quarta-feira, 29 de agosto de 2018

PAPOFÁCIL #246 Dell EMC Backup Hiperconvergência e Proteção de Dados

Welligton Menegasso, Diretor de Vendas, fala sobre a chegada da solução de backup que utiliza tecnologia de hiperconvergência, semelhante ao VxRAIL, para disponibilizar a máxima eficiência no processo de backup, com alto poder de processamento viabilizando grande compressão e aproveitamento do espaço, garantindo em contrato um fator de redução de 55 vezes, trazendo capacidades muito grandes dentro de um console de apenas 2U!!

Gravado em 31/07/2018 no Dell Solution Center em São Paulo  

PAPOFÁCIL #246 Dell EMC Backup Hiperconvergência  e Proteção de Dados 









Dell EMC lança primeira solução hiperconvergente de Data Protection com foco em médias empresas e filiais

  • O Dell EMC IDPA DP4400 apresenta o menor custo para proteção do mercado, com até duas vezes menos tempo de backup e a maior taxa média de deduplicação de dados (55:1)
  • A solução inclui backup, deduplicação, replicação, recuperação de desastres (disaster recovery) e retenção a longo prazo em nuvem
  • O lançamento tem a cobertura do programa de fidelidade Dell EMC Future-Proof, com três anos de garantia, proteção do investimento em hardware, preço de suporte previsível e garantia da deduplicação de 55:1

Julho de 2018 – A Dell EMC – fornecedora que reúne ofertas abrangentes e inovadoras de soluções corporativas de TI – anuncia o primeiro appliance hiperconvergente para proteção de dados. O Dell EMC Integrated Data Protection Appliance 4400 (IDPA DP4400) oferece uma solução poderosa e simples de implementar e de gerenciar, com o intuito de apoiar empresas de médio porte, assim como filiais e escritórios remotos de grandes corporações, a lidar com o aumento da complexidade para proteger dados gerado pela transformação digital.

Ao identificar que uma abordagem completa da proteção de dados tem sido um desafio para médias empresas, por conta do alto custo e da complexidade das soluções disponíveis no mercado, a Dell EMC desenvolveu o IDPA 4400. O appliance oferece o menor custo para proteção de dadosi do mercado e simplicidade na implementação e na gestão, mas com funcionalidades poderosas – até então disponíveis para grandes corporações – para backup, deduplicação, replicação e recuperação de dados. Além disso, a solução hiperconvergente está pronta para ser integrada na nuvem com disaster recovery e retenção de dados em longo prazo para cloud.

Além do menor custo para proteção de dados do mercado, o IDPA 4400 oferece até duas vezes menos tempo para backup, protege até quatro vezes mais dados em um appliance de 2U e apresenta a maior taxa média de deduplicação (55:1)ii do mercado. A solução ainda é coberta pelo programa de fidelidade Dell EMC Future-Proof, o qual oferece três anos de garantia, proteção do investimento em hardware, preço de suporte previsível e a garantia da deduplicação de 55:1.

“A partir do lançamento do Dell EMC IDPA 4400 trazemos uma nova abordagem da proteção de dados para médias empresas e filiais remotas de organizações, graças a um appliance hiperconvergente, que oferece o melhor custo para proteção do mercado, mas com simplicidade e funcionalidades avançadas”, afirma Wellington Menegasso, Diretor de Vendas para Soluções de Data Protection da Dell EMC Brasil. “Esse appliance está alinhado à estratégia da Dell EMC de apoiar as companhias na transformação da segurança, com uma abordagem simplificada e poderosa de data protection em um ambiente altamente digital e no qual os dados passam a ser um ativo essencial para as organizações e para os negócios”, complementa.

Principais funcionalidades do Dell EMC IDPA 4400
  • Interface de usuário HTML5 instalável pelo cliente e fácil de usar – o que torna a solução ideal para implementação e gerenciamento em organizações de médio porte e escritórios remotos.
  • Escalabilidade sem downtime (tempo de parada) – um único appliance de 24TB pode ser escalável automaticamente para até 96TB com uma única licença e sem a necessidade de incluir hardware adicional.
  • Protege mais dados com taxa média de deduplicação de 55:1 – o IDPA DP4400 pode proteger aproximadamente 5 PB de capacidade utilizável de dados. O Cloud Tier nativo para retenção de longo prazo, permite ampliar a capacidade protegida para 14,4 PB.
  • Suporte para o maior ecossistema de aplicaçõesiii – incluindo suporte para aplicações modernas como MySQL e MongoDB, ambos físicos e virtuais, e suporte a múltiplos hypervisors (vSphere VMware e Microsoft Hyper-V)
  • Entrega performance poderosa com NVMe flash – com a menor janela de backup, até duas vezes mais rápidaiv; backup exclusivo de dados deduplicados, exigindo até 98% menos largura de bandaV; com suporte a sete vezes mais fluxos de backup enquanto entrega acesso instantâneo e restauração de máquinas virtuais para atender SLAs (contrato de nível de serviço) e RPOs (Objetivos de Pontos de Recuperação) rigorosos.
  • Pronto para Nuvem - o IDPA DP4400 é oferecido com licença de 5TB para recuperação de desastres na nuvem – Cloud Disaster Recovery e Cloud Tier –, além do pacote inicial Dell EMC RecoverPoint para máquinas virtuais (VMs), que inclui cinco VMs e uma assinatura anualVi.
O IDPA DP4400 simplifica o gerenciamento da proteção de dados por meio de uma moderna interface de usuário HTML 5, que automatiza tarefas diárias, incluindo gestão, monitoramento e relatórios. Além disso, a integração com as ferramentas nativas do VMware, do SQL Server Management Studio e do Oracle RMAN, permite que os administradores de aplicações aproveitem os recursos de proteção nas interfaces de usuário mais usadas.

Com taxa de deduplicação média de 55:1, o appliance também oferece recuperação de desastres nativa, eficiente e econômica para Amazon AWS, com orquestração de ponta-a-ponta - failover em três cliques e failback em dois cliques - e sem necessidade de hardware adicional.

O IDPA DP4000 é otimizado para ambientes VMware, com fácil integração, que permite aos administradores executarem as tarefas de backup e de recuperação mais comuns diretamente da interface do usuário vSphere nativa. O IDPA DP4400 protege até cinco vezes mais máquinas virtuais em um único appliance de 2Uvii e com automação para a proteção completa de dados em VMWare. A solução oferece a maneira mais escalável de proteger máquinas virtuais com o melhor custo.

Garantido pelo Programa de Fidelidade Dell EMC Future-Proof
O Dell EMC IDPA DP 4400 integra o Programa de Fidelidade Dell EMC Future-Proof, oferecendo garantia de três anosVIII, proteção de investimento de hardwareIX, garantia de deduplicação de proteção de dadosX de até 55:1 e ‘Preço Claro’, por meio do qual o cliente sabe exatamente qual será o custo para manutenção.

Sobre a Dell EMC
Como parte da Dell Technologies, a Dell EMC permite que as organizações modernizem, automatizem e transformem seus data centers com infraestrutura convergente líder de mercado, servidores, storage e tecnologias para proteção de dados. Isso proporciona uma base confiável para as empresas transformarem a TI, criarem nuvens híbridas e transformarem seus negócios com a criação de aplicações nativas para nuvem e soluções de Big Data. A Dell EMC atende clientes em 180 países - incluindo 98% das empresas listadas na Fortune 500 - com o portfólio mais abrangente e inovador da indústria, que vai da borda ao núcleo, passando pela nuvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário