quarta-feira, 15 de maio de 2019

PAPOFÁCIL #339 ISS Inteligent Security Systems é destaque na redução da violência no Ceará

Daniel Feitosa, Diretor Regional, conta sua atuação no projeto de instalação de sistemas de segurança no estado do Ceará tendo reduzido sobremaneira o grau de violência e sua posterior entrada na empresa na qual hoje em dia ele participa da reestruturação e da implantação de novas tecnologias.

Gravado em 2019 na ISS 

PAPOFÁCIL #339 ISS Inteligent Security Systems é destaque na redução da violência no Ceará




Sistemas da ISS são destaque no combate à violência no estado do Ceará

Softwares analíticos e sistemas de VMS irão ajudar nas análises preditivas e nas estratégias para reverter estatísticas e levar segurança à população

Considerado um dos estados pioneiros na criação de um sistema de inteligência para o monitoramento da criminalidade, o Ceará tem buscado apoio na tecnologia para o combate à violência. Entre as estratégias do governo para o reforço da segurança, o programa Zoom: cidade + segura tem se destacado pela sua eficiência e, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS-CE), a população cearense passa a contar com a expertise da Intelligent Security Systems (ISS) para a utilização dos dados que serão capturados pelas câmeras que integram o sistema.

O Ceará está adiantado na instalação e integração dos novos equipamentos, através de órgãos como a SSPDS-CE, Secretaria de Justiça (SEJUS), METROFOR, Polícia Civil, Polícia Militar, CEASA, Secretaria de Saúde, ZPE (Zona Portuária do Estado) etc. Em Fortaleza, a Polícia Militar dividiu a cidade em 10 regiões denominadas de AIS (Áreas Integradas de Segurança), onde cada uma delas possui uma base de monitoramento. Outro exemplo, é o convênio firmado entre o governo do estado do Ceará e a prefeitura de Fortaleza para implantação de 11 torres de monitoramento.

Com os softwares analíticos, reconhecimento de placas (LPR) e o VMS (video management system) desenvolvidos pela ISS, as autoridades poderão reunir dados fundamentais para o controle de incidentes, alimentar um BIG DATA e integrar com o sistema “SPIA”, da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), com o acréscimo de 880 equipamentos para o monitoramento de veículos em alta velocidade (LPR’s). Com a federação de todas as câmeras do estado, através da rede implantada pela ETICE, já é possível analisar as imagens capturadas em tempo real, agilizando o atendimento das ocorrências e apoiando os policiais que atuam nas ruas. “Os equipamentos adquiridos irão ajudar nas análises preditivas, dando aos órgãos competentes poder para reverter estatística e, consequentemente, levar segurança à população”, destaca Daniel Feitosa, diretor regional da ISS Brasil e especialista em segurança.

O uso das tecnologias da ISS faz parte da estratégia do governo do Ceará para tornar o estado referência em videomonitoramento. O uso da tecnologia irá direcionar o efetivo policial para as áreas mais críticas. “Trata-se de um projeto complexo, que demandou por parte do estado investimentos maciços na construção da estrutura da rede ótica pela ETICE, garantindo a alta disponibilidade de acesso, além do planejamento bem calculado, por parte da SSPDS-CE, que definiu com exatidão o posicionamento das câmeras. Nossa parceria com a ISS levará aos cearenses o que há de melhor e mais inovador em VMS e analíticos, proporcionando um uso inteligente e assertivo dos dados gerados pelos equipamentos”, declara Antônio Galvão Baptista Soares, diretor do Grupo IPQ, empresa responsável pela implantação do projeto.

Sobre a ISS - Com sede em Woodbridge, em Nova Jersey (EUA), a Intelligent Security Systems (ISS) é especializada no desenvolvimento de sistemas de vigilância de segurança e vídeo analíticos. Com escritórios em 16 países no mundo, a empresa vem crescendo exponencialmente em várias regiões como América do Norte, América do Sul, Europa e Oriente Médio. No Brasil, a empresa é referência em monitoramento e segurança para seus parceiros técnicos e, também, para o seu público final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário