PAPOFÁCIL #238 FICO Sistemas Preditivos para a segurança dos negócios
Estratégia visa aumentar eficácia da segurança cibernética com oferta do FICO® Enterprise Security Score (ESS), serviço de cibersegurança baseado em machine learning que avalia empresas
A FICO, empresa de software analítico fundada no Vale no Silício, anuncia que o FICO® Enterprise Security Score (ESS) está disponível gratuitamente para todas empresas que querem saber quais são suas pontuações (score) de risco em cibersegurança. Essa oferta demostra o compromisso da FICO com o avanço da conscientização e eficácia da cibersegurança em todo o mundo.
Com a assinatura gratuita do ESS, as empresas poderão aprender como seus parceiros de negócios e empresas de seguros cibernéticos veem a segurança de sua rede. Além disso, os Chief Risk Officers (CROs) poderão quantificar o risco decorrente da falta de manutenção da rede e do comportamento dos usuários, que aumentam as probabilidades de sofrer uma violação de dados em larga escala.
“Existe muito burburinho sobre score de cibersegurança, mas a maioria das empresas não entende como funcionam ou como se classificam”, diz Doug Clare, vice-presidente de soluções de cibersegurança na FICO. “Agora, qualquer empresa pode saber a precisão de seu score, antes de ser avaliada de forma “intuitiva” por outras organizações em sua cadeia. À medida que as seguradoras utilizarem essa pontuação para precificar seus seguros de cibersegurança e as empresas adotarem essas classificações para analisar sua cadeia de suprimentos e risco de seus parceiros, precisarão reavaliar e revisar suas políticas de segurança - assim como os consumidores verificam suas pontuações antes de solicitar empréstimos”, afirma.
A assinatura gratuita permite que as empresas organizem os ativos nos quais seu score está baseado, classificando os ativos corretos e removendo os que não estão conectados com suas redes. Isso promove transparência, permite uma avaliação mais justa e melhora a precisão no processo de pontuação de segurança.
"As organizações precisam ter certeza de que seu score é baseado em dados precisos", afirma Clare. “Com este programa gratuito, a FICO é a primeira provedora de score a trazer transparência total e curadoria de ativos de autoatendimento para o processo de avaliação de riscos de cibersegurança”, conclui.
O FICO® Enterprise Security Score (ESS) baseia-se em bilhões de indicadores de risco cibernético, que são monitorados na escala da Internet. Ele se baseia em machine learning para interpretar as práticas de limpeza da rede de milhares de organizações previamente violadas e formar preditivosque amplificam os comportamentos e sinais que comprovadamente aumentam o risco de perda de dados. O FICO Enterprise Security Score faz parte do FICO® Enterprise Risk Suite.
As empresas que assinam o FICO® Enterprise Security Score podem visualizar seu próprio score de três dígitos, em uma escala de 300 a 850, e usá-lo para entender e controlar seu próprio desempenho. A pontuação também pode ser compartilhada com parceiros de negócios, como um conceito mais fácil de entender para uma troca mais detalhada da postura de segurança.
Mais informações: http://securityscore.fico.com
Pesquisa divulgada pela FICO revela como os crimes de cibersegurança afetam os negócios no Brasil
Em parceria com a Ovum, análise qualitativa mostra se as empresas nacionais estão prontas para se proteger contra ameaças cibernéticas
A FICO, empresa pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar as decisões operacionais, realizou uma pesquisa em parceira com a Ovum, consultoria de pesquisas especializada nas áreas de telecomunicações, mídia e tecnologia para entender como crimes de cibersegurança afetam as empresas brasileiras e como seus líderes avaliam este grau de ameaças
A pesquisa, realizada com diretores e executivos C-level da área de tecnologia da informação de grandes empresas em cinco setores e mais de 500 funcionários, mostrou que ataques e violações de segurança cibernética continuam aumentando exponencialmente no Brasil. Um pouco mais pessimistas, se comparados aos executivos de países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Noruega, México e Índia, 70% dos entrevistados brasileiros esperam que os ataques cibernéticos aumentem no próximo ano, enquanto 30% dizem que eles permanecerão no mesmo patamar, embora nenhum entrevistado espera que eles caiam.
As expectativas de um nível crescente de ameaça cibernética são baseadas em mais do que apenas história recente. Do total de empresas participantes, 36% tiveram taxas mais altas de ataques e incidentes em 2017, enquanto 56% disseram que as taxas continuam as mesmas e 8% disseram que caíram. Quando perguntados sobre a expectativa de investimento para segurança cibernética, todos os líderes convergem na mesma direção: não há como diminuir o investimento - 62% das empresas esperam aumentar seus investimentos e contratos com parceiros especializados e as empresas do setor financeiro são as mais propensas a seguir a grande tendência mundial, seguidas por telecomunicações e e-commerce.
As expectativas de um nível crescente de ameaça cibernética são baseadas em mais do que apenas história recente. Do total de empresas participantes, 36% tiveram taxas mais altas de ataques e incidentes em 2017, enquanto 56% disseram que as taxas continuam as mesmas e 8% disseram que caíram. Quando perguntados sobre a expectativa de investimento para segurança cibernética, todos os líderes convergem na mesma direção: não há como diminuir o investimento - 62% das empresas esperam aumentar seus investimentos e contratos com parceiros especializados e as empresas do setor financeiro são as mais propensas a seguir a grande tendência mundial, seguidas por telecomunicações e e-commerce.
“A FICO realizou essa pesquisa com a Ovum como uma maneira de traçar estratégias preditivas de segurança para nossos clientes. A visão analítica das principais industrias nas quais atuamos como parceiros e consultores nos permite propor soluções como o FICO® Enterprise Security Score (ESS), que assegura nosso compromisso com o avanço da conscientização e eficácia da cibersegurança em todo o mundo, afirma Fábio Goepfert, Diretor da FICO para a América Latina.
Sobre a FICO
A FICO fortalece decisões que ajudam pessoas e negócios a prosperarem em todo o mundo. A Fundada em 1956 e baseada no Vale do Silício, a companhia é pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar as decisões operacionais. A FICO detém mais de 180 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade, satisfação do cliente e o crescimento dos negócios para as áreas de serviços financeiros, telecomunicações, saúde, varejo e muitas outras. Usando as soluções da FICO, empresas em mais de 100 países realizam diversas transações desde proteger 2,6 bilhões de cartões de pagamento contra fraudes, apoiar consumidores e empresas a obterem crédito, como até mesmo garantir que milhões de aviões e carros alugados estejam no local correto na hora exata. Saiba mais em http://www.fico.com.
Ou ainda em https://twitter.com/fico & http://www.fico.com/en/blogs/. Para notícias e press releases, acesse www.fico.com/news. FICO é a marca registrada da Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário