Tecnologia não serve para nada se não for compreendida. Minha ambição é ajudar as pessoas compartilhando informações, experiências, notícias e minhas opiniões sobre produtos, tecnologias, etc. Também divulgarei opiniões de assuntos gerais que julgar relevantes.
domingo, 16 de setembro de 2018
PAPOFÁCIL #251 Sony Tecnologia HDR faz a toda a diferença no conteúdo da TV
Marcelo Gonçalves, Gerente de Marketing e Comunicação, explica o que é o recurso HDR presente nas TVs mais modernas, desde resolução HD até 4K e que trazem tanta diferença na percepção da imagem, nitidez, nível de detalhes e visualização com máximo realismo. Porém o HDR é um recurso que depende desde a captação da imagem, transmissão e apresentação na TV. Foi uma conversa muito informativa!
Gravado na SONY no dia 13/09/2018
PAPOFÁCIL #251 Sony Tecnologia HDR faz a toda a diferença no conteúdo da TV
Sony promove evento sobre HDR e explica como o recurso faz diferença na hora de ver TV Todos os aparelhos lançados pela empresa neste ano já possuem suporte à tecnologia
Em evento realizado em São Paulo, a Sony explicou todos os detalhes da tecnologia HDR (High Dynamic Range), desde a sua captação até a reprodução de conteúdo em TVs, assim como os benefícios percebidos pelos usuários. A empresa convidou Pablo Espinosa, engenheiro da Sony Visual Products America (SVPA), que veio direto de San Diego, nos Estados Unidos, para falar sobre este recurso que vem fazendo parte do portfólio da marca nos últimos anos.
Espinosa explica que “HDR é um padrão de qualidade recente; uma TV com essa tecnologia oferece uma imagem muito mais próxima do que um diretor de cinema gostaria”. Segundo o especialista, alguns requisitos são necessários para que seja possível aproveitar ao máximo uma TV com conteúdo HDR: “é preciso ter captura de 10 bits ou superior; transmissão de 10 bits (ou maior) no caso de serviços de streaming; melhor função de transferência (relação entre a entrada e a saída de um sistema); e displays com capacidade para sistemas de 10 bits”. E completa: “o melhor é que o consumidor brasileiro já tem acesso a toda essa inovação nas TVs 4K e, agora, também nos aparelhos Full HD da Sony”.
Quem é Pablo Espinosa? Engenheiro sênior na seção de Design da Sony Visual Products America, Espinosa começou sua carreira na Sony em 1996. Especializado em qualidade de imagem, é responsável por prestar suporte em todos os aspectos relacionados ao assunto nas operações da empresa em todo o continente americano, de norte a sul. Já coordenou equipes de projeto e desenvolvimento de TVs para o mercado brasileiro. Sua missão na companhia é propagar a compreensão de padrões de imagem, bem como a visão da Sony em relação a tecnologia.
Mercado brasileiro Marcelo Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da Sony Brasil, comenta o perfil do brasileiro na hora de comprar uma TV: “o consumidor tem se mostrado cada vez mais aberto a novas tecnologias e, por isso, vê valor em cada recurso capaz de melhorar sua experiência”.
O executivo diz ainda que qualidade de imagem e conectividade também são fatores levados em consideração no processo de compra. “Só no primeiro trimestre deste ano, 20% das TVs vendidas no País já eram 4K. De todos os aparelhos comercializados, 70% já tinham acesso à internet”, conclui.
Qualidade além da imagem Na ocasião, a marca também lançou mais um soundbar para o seu portfólio de Áudio. O modelo HT-S700RF possui a função home theater de 5.1 canais, com potência total de 380W RMS. O aparelho (foto) é formado por duas caixas traseiras do tipo tall boy (torre), uma barra frontal de três canais e um subwoofer poderoso que concentra todas as conexões. O sistema conta com entrada USB e conectividade Bluetooth e é compatível com smartphones, notebooks, tablets e outros dispositivos. A previsão de disponibilidade é para a primeira quinzena de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário