Em meio a recorde de faturamento global, Sony anuncia nova linha de produtos para o Brasil
Sob o comando de Kenichiro Hibi, companhia apresenta novidades para os mercados de TV, projetores, áudio e acessórios
São Paulo, 16 de maio de 2018 – A Sony Brasil, empresa reconhecida pela alta qualidade de seus produtos e constante inovação tecnológica, acaba de apresentar seu novo presidente, Kenichiro Hibi, assim como os produtos que farão parte da linha 2018 de televisores, projetores, mini systems, caixas de som portáteis, headphones e acessórios no País.
Em evento realizado em São Paulo, o novo executivo responsável pela operação brasileira reforçou a missão de dar continuidade ao crescimento expressivo que a companhia vem registrando desde o ano passado.
O novo presidente chega para reforçar o posicionamento global da Sony no segmento premium, que em 2017 já era líder no mercado global com cerca de 37% de participação. Com passagens por países como Estados Unidos, México, Japão, Rússia e, por último, índia, Hibi carrega um perfil inovador e disposto a potencializar os negócios da empresa no Brasil. “O Brasil é um importante mercado para a Sony. Os brasileiros são “heavy-users” de novas tecnologias e queremos entregar aos consumidores o que há de mais novo em experiências de áudio e vídeo”, afirma.
Novas polegadas e ainda mais conectadas Neste ano, a Sony ampliou ainda mais a linha XBR, que conta com os televisores mais avançados em termos de tecnologia. A nova série XBR OLED A8F (foto) e XBR X905F, em seus novos modelos com 70” e 85” enfatiza a presença da empresa no mercado de televisores premium.
Com um modelo exclusivo de 70”, a série XBR X835F integra o novo portfólio, trazendo uma nova opção de polegada para o consumidor brasileiro. O televisor 4K HDR é composto pelo processador X1, display TRILUMINOUS, Motionflow XR 960, conectividade Bluetooth e todos os benefícios do sistema operacional Android Oreo. Estará disponível a partir de setembro.
Nessa linha, as TVs da marca também apresentam atualização do sistema operacional com o Android Oreo 8.0, facilitando ainda mais o acesso a novos conteúdos. A grande novidade é que o novo sistema passa a suportar o Google Assistant, conforme anunciado no início deste ano na CES. No Brasil, os modelos estarão habilitados assim que o Google disponibilizar o serviço em português.
A série X755F traz modelos de 49”, 55”e 65” e também foi apresentada no mercado brasileiro como a opção ideal para quem busca a primeira 4K Android TV. Outros modelos, como as linhas X705F, disponível em 43”, 49” e 55” e a W665F, disponível em 43” e 50”, completam o portfólio com o que há de mais moderno no mercado. O grande diferencial desses produtos é o X-Protection PRO, um conjunto de soluções que elevam a durabilidade dos modelos e os protegem de uma série de fatores, como poeira, umidade, relâmpagos e surtos elétricos.
Imagem de cinema Neste ano, a Sony anuncia o lançamento de três projetores Home Theater 4K com qualidade cinematográfica. Os modelos VPLVW760ES (foto), VW360ES e VW260ES produzem imagens com resolução 4K DCI, graças aos painéis SXRD nativos, que têm mais de quatro vezes a qualidade do Full HD. Projetados para servir como um dos principais equipamentos do ambiente, os aparelhos entregam detalhes e cores mais realistas. Além do HDR, todos são equipados com TRILUMINOUS e tecnologia Motionflow, que garante movimentos mais suaves. “Para impulsionar a experiência única que queremos proporcionar, escolhemos o Be Sony como canal exclusivo de vendas desses aparelhos, já que reúne lojas especializadas que trabalham com tecnologia de ponta e oferecem atendimento diferenciado para os clientes que buscam este tipo de eletrônico”, comenta Marcelo Gonçalves, Gerente de Marketing e Comunicação.
Nova geração de mini systems ‘1 box’ e ‘3 box’ Para este ano, a Sony apresenta sua mais nova linha de mini systems no País e anuncia a volta da marca Muteki, com os modelos MHC-V90DW, MHC-V71, MHC-V41 e MHC-V21 na linha ‘1 box’, e MHC-M60 e MHC-M80 entre os aparelhos ‘3 box’.
O destaque ‘1 box’ é o majestoso MHC-V90DW (foto), um aparelho de cerca de 1,70m de altura, capaz de fazer uma festa por si só. Com maior amplitude de som, expande a área de impacto do dispositivo proporcionando maior qualidade sonora. Além disso, conta com a conectividade Wi-Fi que permite o uso das funções Spotify Connect, Google Cast e DLNA.
O dispositivo possui ainda a tecnologia Gesture Control, que possibilita o controle das músicas por meio de gestos, além de inserir diversos efeitos de DJ e mixar os sons. O produto também pode ser utilizado para amplificar o som da a sua TV por possuir conectividade HDMI e mídia de DVD. Apesar do seu tamanho, pode ser facilmente transportado graças à presença de duas rodinhas traseiras.
Como parte da nova linha, a Sony lança também o MHC-V71D, com ainda mais qualidade sonora por meio da tecnologia Spread Sound, que amplifica o som e preenche todo o ambiente. Oferece ainda iluminação 360º para proporcionar sensação de balada e permite que o consumidor o use até como ‘instrumento musical’, já que dispõe de funções que simulam diferentes tipos de percussão, como bongôs, djembe, surdo e taikô.
Os modelos MHC-V41D e MHC-V21D completam a linha ‘1 box’, com previsão para chegar ao mercado em julho. “Com esses aparelhos, suprimos a demanda por qualidade de som e oferecemos produtos de acordo com a necessidade de cada tipo de consumidor”, explica Gonçalves.
Neste ano, a Sony traz de volta ao mercado brasileiro aparelhos com caixas de som auxiliares, conhecidos como ‘3 Box’. Os modelos MHC-M80D e MHC-M60D apostam em alta pressão sonora e dispõem de entrada HDMI e compatibilidade com DVD para criar integração com a TV e melhorar a experiência do consumidor.
Para um som extremamente potente sem deixar a portabilidade de lado, a Sony apresenta a caixa de som GTK-XB60 neste ano com até 14 horas de autonomia de bateria. A empresa apresenta ainda um novo modelo de soundbar, o HT S100F. Com 6,4cm de altura, o produto possui conexões USB e Bluetooth, suporta cabo ótico e HDMI ARC para deixar o som mais impactante. Conta com tecnologia Auto Sound, que otimiza o som de acordo com suas características de gravação para garantir uma sensação de imersão mais profunda.
Som portátil, a prova d´água e com maior duração de bateria A Sony continua investindo em caixas de som portáteis com o lançamento de três modelos de diferentes tamanhos e novas funcionalidades: SRS-XB41 (foto), SRS-XB31 e SRS-XB21. De olho em um mercado que apresenta ascensão constante e que deve crescer 14% em relação a 2017, os modelos são totalmente à prova de água, poeira e outros resíduos, como a lama. Isso é possível graças à certificação IPX67, que permite ao aparelho ser mergulhado e até lavado, sem causar problemas no funcionamento. Além disso, a marca aposta na inédita função Party Booster, pela qual o consumidor pode criar efeitos sonoros por meio de batidas nos dispositivos.
Mais música, menos ruídos A principal aposta da Sony para o mercado de headphones é a função Noise Cancelling, que pode ser encontrada em modelos Bluetooth como WH-1000XM2 (foto), WF X1000X e CH700N. A tecnologia é responsável por eliminar interferências externas e oferecer experiência de som mais imersiva. Outros fones foram apresentados, como o CH400, ultraleve, moderno e disponível em quatro opções de cores, além dos modelos WI-C300 e WI-SP500.
Acessórios que vão além de carregadores portáteis Mobilidade se tornou uma das principais necessidades na rotina do consumidor contemporâneo. A principal novidade para 2018 é o projetor portátil MP-CD1, que cabe no bolso, pesa 280g e reproduz imagens em até 120”. Graças a uma conexão HDMI, o dispositivo permite que o consumidor conecte aparelhos de conteúdo via streaming, que dão acessos a serviços como YouTube e Netflix. Com bateria de 5.000mAh que dura duas horas, serve ainda como fonte de energia USB tipo C.
A Sony aposta também em carregadores portáteis que fornecem energia de maneira rápida, sem deixar de lado a segurança. Um dos lançamentos da marca é o modelo CP-VC10 de 3.0A, USB tipo C e design premium. Possui duas saídas e carrega em altíssima velocidade, além de contar com a função pass thru charging, em que o aparelho funciona como um intermediário entre a tomada e o dispositivo que está sendo carregado.
Devido à alta demanda dos consumidores, a companhia traz ainda cabos com compatibilidade para Android e iOS. Entre os modelos iOS, a empresa apresentou o USB tipo C CP-ABCP150 e USB tipo A para B com adaptador lightning CP-ABLP150, revestidos de nylon nas cores cinza chumbo e rosa claro. Além disso, a empresa renova seu portfólio de carregadores de tomada, cartões de memória, carregadores veiculares e pen drives.
Além dos lançamentos, a marca aproveitou a sua coletiva anual de imprensa para reforçar o crescimento no segmento de câmeras com as recém lançadas Alpha A7RIII e A7III, as já reconhecidas A9, A7SII e o portfólio de lentes disponíveis para compor todo o kit do profissional, como a nova SEL24105G. Com presença dos embaixadores Everton Rosa, Richard Cheles, Guilherme Coelho e Rafael Kent, o evento contou com uma exposição de foto e vídeo produzida por eles próprios, com o objetivo de destacar as funcionalidades da linha Alpha, visando posicionar as câmeras como os melhores equipamentos do mercado.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário