível e, como parte do lançamento, a Symantec realiza um roadshow para compartilhar as novidades nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Faz tempo que as empresas se preocupam em proteger servidores físicos e virtuais de maneira eficiente e econômica; uma vez que um dos maiores desafios neste cenário é a necessidade de proteger a crescente quantidade de dados em ambientes multiplataformas. Para resolver esta questão, os interessados buscam soluções de backup e recuperação de dados cada vez mais eficazes, removendo a complexidade existente. Porém, muitas vezes o que recebem é um conjunto de diferentes ferramentas que atuam em um único ambiente, provocando problemas de integração entre o hardware e o software. Soluções isoladas e individuais para eliminação de dados duplicados e backup de máquinas virtuais só aumentaram a complexidade destes processos, obrigando os administradores a buscar uma nova abordagem.

Nesta abordagem, a Symantec desenvolveu uma oferta única para o mercado que entrega em um dispositivo o software de backup e a eliminação inteligente de dados duplicados. Os principais benefícios do Appliance Netbackup 5220 envolvem redução do custo para proteção de dados, gerenciamento da explosão de informações e modernização da arquitetura de backup.

Em uma recente pesquisa da Symantec incluindo 1.425 empresas com pelo menos 500 funcionários abordando as práticas de backup e a capacidade de recuperar informações em casos de desastre, 72 por cento dos entrevistados afirmaram que mudariam de solução de backup caso a velocidade dos processos fosse duplicada.

Com este lançamento, a Symantec oferece um novo plano para modernizar a proteção dos dados que implicará na redução de 80 por cento dos custos operacionais associados ao backup nos próximos cinco anos. Aliado a isso, a novidade minimiza os esforços da engenharia de sistemas, que tem a responsabilidade de fazer com que todas as suas soluções de backup funcionem juntas.

“No começo deste ano, anunciamos nossa nova abordagem para oferecer um melhor backup para os nossos clientes, introduzindo recursos inovadores para substituir abordagens ultrapassadas e complicadas. Além de funcionalidades, estamos mudando o mercado com tecnologias como os nossos appliances para fins específicos, que combinam software de backup, servidores, armazenamento e eliminação de dados duplicados em uma única solução – uma parte importante da nossa estratégia para reduzir a complexidade e os custos”, afirma Vicente Lima, Diretor Geral da Symantec para o Brasil. “O novo NetBackup appliance oferece aos clientes brasileiros uma plataforma “tudo em um”, que centraliza backup para ambientes físicos e virtuais e maximiza o desempenho com a deduplicação fim a fim. Tudo em um dispositivo pré-configurado suportado pela Symantec”, completa.

Principais recursos do NetBackup 5220:

·         NetBackup Accelerator: ajuda a compactar backups grandes em janelas menores, entregando-os completos na velocidade dos backups incrementais (aqueles que trazem apenas as alteraçoes em relação ao último backup completo); até 100 vezes mais rápidos
·  Replication Director: reúne a velocidade dos snapshots e a capacidade de recuperação do backup para proteger grandes volumes de dados e máquinas virtuais. Ferramenta que gerencia a geração de snapshots por meio do appliance

·   Tecnologia Symantec V-Ray: protege até 3.000 máquinas virtuais com um único appliance e possibilita rápida recuperação de arquivos ou imagem com menos hardware, como por exemplo, backups diretos do VMware vSphere

·   Replicação automática de imagens: possibilita recuperação após desastres pela rede, combinando eliminação de dados duplicados com replicação de maneira otimizada e com baixo custo para a infraestrutura de backup. O processo realizado pela rede elimina a necessidade do transporte de fitas.

·   Symantec Critical System Protection: combina segurança e armazenamento para proteger tanto os appliances quanto os dados do backup contra ataques de Zero Day e ameaças internas.

·      Otimização de rede remota: fornece backups confiáveis até mesmo em ambientes de alta latência.

Os appliances de backup da Symantec são uma exclusividade no mercado e em geral são instalados em menos de 30 minutos, proporcionando aos clientes simplicidade e desempenho em uma solução de um único fornecedor. O NetBackup 5220 que vem em formato rack de 2U para montagem, foi desenvolvido com base no software de backup Symantec NetBackup 7.5 e tem como padrão 4 TB de capacidade em uma configuração RAID-6. Desta maneira constitui uma abordagem moderna para o backup em organizações de todos os portes.

Desde o lançamento global da iniciativa Melhor Backup Para Todos em fevereiro de 2012, mais de 20.000 novos clientes no mundo adquiriram o Symantec NetBackup.

Preços e disponibilidade
O appliance Symantec NetBackup 5220 já está disponível no Brasil e alguns outros países. Para mais informações, acesse www.symantec.com/backup-appliance.

Informações relacionadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário