segunda-feira, 2 de julho de 2018

PAPOFÁCIL #210 Ford Mustang Tecnologia Performance e Presença

Maurício Greco, Diretor de Marketing, resgata a história do Mustang, criador de uma nova categoria no mercado americano nos anos 60 e como ele evoluiu nestes anos todos até chegar na 6a geração, a que desembarcou no Brasil aliando muita tecnologia à performance intensa proporcionada pelo seu motor V8 de 466 CV e pelos diferentes presets de ajustes para pista, passeio, arrancada, neve, etc. que mudam muito as respostas do carro bem como painel e até ruído do escapamento para atender ao seu exigente consumidor.

Gravado dia 29/06/2018 na Ford em São Bernardo 

PAPOFÁCIL #210 Ford Mustang Tecnologia Performance e Presença





O carro que criou o conceito de "muscle car" está agora disponível no Brasil em versão "top"

A Ford traz o Mustang para Brasil, que chega com o competitivo preço de R$ 299.900. Para aqueles que desejam estar entre os primeiros proprietários do novo esportivo global, a pré-venda será feita por meio de um processo exclusivo com inscrição pelo site www.mustangford.com.br, ou diretamente nos distribuidores da marca, de modo a proporcionar um atendimento personalizado aos clientes.

O Novo Mustang é oferecido em versão única, a topo de linha GT Premium com o poderoso motor V8 5.0, nova transmissão automática de 10 velocidades e pacote de alta performance. A entrega das primeiras unidades aos proprietários ao final começou no mês de abril de 2018.

Por se tratar de um veículo exclusivo para um público altamente qualificado, a Ford desenvolveu um processo de compra único para o Mustang, através de um sistema de concierge. A sua montagem foi precedida de uma pesquisa com consumidores do mercado de luxo e esportivos para garantir uma experiência gratificante e diferenciada.

“Depois de se inscrever no site, todo o processo de compra do Mustang é personalizado. Atendentes exclusivos vão orientar o cliente em todos os passos, desde os detalhes de configuração do produto até as condições de pagamento”, explica Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul. 

Segundo ele, esta é a primeira vez que a Ford oferece um serviço desse padrão no Brasil, usando a experiência da marca em segmentos de alto luxo, como na Europa, onde o Mustang vende mais do que esportivos premiuns alemães. 

Ícone mundial
Apontado pela imprensa especializada como o melhor de todos os tempos, o Mustang de nova geração evoluiu em todos os aspectos e traz um design ainda mais arrojado. Faróis e lanternas de LED com a lendária assinatura de três barras e a frente rebaixada com saídas de ar no capô reforçam o estilo inconfundível que o consagrou como ícone mundial. 

As rodas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante e o aerofólio traseiro realçam sua esportividade. Outro item exclusivo são as luzes de cortesia nos retrovisores que projetam o ícone do cavalo no chão. O Mustang 2018 também avançou no desempenho, com o ronco inconfundível do motor V8 de 466 cv, nova transmissão automática de 10 velocidades com opção de acionamento por borboletas no volante e pacote de alta performance. 

No interior, o painel de 12 polegadas totalmente digital configurável é o estado da arte da tecnologia. O mito traz também acesso inteligente por sensor, botão de partida, farol alto automático, soleiras iluminadas e tecnologias avançadas de assistência ao motorista. 
“O Mustang é um ícone de potência e esportividade, um dos carros que melhor traduzem toda a emoção da marca Ford. A sua chegada ao Brasil é uma grande conquista que certamente também vai marcar época na vida de seus felizes proprietários”, completa Natan Vieira.


FORD MUSTANG: FATOS E CURIOSIDADES QUE AJUDARAM A TRANSFORMAR O CARRO EM CELEBRIDADE
       

Desde a sua criação, o Ford Mustang é dono de uma história única dentro da indústria automobilística mundial. Nesta semana, que marca o aniversário de 54 anos do modelo e a confirmação de que em 2017 ele foi o cupê esportivo mais vendido do mundo, pelo terceiro ano consecutivo, aproveitamos para reunir alguns fatos que mostram a sua forte presença na música, no cinema e no mundo das celebridades.

A transformação do Mustang em ícone cultural não é um fenômeno recente. Na verdade, ele já nasceu “superstar”, com 22 mil unidades vendidas já no primeiro dia de lançamento, em 1964. Outro dado que impressiona é a longevidade do seu sucesso: hoje, é o carro mais curtido no Facebook, com mais de 8,5 milhões de likes. 

Há mais de 50 anos, o Mustang tem sido o carro preferido por celebridades. Nessa lista estão desde Jim Morrison, vocalista do The Doors, e o comediante Jay Leno até o ex-presidente dos EUA Bill Clinton e o ator Charlie Sheen.

O esportivo atuou em mais de 3.800 produções do cinema e da TV e conta com sua própria estrela na calçada da fama, em Hollywood. Seus sucessos na telona incluem três filmes de James Bond: “007 Contra Goldfinger”, “007 Contra a Chantagem Atômica” e “007: Os Diamantes São Eternos”. Também foi protagonista de duas das mais famosas perseguições do cinema, em “Bullitt” e “60 Segundos”. O clássico francês “Um Homem, Uma Mulher” e o suspense “Instinto Selvagem” são outros pontos altos da sua carreira cinematográfica. Entre outras produções de TV, apareceu em “As Panteras”, a série americana de maior sucesso dos anos 70.

Na música, o Mustang não só estrelou clipes de sucesso – como “La Woman”, do The Doors, “Livin’la Vida Loca”, de Ricky Martin, e “Shut Up and Drive”, de Rihanna – como inspirou composições de grandes astros. Entre elas, “Mustang Sally”, de Wilson Pickett, “My Ford Mustang”, de 
Chuck Berry, e “Rollin’ In My 5.0”, do Vanilla Ice.


A indústria de brinquedos também se rendeu ao charme do Mustang. Ele foi uma das 16 miniaturas lançadas originalmente pela Hot Wheels e teve diversos modelos conversíveis incluídos na coleção da boneca Barbie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário