Roberto Brandão, Diretor Geral, comenta sobre o momento da AMD, impulsionada por um projeto primoroso que resultou nos processadores Ryzen (para desktop), sua versão recém anunciada, o threadripper para o mercado "extreme" (gamers e edição de vídeo) e sua versão corporativa, o Epyc para servidores de alto desempenho.
Gravado dia 10/08/2018 na AMD Brasil
PAPOFÁCIL #236 AMD uma fase virtuosa confirmada pelas plataformas Ryzen e Epyc
AMD lança o processador de desktop mais potente do mundo: maiores e melhores, os processadores de 2ª Geração AMD Ryzen™ Threadripper™ rompem com os limites do mercado de desktops de última geração
- Nova Série WX com até 32 núcleos e 64 threads para computação profissional, Série X aprimorada para entusiastas e jogadores e compatibilidade com a plataforma AMD X399 -
SANTA CLARA, Califórnia - 13 de agosto de 2018 - A AMD (NASDAQ: AMD) anunciou hoje a disponibilidade do processador de desktop mais poderoso do mundo[i], o processador de 2ª Geração AMD Ryzen Threadripper 2990WX com 32 núcleos e 64 threads. Projetados para potencializar as mais avançadas experiências de computação, os processadores de 2ª Geração AMD Threadripper são construídos usando a arquitetura de processador x86 “Zen +” de 12nm e oferecem o máximo de threads de qualquer processador desktop com o modelo emblemático oferecendo desempenho até 53% maior do que o modelo principal1 da concorrência. Os processadores AMD Ryzen Threadripper de Segunda Geração oferecem suporte para a maior parte das I/O[ii] e são compatíveis com as placas-mãe existentes do chipset AMD X399 por meio de uma simples atualização do BIOS, oferecendo aos desenvolvedores uma ampla escolha para projetar o melhor PC desktop ou workstation.
“Criamos processadores Ryzen Threadripper pois vimos uma oportunidade de fornecer níveis inéditos de computação multithread para as exigentes necessidades de criadores, jogadores e entusiastas do PC no mercado de HEDT”, disse Jim Anderson, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Computação e Negócios Gráficos, da AMD. “Com a família de processadores da 2ª Geração, levamos esse desafio a um nível totalmente novo - oferecendo o maior e mais poderoso processador de desktop que o mundo já viu”.
"A AMD revigorou o mercado de PCs com o lançamento dos processadores Ryzen, trazendo novas e atraentes opções aos compradores de PCs de desempenho", disse Alex Herrera, analista e autor do Relatório de Workstation da Jon Peddie Research. “Agora, com a Segunda Geração do AMD Ryzen Threadripper, a AMD está fazendo o mesmo para os profissionais, oferecendo novas e potentes opções de CPU para atender às pesadas demandas de desempenho do mercado de workstations”.
Desempenho maior e mais poderoso
A série AMD WX de processadores oferece contagens de núcleo líderes da classe[iii], apresentando o Ryzen™ Threadripper ™ 2990WX com 32 núcleos / 64 threads e o Ryzen™ Threadripper™ 2970WX com 24 núcleos / 48 threads. Essa é a personificação do processamento multi-core puro, criado especificamente para os prosumers que almejam energia computacional bruta para despachar as cargas de trabalho mais pesadas.
- Segunda Geração AMD Ryzen Threadripper 2990WX oferece um desempenho multi-thread até 53% mais rápido do que o Core i9-7980XE1.
- Segunda Geração AMD Ryzen Threadripper 2990WX oferece até 47% mais desempenho de “renderização” para criadores do que o Core i9-7980XE[iv].
A AMD aprimorou a 2ª Geração de processadores AMD Ryzen™ Threadripper ™ X com base mais alta e relógios acelerados oferecendo aos entusiastas, criadores, gamers e streamers que exigem alto desempenho uma experiência de jogo suave; 16 núcleos / 32-thread 2ª geração AMD Ryzen Threadripper 2950X oferece até 41% mais desempenho multi-thread do que o Core i9-7900X[v].
Melhor experiência com o conjunto de recursos Ryzen da Segunda Geração Ryzen
Os processadores AMD Ryzen Threadripper de Segunda Geração implementam a tecnologia AMD SenseMI[vi] aprimorada com o Precision Boost 2 e a Faixa de Frequência Estendida 2 (XFR2), oferecendo os mesmos aprimoramentos geracionais de desempenho observados nos processadores para desktop da segunda geração Ryzen. Desempenho e valor adicionais são entregues para o entusiasta com:
- Tecnologia AMD StoreMI: Todos os clientes da plataforma X399 terão agora acesso gratuito à tecnologia AMD StoreMI, permitindo que os PCs configurados carreguem arquivos, jogos e aplicativos de um disco rígido de alta capacidade a velocidades de leitura semelhantes a SSD[vii].
- Ryzen Master Utility: Como todos os processadores AMD Ryzen™, as CPUs 2ª Geração Ryzen Threadripper, da AMD, estão totalmente desbloqueadas[viii]. Com o atualizado AMD Ryzen Master Utility, a AMD adicionou novos recursos como a detecção rápida de núcleo, tanto no “on die” como em per-CCX, controles de hardware avançados e simples otimizações de carga de trabalho com um clique.
- Precision Boost Overdrive (PBO) [ix]: Um novo recurso de aprimoramento de desempenho que permite acelerar os limites de multi-thread a serem aumentados ao acionar entrega extra de poder em placas-mãe premium.
Compatibilidade de plataforma integrada
Todas as CPUs AMD Ryzen Threadripper de Segunda Geração são apoiadas por um ecossistema completo de novas placas-mãe e todas as plataformas X399 existentes com uma atualização simples do BIOS, com designs já disponíveis dos principais fabricantes de placas-mãe, incluindo ASRock, ASUS, Gigabyte e MSI.
Linha da 2ª Geração de processadores para desktop AMD Ryzen Threadripper
Disponibilidade
O AMD Ryzen Threadripper 2990WX de 32 núcleos e 64 threads está disponível hoje, 13 de agosto de 2018, por meio de revendedores globais e integradores de sistemas. O processador AMD Ryzen Threadripper 2950X de 16 núcleos e 32 threads deverá ser lançado em 31 de agosto de 2018 e os modelos AMD Ryzen Threadripper 2970WX e 2920X devem ser lançados em outubro de 2018. Uma lista completa de varejistas participantes e informações de lançamento pode ser encontrada em www.AMD.com.
Recursos de apoio
Saiba mais sobre a 2ª Geração de processadores AMD Ryzen Threadripper
Saiba mais sobre as soluções de refrigeração AMD Wraith
Preparação do ecossistema
O AMD Ryzen Threadripper 2990WX de 32 núcleos e 64 threads está disponível hoje, 13 de agosto de 2018, por meio de revendedores globais e integradores de sistemas. O processador AMD Ryzen Threadripper 2950X de 16 núcleos e 32 threads deverá ser lançado em 31 de agosto de 2018 e os modelos AMD Ryzen Threadripper 2970WX e 2920X devem ser lançados em outubro de 2018. Uma lista completa de varejistas participantes e informações de lançamento pode ser encontrada em www.AMD.com.
Recursos de apoio
Saiba mais sobre a 2ª Geração de processadores AMD Ryzen Threadripper
Saiba mais sobre as soluções de refrigeração AMD Wraith
Preparação do ecossistema
Todos os processadores AMD Ryzen Threadripper de segunda geração oferecem suporte à plataforma SocketTR4, ostentando 64 faixas PCIe® Gen 3.0 e memória DDR4 de quatro canais com suporte ECC[iii]. Todas as CPUs AMD Ryzen Threadripper de segunda geração são apoiadas por um ecossistema completo de plataformas X399 novas e existentes no lançamento, com projetos já disponíveis dos principais fabricantes de placas-mãe, incluindo ASRock, ASUS, Gigabyte e MSI. Juntamente com a ampla seleção de placas-mãe, a plataforma SocketTR4 dá apoio à uma ampla gama de soluções de resfriamento novas e existentes, incluindo o novo resfriador de ar Wraith Ripper apresentado na Computex 2018. Este cooler está agora disponível no CoolerMaster e apresenta compatibilidade com a plataforma SocketTR4 e todos os processadores da 1ª e 2ª Geração Ryzen Threadripper.
Na Siggraph 2018 em Vancouver, British Columbia, a conferência anual mundialmente aclamada por criadores, que começa em 12 de agosto, a AMD vai apresentar demonstrações atraentes destacando as possibilidades permitidas pelos processadores de segunda geração Ryzen Threadripper para profissionais de informática - Booth 1101.
Suporte ao cliente e parceiro
“Na Fox VFX Lab, usamos a tecnologia AMD extensivamente. Nossas estações de trabalho são construídas baseadas em processadores Ryzen Threadripper refrigerados à água. Os artistas do Unreal Engine facilmente fixam cada núcleo em 100% durante os cálculos de lightmass”, disse Ron Fischer, Diretor de Tecnologia da Informação da Fox VFX Lab. “Trabalhamos em tempo real à frente da linha de produção e as coisas se movem muito rapidamente aqui, na velocidade da imaginação. A AMD ajuda a manter o ritmo enquanto definimos o futuro do cinema virtual”.
"Desde cinema, TV, animação e gráficos de movimento até design de arte e desenvolvimento visual, o foco da Jellyfish Pictures é entregar obras de arte criativa sem compromissos ao mundo", disse Jeremy Smith, CTO da Jellyfish Pictures. “Nosso objetivo é capacitar profissionais criativos para imaginar livremente, projetar, construir e criar sem limitações, e com o Ryzen Threadripper, da AMD, sabemos que estamos oferecendo uma tecnologia de computação de alto e inigualável desempenho”.
Sobre a AMD
Há mais de 45 anos, a AMD lidera as inovações em tecnologias de computação de alta- performance, gráficos e visualização – as bases para jogos, plataformas imersivas e datacenters. Centenas de milhões de consumidores, empresas líderes entre as Fortune 500, e instalações de pesquisa de ponta no mundo todo dependem da tecnologia AMD diariamente para melhorar as formas como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Os funcionários da AMD em todo o mundo estão concentrados na construção de excelentes produtos que ampliem os limites do possível. Para mais informações sobre como a AMD capacita o presente e inspira o futuro, visite o site, blog, e páginas no Facebook e Twitter da AMD (NASDAQ: AMD).
[i] O CPU AMD Ryzen Threadripper 2990WX e a equipe AMD Ryzen OC obtiveram a maior pontuação de benchmark na categoria de CPU de desktop com um único soquete nos seguintes benchmarks:
• Cinebench R15 com CPU Ryzen a 5100MHz, pontuação 7618 (o registro anterior de único soquete no momento do evento era 5828 de acordo com o ranking Cinebench R15 de 18 núcleos do hwbot.org (http://hwbot.org/submission/3738239_splave_cinebench___r15_core_i9_7980xe_5828_cb)
Configuração do sistema:
• CPU AMD Ryzen Threadripper 2990WX 32 / 64T
• Placa-mãe ASUS ROG ZENITH EXTREME X399
• Memória Gskill DDR4-3200 de 4x8 GB (em funcionamento no DDR4-3400 CL16-16-16-36)
• Placa de Vídeo AMD Radeon RX 460
• Refrigeração de CPU com nitrogênio líquido, -196C
• Drive NVME de 512 GB M2
• Fonte de Alimentação de 1600 W
O overclocking dos processadores da AMD, incluindo, sem limitação, alterar as frequências de clock / multiplicadores ou tempo de memória / tensão da memória, para operar além de suas especificações de estoque anulará qualquer garantia de produto da AMD aplicável, mesmo quando o overclocking estiver habilitado via hardware e / ou software AMD. Isso também pode invalidar as garantias oferecidas pelo fabricante ou revendedor do sistema. Os usuários assumem todos os riscos e responsabilidades que podem surgir de overclocking de processadores AMD, incluindo, sem limitação, falha ou danos ao hardware, desempenho reduzido do sistema e / ou perda de dados, corrupção ou vulnerabilidade. GD-106
[iii] Memória ECC disponível somente quando ativada pelo fabricante da placa-mãe. Verifique com seu provedor de sistema para detalhes e disponibilidade. GD-132
Nenhum comentário:
Postar um comentário