quinta-feira, 12 de julho de 2018

PAPOFÁCIL #215 IBM all Flash System 9100 Lançamento Mundial

Juliana Coimbra, Líder de Soluções de Storage, conta sobre o lançamento da linha 9100 de storage baseado 100% em memória flash, que traz um uma considerável melhoria no desempenho, conta com elementos de IA para a própria gestão e administração do sistema e tudo isso possibilita o uso de análise de dados de forma mais intensa visando obter insights e informações com mais agilidade, pré requisito essencial para as empresas que estão se transformando digitalmente e em ambiente multi-cloud.

Gravado dia 11/07/2018 no Autódromo Hermanos Rodriguez - México 

PAPOFÁCIL #215 IBM all Flash System 9100 Lançamento Mundial










IBM FlashSystem 9100: o núcleo da organização multi-nuvem orientada por dados

A IBM acredita que hoje existe apenas um tipo de organização de sucesso: a que adota o modelo baseado em dados e multi-nuvem[1].

Podemos ver as necessidades das empresas baseadas em dados refletidas em algumas das tendências mais poderosas que atualmente impulsionam o armazenamento de dados corporativos: NVMe (Non-Volatile Memory Express), inteligência artificial, multi-nuvem, containers e muito mais[2].

A pergunta é: Existe alguma solução disponível hoje, construída sobre uma plataforma de tecnologia madura e comprovada, que aborda as tendências de armazenamento, data center e cloud hoje, dentro de uma única plataforma com um amplo portfólio de inteligência artificial e software centrado em nuvem que suporta data centers tradicionais e modernos?

A resposta é sim: IBM FlashSystem 9100.

Os all-flash arrays FlashSystem 9100 anunciados recentemente são sistemas de armazenamento flexíveis, modernos, ágeis e otimizados com NVMe, construídos com tecnologias 
IBM Spectrum Virtualize e IBM FlashCore, combinados com vários membros da família premiada de software moderno da IBM, Spectrum, para proteção de dados, armazenamento definido por software e armazenamento habilitado para ambientes multi-nuvem.

O IBM FlashSystem 9100 oferece as vantagens combinadas da tecnologia FlashCore profundamente integrada com os recursos definidos por software focados em ambientes multi-nuvem das soluções IBM Spectrum Storage. Os all-flash arrays otimizados para NVMe fornecem até 2 petabytes (PB) de armazenamento efetivo em apenas 2RU e até 32PB all-flash em um único rack 42RU padrão do setor. As inovações da tecnologia FlashCore oferecem latência de microssegundos, extrema confiabilidade, disponibilidade incomparável e uma ampla gama de eficiências operacionais e de custo. Uma inovação importante é a introdução dos Módulos FlashCore com interfaces NVMe que podem ser implementados com qualquer combinação de unidades flash NVMe padrão do setor para oferecer armazenamento all-flash flexível e adaptado, com desempenho incomparável.

O IBM Spectrum Virtualize fornece a base para serviços de dados de classe corporativa para as soluções IBM FlashSystem 9100. Seus recursos líderes do setor permitem que os arrays otimizados para NVMe funcionem como mecanismos para modernização e transformação da infraestrutura de TI e multi-nuvem, por causa da ampla variedade de serviços de dados que podem ser estendidos a mais de 440 sistemas de armazenamento heterogêneos da IBM e de outros fornecedores, o que ajuda a reduzir despesas de capital e operacionais e, ao mesmo tempo, aumenta o retorno sobre o investimento (ROI) na infraestrutura legacy.

Parceiros da IBM reconhecem a importância deste recente anúncio do IBM Storage:

Os recursos do IBM FlashSystem 9100 podem ser facilmente estendidos incluindo componentes do IBM Spectrum Storage em três planos de soluções pré-validados e focados na nuvem: 
  • A solução Data Reuse, Protection and Efficiency aproveita as capacidades do IBM Spectrum Protect Plus e IBM Spectrum Copy Data Management (CDM) para fornecer recursos de proteção avançada de dados para aplicativos virtuais com funcionalidade poderosa de gestão de cópias e reutilização, tanto no local, como na nuvem.
  • A Solução Business Continuity and Data Reuse aproveita IBM Spectrum Virtualize para Nuvem Pública para estender as capacidades de proteção de dados e recuperação de desastres para IBM Cloud, e as características de gestão de cópias e reutilização de dados da IBM Spectrum CDM.
  • A solução Private Cloud Flexibility and Data Protection permite a implementação simplificada de nuvens privadas, proporciona a tecnologia necessária para implementar ambientes de containers, e inclui todas as capacidades do IBM Spectrum CDM para gerenciar a distribuição de cópias e fornecer proteção de dados para aplicativos container.

As três soluções estendidas para o IBM FlashSystem 9100 vêm com blueprints detalhados, projetados para ajudar a reduzir o risco, acelerar a implementação e aumentar o retorno sobre o investimento.

Todas as soluções IBM Storage, incluindo o novos arrays IBM FlashSystem 9100, já vêm com Storage Insights, plataforma IBM para análise preditiva, gerenciamento de recursos de armazenamento e suporte fornecido pela nuvem, com base em inteligência artificial e verificado para a empresa.

O Storage Insights controla a integridade, a capacidade e o desempenho de todo o armazenamento em bloco da IBM e armazenamento externo sob gerenciamento em uma única tela, permitindo que você entenda e planeje a capacidade e o desempenho do armazenamento. A solução fornece melhores práticas proativas e usa análises baseadas em inteligência artificial para ajudar a identificar possíveis preocupações antes se tornarem problemas. O Storage Insights permite uma resolução de problemas mais rápida, uma experiência de usuário otimizada, maior disponibilidade do sistema e a segurança dos serviços fornecidos por um dos principais ambientes de nuvem do mundo.

Graças aos recursos de todo o portfólio premiado do IBM Storage - que agora inclui o IBM FlashSystem 9100 - a IBM está bem posicionada para dar suporte à jornada de seus clientes em direção a um modelo de organização multi-nuvem e orientado a dados. Ed Walsh, Gerente Geral de IBM Storage and Software-defined Infrastructure, comenta:
 
"A idade dos dados está aqui. Aqueles que podem aproveitar o poder de seus dados têm uma vantagem competitiva. A IBM está posicionada para ajudar os clientes a entender sua situação atual, planejar um estado futuro e executar uma estratégia para alcançá-lo.”
Além deste blog, consulte nossos outros blogs sobre o novo IBM FlashSystem 9100, que aborda os tópicos:
  • Um olhar mais profundo sobre o que torna o IBM FlashSystem 9100 exclusivo
  • A capacidade de estender os recursos do IBM FlashSystem 9100 adicionando funções de reutilização, proteção de dados e eficiência
  • Transformação do IBM FlashSystem em uma solução multi-nuvem de continuidade de negócios
  • Adicionado das mais recentes tecnologias de nuvem privada
  • Por que os recursos extraordinários do IBM Spectrum Copy Data Management criam sinergias com o IBM FlashSystem 9100
  • E como o IBM Spectrum Access cria um blueprint para reduzir riscos e ativar containers nas implementações do IBM FlashSystem 9100.


[1] Ed Walsh, General Manager, IBM Storage and Software-defined Infrastructure – apresentação: Driven by Data: Connecting your business to your customers, março 2018
[2] IDC FutureScape: Worldwide Enterprise Infrastructure 2018 Predictions, outubro 2017, IDC #US43137417

Nenhum comentário:

Postar um comentário