terça-feira, 29 de novembro de 2011

HP entra no Mercado de “games” como serviço - portal Wildgames

A HP apresentou sua nova plataforma de serviços e acessórios para mercado de jogos. Tradicional fabricante de PCs de mesa e notebooks amplia sua atuação neste acalorado mercado de entretenimento pessoal. Segundo a HP há 35 milhões de “gamers” no Brasil. Estes são consumidores com boa propensão a manter seus sistemas e jogos atualizados pois 47% investem em jogos e acessórios. Com uma previsão de crescimento de 10% neste mercado a HP resolveu “jogar” mais pesado neste segmento.

A HP lançou a Plataforma HP+ (http://www.hpmais.com.br), que traz vários benefícios e ofertas de entretenimento, conteúdo e segurança a partir do seu computador pessoal. Neste momento a HP reforça o seu foco nesta área com a atualização de seu portal para downloads de jogos de diversos fabricantes e categorias. Os interessados podem acessar o portal de vendas hp.wildgames.com e experimentar gratuitamente duas vezes cada jogo antes de efetuar a compra.
 
Os mais de 150 títulos de jogos disponíveis foram produzidos por desenvolvedores como Atari, Capcom, Blizzard, Play First, Pop Cap, THQ, e encontram-se subdivididos em diversas categorias que agradam desde os jogadores entusiastas, até os mais casuais. O diferencial fica para as opções de MMOs (Massively Multiplayer Online) onde os jogadores podem interagir em tempo real, jogando online contra pessoas que não estão no mesmo espaço físico e até mesmo em outro país. Os jogos estão disponíveis para compra com cartão de crédito. Novos jogos serão acrescentados ao portal periodicamente, tanto títulos online como aqueles que devem ser descarregados no computador.



Há um “programa de fidelização” no Wildclub pela qual o consumidor pode adquirir créditos e assim tem preços menores. Trata-se dos “wild coins”, uma moeda, uma unidade monetária própria para este ambiente. Assim o conceito de “pré pago” se aplica no consumo dos jogos. E crianças podem usar os tais créditos e não cartão de crédito para obter novos jogos. Será que pais pagarão parte da mesada para seus filhos em créditos de jogos?? Ideia interessante que tive!!!

Os PCs da HP adquiridos a partir de agora contarão gratuitamente com cinco jogos completos do HP Games já pré-instalados em quase todos os modelos. A linha TouchSmart, que possui interface com toque na tela,  acompanha agora seis jogos, sendo que dois deles são sensíveis ao toque, possibilitando uma nova experiência aos usuários.

Visando ampliar a experiência de seus consumidores com os jogos, a HP apresenta o kit especial que faz parte do All-in-One Omni 100 6110. Os clientes que comprarem esse aparelho terão a oportunidade de vivenciar uma nova experiência em jogos para PCs. O Omni 100 6110 é vendido com o Game Controller, um controle sem fio e sensível aos movimentos. Explicando melhor, trata-se de um controle similar ao do famoso e consagrado Nintedo Wii.


Acompanha a ambiente “Magic Desktop” que visa melhor experiência para crianças, com uma comunicação visual aprimorara e facilitada. Os pais podem exercer funções de administração para liberar os jogos e sites lúdicos para seus filhos. Ao lado disso o ambiente de segurança do Norton Internet Security para garantir

Ampliando o escopo de entretenimento a HP lançou uma promoção conjunta com Editora Abril, tornn do o portfólio de revistas da editora disponível em formato digital pelos primeiros 3 meses. Assim revistas como Veja, Exame, INFO, Claudia, 4 Rodas, etc. podem ser desfrutadas no PC por este período.

A HP amplia dessa forma sua atuação com seus consumidores. O mercado de jogos é muito grande. Mesmo que tem um console em sua casa também gosta de jogar no PC. Com este portal, recursos e acessórios a HP pretende criar um relacionamento estreito com seu cliente além da simples venda do produto. O portal de jogos é uma camada de serviço que a HP, que já tem forte tradição em serviços corporativos, agora leva na forma de “games” para o público doméstico. Aliás é um negócio com muitas possibilidades. Há espaços para publicidade ainda não explorados que poderão viabilizar até jogos gratuitos no portal. Interessante!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário