
Em termos de negócios, muitos restaurantes e bares da região da avenida Paulista, por exemplo, tem utilizado o Foursquare para oferecer benefícios para quem informar os seus amigos que está no estabelecimento comercial. Ou seja, é uma ferramenta de uso pessoal, mas que já serve para fazer o marketing para outros.
O assunto está na pauta do Conexão TI para Negócios desta semana. Clique no link abaixo e saiba mais!

Xandó, Renato e Perin, da esq. para dir.
Sabe Flávio, eu ainda tenho um certo receio com essas ferramentas que "monitoram" nossos passos, ainda que inocentemente para uso em redes sociais, promoções comerciais ou aplicativos derivados afins. Ao mesmo passo em que as grandes empresas oferecem serviços muitas vezes gratuitos para gerenciar nossas atividades do dia-a-dia, podemos também ter boa parte das nossas informações armazenadas e compartilhadas sabe-se lá por quem e para qual uso. Ética, privacidades e paranóias à parte, eu ainda acho que os benefícios desta tecnologia são sim bem interessantes, mas também ainda são 'supérfluos' para muita gente. Penso que será necessária uma boa dose de bom senso por parte dos usuários e das empresas que farão uso dessas tecnologias, para que possa ser utilizada da melhor forma possível. Abraço!
ResponderExcluirOi Alec, muito obrigado por seu comentário e opinião! Você falou a "palavra mágica", BOM SENSO!! De fato alguém mal intencionado pode fazer uso indevido das informações, principalmente se quem gera estas informações exagera nos detalhes e quantidades. Abraços
ResponderExcluir