Gravado dia 06/11/2018
Pesquisa inédita no Brasil revela que um a cada três tomadores de decisão das áreas de TI e telecom não tem familiaridade com o SD-WAN
Estudo do IDC aponta que há melhorias a ser implementadas em termos de conectividade
O estudo inédito chamado “FutureON: Benchmark Brasileiro em SD-WAN”, realizado pelo International Data Corporation (IDC) com o patrocínio da Hughes, mostra que um em cada três influenciadores e tomadores de decisão de grandes empresas nas áreas de TI e telecomunicações no Brasil ainda não tem familiaridade com o Software Defined WAN (SD-WAN).
O estudo foi realizado no terceiro trimestre deste ano com influenciadores e decisores de empresas de grande porte no Brasil com mais de 20 filiais e analisou três pilares centrais: infraestrutura, gestão de redes e processos internos.
A pesquisa mostra a existência de um descompasso importante na maturidade em infraestrutura, por causa do baixo conhecimento e da implantação de novas tecnologias pelas empresas brasileiras.
“O estudo reforça que há uma grande oportunidade de melhoria e otimização, especialmente em infraestrutura, utilizando tecnologia já existente, mas ainda não implantada no Brasil. Percebemos também que muitas empresas que já utilizam o conceito SD-WAN ainda não o fazem em sua plenitude, o que também se converte em oportunidade para as empresas”, analisa Amos Maidantchik, diretor para o Mercado Corporativo da Hughes do Brasil.
As previsões da IDC mostram que até 2019 60% das grandes corporações estarão utilizando SD-WAN, e isso demonstra a grande importância dessa tecnologia.
“O SD-WAN é um habilitador para novos projetos para as empresas, pois traz mais flexibilidade e agilidade para as organizações que estão em busca da transformação digital. O FutureON mostra que a jornada de transformação da rede já começou, mas ainda tem grande oportunidade de avanço”, afirma André Loureiro, gerente de Pesquisa e Consultoria da IDC Brasil.
“De forma geral, acredito que a pesquisa mostra que o SD-WAN, quando implantado no modelo correto, resolverá diversos desafios que hoje não são contemplados pelas tecnologias atuais”, comenta Rafael Guimarães, presidente da Hughes do Brasil. “Essa solução vai trazer mudanças profundas em termos de gestão de redes e automação de processos internos para aumentar a produtividade das corporações.”
O executivo ressalta ainda que a Hughes está lançando uma solução de SD-WAN com tecnologia própria e inovadora no Brasil. Batizado de HughesON, o novo investimento da companhia no País possibilita, de forma otimizada e segura, o uso da banda larga como acesso para formação de redes corporativas, ou seja, fornece qualidade equivalente a uma rede MPLS em acessos de banda larga. A solução conta com funcionalidades únicas no mercado, que garantem desempenho superior, motivo pelo qual 10 dos 25 maiores varejistas dos EUA já optaram pela Hughes, que gerencia mais de 30 mil sites com essa tecnologia.
A pesquisa completa será apresentada pelo IDC e pela Hughes a clientes e convidados em um evento que ocorrerá no dia 6 de novembro. Os interessados em mais informações sobre o evento ou sobre a pesquisa podem se inscrever no site http://hugheson.com.br/.
Sobre a Hughes Network Systems
A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é líder global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet®, a maior rede satelital do mundo, com mais de 1,2 milhão de clientes residenciais e corporativos nas Américas do Norte e do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesON®, que provê soluções de conectividade completas, com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais.
O sistema Jupiter™ é a plataforma HTS mais utilizada do mundo, que opera com mais de 20 satélites de provedores, entregando um vasto serviço de banda larga, mobilidade e aplicações de backhaul para celulares. Até hoje, a Hughes entregou mais de 7 milhões de terminais para todos os tipos de consumidores em mais de cem países, o que representa 50% do market share. A tecnologia permite que serviços de banda larga cheguem a todos os lugares do mundo.
Localizada perto de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes opera escritórios de venda e suporte no mundo todo e é uma subsidiária da EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS), provedora premium global de operações de satélite. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página http://www.hughes.com.br e siga @HughesConnects no Twitter.
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