domingo, 30 de setembro de 2018

PAPOFÁCIL #257 IBM seus 4 pilares estratégicos para transformar as empresas digitais

Joaquim Campos, Systems VP, fala dos quatro pilares essenciais de serviços da IBM que viabilizam a estruturação de negócios digitais para as empresas que são a cibersegurança, nuvem pública e híbrida, inteligência artificial e blockchain.

Gravado dia 25/09/2018 na IBM Brasil 


PAPOFÁCIL #257 IBM seus 4 pilares estratégicos para transformar as empresas digitais





Estive na IBM no dias 25 de setembro passado conversando com Joaquim Campos para me preparar para uma Facebook Live que fizemos dia 28. Lógico que aproveitei para gravar este PAPOFÁCIL, no final um resumo do que detalhamos na Live.

A intenção deste Facebook Five foi conversar e  transmitir a estratégia de negócios da IBM em relação à redefinição da infraestrutura voltada para segurança, inteligência artificial e nuvem.

A IBM quer reforçar que hoje a infraestrutura está novamente no centro do cenário e que eles são  globalmente relevantes, já que 97% dos bancos do mundo usam produtos IBM para executar seus sistemas. 90% das transações globais com cartão de crédito são processadas com mainframes da IBM. 80% das lojas de varejo são movidas por soluções da IBM para o varejo. 80% das reservas de viagens do mundo são processadas com sistemas IBM e 83% dos maiores provedores de serviços do mundo são clientes da IBM. A IBM também ajudou a construir o computador mais poderoso do mundo, o Summit. Sobre o POWER9. Os 50 bancos mais importantes do mundo usam sistemas IBM. E na América Latina a IBM é a empresa que mais conquistou market share em Storage (IDC)

Falamos também sobre o conceito de que a infraestrutura é o facilitador da inovação (Blockchain, cloud, AI, Security) nos negócios na América Latina. E é por isso que a estratégia de infraestrutura cognitiva de hoje se encaixa mais do que nunca na estratégia de negócios da IBM: "A IBM é uma empresa que oferece soluções cognitivas na nuvem, com foco em setores".

Tive essa grata oportunidade de conversar na Live com o Joaquim de novo e pude registrar em vídeo essa conversa que por ser um pouco mais longa (26 minutos) permitiu que nos aprofundássemos mais em cada um dos tópicos e desenvolvêssemos outros. A transmissão original gravada pela IBM pode ser vista neste link (pelo Facebook) ou a versão que eu mesmo gravei e editei que se encontra abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário